10 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer no Trabalho

Especialista:
atualizado em 11/12/2019

Ficar na frente do computador, sem fazer nenhum tipo de atividade física, representa um grande risco para a saúde. Essa inatividade pode contribuir para você engordar  e aumentar os níveis de colesterol.

O ideal é que você procure a cada 20 minutos levantar e andar para pegar uma água. Isso, além de fazer bem para sua produtividade, fará você beber mais água no dia e ainda se movimentar.

Ter atenção ao lanche é um ponto importante para não engordar rapidamente. Aqui estão 10 alimentos que ajudam a emagrecer no trabalho:

1. Chá

Especialistas afirmam que no chá verde existem catequinas responsáveis por queimar gorduras do corpo. Tomar chá verde faz você perder peso e pode ajudar no metabolismo e fornecer antioxidantes para sua dieta. Quando consumida na forma natural, com adoçante em vez de açúcar ele não contribuirá com calorias. Essa é uma boa opção para se hidratar e emagrecer. Pode ser tomada na temperatura ambiente, quente ou com gelo. Adicione limão ou gengibre e modifique o sabor sem risco de engordar.

2. Damasco Seco

Pode ser útil para substituir o consumo de doces calóricos e gordurosos. Cada pedaço tem 20 calorias. Representa escolha interessante porque além de fornecer nutrientes também fornece um pouco de energia. Também é rico em fibras e pode ajudar no processo de digestão. Por ter grande quantidade de fibra dá sensação de saciedade por maior tempo. Por fornecer excesso de energia se indica não ultrapassar o consumo de cinco unidades pequenas ao dia.

3. Iogurte Desnatado

Pote de iogurte natural da Nestlé de 160g tem 69 calorias. Este alimento ajuda no sentido de oferecer grandes quantidades de proteínas que ajudam o corpo a ficar satisfeito por maior período de tempo. Também representa alimentação eficaz para melhorar o processo digestivo. Vale ressaltar que a quantidade de calorias varia de forma considerável de acordo com a marca.

4. Banana

Para surpresa de muitos, a banana é um dos populares alimentos que ajudam a emagrecer. Uma unidade de tamanho médio tem 68 calorias, quase a mesma quantidade do valor equivalente ao iogurte desnatado. Pesquisas sugerem que a fruta promove sensação de saciedade por um bom tempo. Sempre aconselhável comer na forma mais pura possível. A quantidade de calorias varia de acordo com o tipo e tamanho. Se comer várias unidades ao dia você pode engordar de fato. Veja mais no artigo Banana engorda ou emagrece?.

5. Sanduiches Naturais

Hoje em dia existem diversos tipos de sanduiches naturais. O ideal é sempre conferir as informações nutricionais. Mas, quando não existe está possibilidade, o melhor está em selecionar combinações que não tenham molhos, como maioneses, por exemplo. Dicas interessantes se encontram no atum ou queijo branco magro. Uma dica de receita: 2 pães de forma integral, orégano, tomate e queijo branco. Menos de 80 calorias!

6. Tigela de Frutas

Procure consumir sempre saladas de frutas naturais, sem nenhum tipo de adoçante, aproveitando ao máximo os múltiplos nutrientes. Estudos indicam que inclusive o aroma de diversas frutas podem servir para inibir a fome. O copo americano com maça, mamão, banana e laranja tem 80 calorias, menos do que um sanduiche natural. Ao adicionar duas colheres de iogurte natural a receita não ultrapassa 90 calorias.

7. Chocolate Light

Chocolate light também é um dos surpreendentes alimentos que ajudam a emagrecer por dar saciedade, com menos calorias do que se imagina. Importante não confundir com os chocolates diets, que embora deixem de ter açúcar, tem maior quantidade de calorias. Escolha um chocolate amargo, sem adição de açúcar. Geralmente as opções são pouco calóricas, é uma delícia e dá saciedade. Veja mais no artigo Chocolate amargo engorda ou emagrece?.

8. Barra de Cereal Light

A barra de chocolate light varia de valor calórico conforme os sabores. Por exemplo, morango com chocolate e cereal de Trio tem 78 calorias, ao ponto de que banana e chocolate tem 72 calorias, quase mesmo valor do sabor de coco. Para engordar menos dispense o chocolate. A barra de cereal Trio com banana, aveia e mel possui 65 calorias.

9. Amendoim

Quando não consumido em excesso pode servir como fonte de energia sem risco de engordar. A preferência de consumo é sempre aos tipos sem casca, com menor quantidade de sal possível. Porção de amendoim sem pele da Elma Chips tem 86 calorias. Se ficou surpreso com amendoim nesta lista veja o artigo Amendoim engorda ou emagrece.

10. Torradas Light

Para terminar a lista de alimentos que ajudam a emagrecer no trabalho vale o destaque às torradas sem sal. Unidade da torrada light integral da marca Bauducco tem 35 calorias. Melhor consumir na forma pura, acompanhada com chá verde sem açúcar. Se quiser incrementar um pouco pode passar requeijão light ou, preferencialmente, queijo cottage.

Vídeo

Assista ao vídeo com dicas da nutricionista para não engordar, e até emagrecer, no trabalho. O vídeo irá aparecer abaixo:

Gostou das dicas!?

Qual alimento pouco calórico e que dá saciedade você recomenda para o trabalho? Comente Abaixo…

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

2 comentários em “10 Alimentos Que Ajudam a Emagrecer no Trabalho”

  1. Uma dica para o lanche da tarde é a batata doce, alem de gostosa, em poucas fatias voce já se sente satisfeito! é de pouca caloria e possui o famoso carboidrato do Bem 🙂

    Bjinhosss ♡