dieta detox

10 Alimentos para o Cardápio da Sua Dieta Detox

No que diz respeito a desintoxicar o corpo, há muitas técnicas que você pode seguir e suplementos que você pode tomar. Um plano em particular é comer alimentos desintoxicantes. Aqui está uma lista de alimentos para dieta detox que são uma grande adição para a sua dieta.

1. Frutas

Frutas são ricas em líquidos e ajudam o corpo a eliminar toxinas. Elas também são muito fáceis de digerir e são ricas em antioxidantes, nutrientes, fibras e vitaminas importantes.

2. Alimentos Verdes

Encha sua geladeira de algas, salsa, erva de trigo, couve, espinafre, spirulina, alfafa, acelga, rúcula e outras folhas orgânicas. Essas plantas te ajudarão a dar uma explosão de clorofila no seu trato digestivo.

A clorofila livra o corpo de toxinas ambientais prejudiciais de metais tóxicos, herbicidas, produtos de limpeza e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado.

3. Limão, Laranja e Lima

Frutas cítricas ajudam o corpo ao eliminar toxinas e começar o processo enzimático no trato digestivo. O suco de limão ajuda os processos de limpeza do fígado. Para aumentar a desintoxicação, comece cada manhã com um copo de água morna com gás.

Lembre-se, a vitamina C é uma das melhores vitaminas detox, já que transforma toxinas em material digestível. Coma alimentos com vitamina C para te ajudar a ter mais desses benefícios.

4. Alho

Esse alimento é um dos melhores desintoxicantes. Ele ajuda a estimular o fígado a produzir enzimas desintoxicantes que ajudam a filtrar resíduos tóxicos do sistema digestivo. Você pode adicionar alho fatiado ou cozido aos pratos, já que isso ajudará na dieta detox.

5. Brócolis

Extremamente rico em antioxidantes, a habilidade do brócolis de estimular as enzimas de desintoxicação no trato digestivo é incomparável. Os brotos são mais eficazes que o vegetal.

6. Chá Verde

Cheio de antioxidantes, o chá verde elimina toxinas do sistema com seu líquido, mas também contém um tipo especial de antioxidantes chamado catequinas, que são conhecidas por melhorar o funcionamento do fígado.

7. Feijão Mungo

O feijão mungo tem sido usado por médicos na Índia há milhares de anos. Ele é incrivelmente fácil para diferir e absorve resíduos tóxicos das paredes do intestino.

8. Vegetais Crus

Melhor como sucos ou crus: cebola, cenoura alcachofra, aspargo, brócolis, repolho, couve, couve-de-bruxelas, couve-flor, alho, beterraba, açafrão e orégano. A combinação desses alimentos irá ajudar seu fígado a eliminar toxinas durante o processo de limpeza. Eles são ricos em enxofre e glutationa. O enxofre ajuda o fígado a eliminar químicos prejudiciais.

9. Castanhas e Sementes

Incorpore mais dessas sementes e castanhas facilmente digeríveis à sua dieta detox. Semente de linhaça, semente de abóbora, amêndoas, nozes, semente de cânhamo, semente de gergelim, semente de chia, e sementes de girassol são excelentes opções. Enquanto estiver se desintoxicando, evite manteigas de castanhas.

10. Ômega 3

Use óleo de cânhamo, abacate, oliva ou linhaça quando estiver em detox. Isso ajudará a lubrificar as paredes do intestino, permitindo que as toxinas sejam absorvidas pelo óleo e eliminadas pelo corpo.

Fazer uma limpeza no corpo periodicamente pode ser bom.

Você tem sugestões de alimentos para uma dieta detox? Alguma receita que você adora? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*