10 Alimentos para o Cardápio da Sua Dieta Detox

Especialista da área:
atualizado em 11/12/2019

No que diz respeito a desintoxicar o corpo, há muitas técnicas que você pode seguir e suplementos que você pode tomar. Um plano em particular é comer alimentos desintoxicantes. Aqui está uma lista de alimentos para dieta detox que são uma grande adição para a sua dieta.

  Continua Depois da Publicidade  

1. Frutas

Frutas são ricas em líquidos e ajudam o corpo a eliminar toxinas. Elas também são muito fáceis de digerir e são ricas em antioxidantes, nutrientes, fibras e vitaminas importantes.

2. Alimentos Verdes

Encha sua geladeira de algas, salsa, erva de trigo, couve, espinafre, spirulina, alfafa, acelga, rúcula e outras folhas orgânicas. Essas plantas te ajudarão a dar uma explosão de clorofila no seu trato digestivo.

A clorofila livra o corpo de toxinas ambientais prejudiciais de metais tóxicos, herbicidas, produtos de limpeza e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado.

3. Limão, Laranja e Lima

Frutas cítricas ajudam o corpo ao eliminar toxinas e começar o processo enzimático no trato digestivo. O suco de limão ajuda os processos de limpeza do fígado. Para aumentar a desintoxicação, comece cada manhã com um copo de água morna com gás.

Lembre-se, a vitamina C é uma das melhores vitaminas detox, já que transforma toxinas em material digestível. Coma alimentos com vitamina C para te ajudar a ter mais desses benefícios.

4. Alho

Esse alimento é um dos melhores desintoxicantes. Ele ajuda a estimular o fígado a produzir enzimas desintoxicantes que ajudam a filtrar resíduos tóxicos do sistema digestivo. Você pode adicionar alho fatiado ou cozido aos pratos, já que isso ajudará na dieta detox.

  Continua Depois da Publicidade  

5. Brócolis

Extremamente rico em antioxidantes, a habilidade do brócolis de estimular as enzimas de desintoxicação no trato digestivo é incomparável. Os brotos são mais eficazes que o vegetal.

6. Chá Verde

Cheio de antioxidantes, o chá verde elimina toxinas do sistema com seu líquido, mas também contém um tipo especial de antioxidantes chamado catequinas, que são conhecidas por melhorar o funcionamento do fígado.

7. Feijão Mungo

O feijão mungo tem sido usado por médicos na Índia há milhares de anos. Ele é incrivelmente fácil para diferir e absorve resíduos tóxicos das paredes do intestino.

8. Vegetais Crus

Melhor como sucos ou crus: cebola, cenoura alcachofra, aspargo, brócolis, repolho, couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, alho, beterraba, açafrão e orégano. A combinação desses alimentos irá ajudar seu fígado a eliminar toxinas durante o processo de limpeza. Eles são ricos em enxofre e glutationa. O enxofre ajuda o fígado a eliminar químicos prejudiciais.

9. Castanhas e Sementes

Incorpore mais dessas sementes e castanhas facilmente digeríveis à sua dieta detox. Semente de linhaça, semente de abóbora, amêndoas, nozes, semente de cânhamo, semente de gergelim, semente de chia, e sementes de girassol são excelentes opções. Enquanto estiver se desintoxicando, evite manteigas de castanhas.

10. Ômega 3

Use óleo de cânhamo, abacate, oliva ou linhaça quando estiver em detox. Isso ajudará a lubrificar as paredes do intestino, permitindo que as toxinas sejam absorvidas pelo óleo e eliminadas pelo corpo.

  Continua Depois da Publicidade  

Fazer uma limpeza no corpo periodicamente pode ser bom.

Você tem sugestões de alimentos para uma dieta detox? Alguma receita que você adora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário