Vida Detox

10 Sinais Que Seu Corpo Precisa de uma Dieta Detox

Muitas vezes uma lista de sintomas se parece com uma condição humana, com coisas que quase todo mundo experimenta às vezes. O que estamos observando aqui é a frequência com que isso acontece. Sentir-se muito cansado frequentemente, ter prisão de ventre ou indigestão constantemente, etc. É a frequência que importa.

Se você notar que qualquer um dos sintomas seguintes ocorre de forma regular, você provavelmente precisa de uma dieta detox. Ela pode não curar tudo, mas em muitos casos, ela pode pelo menos melhorar a situação, e é o ponto de partida perfeito para melhorar de vez.

Se você considerar que precisa de uma detox, não deixe de visitar o artigo Guia da Dieta Detox – Cardápios, Dúvidas, Receitas e Dicas

1. Falta de Energia/Fadiga

Com o aumento meteórico de bebidas energéticas e a popularidade de bebidas cafeinadas, você pensaria que há uma epidemia de falta de energia.

Tentar compensar pela falta de energia com estimulantes como cafeína e taurina apenas pioram o problema a longo prazo. Após o pico, geralmente há uma queda de energia que te deixa se sentindo pior do que antes. Não apenas isso, mas essas bebidas sobrecarregam o fígado, piorando ainda mais o problema e te colocando em uma espiral de falta de energia.

Se você acorda de manhã se sentindo cansado, e fica assim o dia todo, com graus variados de letargia, você deve considerar fazer uma dieta para desintoxicar. Uma limpeza do cólon em conjunto com um programa de desintoxicação pode te ajudar a perder resíduos, se sentir mais leve e liberar toxinas armazenadas.

A dieta detox pode te ajudar a fazer uma limpeza e eliminar coisas que estão evitando que você tenha energia.

2. Prisão de Ventre

Prisão de ventre crônica é um sinal de que alguma coisa não está certa com seu sistema digestivo. Se você já tentou aumentar sua ingestão de fibras e ajustar sua dieta com resultados limitados, seu corpo pode estar te dizendo que precisa de uma limpeza. Indigestão frequente também é um sinal comum.

Se você acumulou anos de resíduos no seu intestino e cólon, incluindo massa fecal e mais, a prisão de ventre pode ser apenas um sintoma de um problema maior e mais urgente.

Em conjunto com uma limpeza do cólon, você introduz muitos alimentos saudáveis como frutas e vegetais crus, e para de ingerir alimentos fritos, e outras opções não saudáveis. Desta forma, seu corpo ganha uma folga, assim como consegue as vitaminas e minerais que ele tanto precisa.

Uma limpeza do cólon é o pedido do dia se você tem sofrido com prisão de ventre. Uma limpeza do cólon eficaz não apenas irá limpar seu cólon de resíduos, mas também irá limpar seu trato digestivo, melhorando sua saúde digestiva no caminho.

3. Diminuição do Foco

Há uma bebida energética no mercado que promete melhorar seu foco. Talvez isso seja porque há uma necessidade séria de as pessoas fazerem uma dieta detox devido a todas as toxinas às quais são expostas diariamente.

Se você constantemente acha que, em seu estado natural, você não tem tanta habilidade de se focar, seu corpo pode estar gritando pedindo que você o desintoxique, isso é o grito por socorro. Não se engane pensando que esse é um sinal para tomar uma bebida estimulante ou um remédio.

Uma vez que você se livra das toxinas como metais pesados e outros, você ficaria surpresa com sua habilidade maior de foco, de se manter em uma tarefa e terminá-la.

Uma dieta detox ajuda a se livrar de toxinas que estão evitando que seu corpo funcione a todo vapor. Uma limpeza pode melhorar a clareza mental, foco, e concentração ao livrar seu corpo de toxinas prejudiciais.

4. Sensação de Depressão

A forma como você se sente depende amplamente da sua habilidade de alimentar seu corpo com alimentos nutritivos. Seu humor pode mudar com a refeição correta ou errada, e comer alimentos de baixa qualidade ou mesmo tóxicos para o corpo a longo prazo pode te deixar depressivo.

O problema é que, quando você começa a fazer mudanças para se sentir melhor e mudar sua dieta para incluir alimentos mais nutritivos, as toxinas irão bloquear os nutrientes, impedindo que eles encontrem o caminho para seu cérebro. Toxinas têm uma forma de se prender ao corpo e podem continuar ali a menos que sejam influenciadas por outra força. Nesse caso, uma dieta detox pode ajudar para colocar sua mente no caminho certo.

É importante fazer a distinção entre se sentir deprimido e ter depressão. Se você acredita que pode estar com depressão, é importante consultar seu médico para procurar ajuda.

Uma dieta detox pode não ser a cura para a depressão, você deve procurar seu médico para isso. Mas para evitar pensamentos depressivos, uma dieta para desintoxicar pode fazer maravilhas. Ela liberta seu corpo das toxinas armazenadas que podem te manter em padrões de pensamento negativos, e pode inspirar uma nova visão da vida.

5. Acima do Peso/Problemas Para Perder Peso

Se você não está no seu peso ideal, mesmo depois de várias tentativas honestas de perda de peso, pode ser que você esteja lutando uma batalha perdida devido a todas as toxinas do seu corpo.

Virar a página e introduzir ao corpo alimentos saudáveis não funciona tão bem quanto você acha se há resíduos no seu corpo que estão evitando a absorção das vitaminas e minerais que esses alimentos contêm.

Quando você desintoxica o corpo, você está recomeçando ao invés de começar com uma desvantagem. Isso não apenas ajuda o corpo a eliminar resíduos e a perder peso, também prepara o corpo para uma perda de peso saudável com a adoção de uma dieta melhor e um estilo de vida mais ativo.

Uma dieta detox faz uma limpeza, e permite que você comece novamente ao invés de nadar contra a corrente ao tentar ser saudável enquanto continua com toxinas armazenadas.

6. Problemas Para Dormir

Uma quantidade excessiva de toxinas pode te manter acordado à noite, virando de um lado para o outro já que seu ciclo natural é interrompido. A melatonina envia sinais para que o corpo durma, mas um corpo com muitas toxinas pode reduzir a quantidade de melatonina que é liberada, e causar um efeito dominó no que diz respeito a conseguir dormir um sono natural e relaxante.

Quando seu corpo é consistentemente mantido em um estado não natural, que é o caso quando ele tem muitas toxinas, você pode se encontrar saindo do seu ritmo. Isso fará com que você fique acordado até tarde e acorde mais tarde do que precisa, ou sinta que você precisa de mais sono do que você precisa.

Tente uma dieta detox antes de buscar remédios para dormir, que apenas irá prolongar o problema.

Uma dieta detox ajuda a restaurar seu corpo a um estado mais natural. Você pode ficar mais hábil a seguir os padrões, ficando cansado nas horas apropriadas à noite graças à melatonina liberada pelo corpo, e acordar na hora certa se sentindo relaxado e descansado.

7. Disfunção Sexual

É engraçado pensar que muitos dos remédios e produtos vendidos em relação a problemas sexuais poderiam ser desnecessários com um programa detox. Mas seus órgãos sexuais são iguais a quaisquer outros órgãos, e suas funções podem ser distorcidas quando há muitas toxinas no corpo.

Muitas pessoas que completam uma dieta para desintoxicar alegam sentir um desejo sexual maior, e ter um desempenho melhor que antes de começarem a dieta.

Se você nunca fez uma dieta detox e seu desempenho e desejo sexual diminuíram com o tempo, isso pode não ser um sinal de envelhecimento, mas sim um sinal de que você precisa muito de uma dieta detox.

Se seus órgãos reprodutores não estão recebendo as vitaminas e minerais que eles precisam para funcionar devido à toxicidade no corpo, seu desempenho físico será afetado e você pode acabar se culpando.

8. Dores de Cabeça Inexplicáveis

A fonte de algumas dores de cabeça é fácil de identificar, seja devido a um dia estressante ou por ficar perto de muito barulho. Mas se você sofre de dores de cabeça regulares sem causa óbvia, pode ser a hora de fazer uma dieta detox.

Uma dor de cabeça é uma forma muito confiável do seu corpo te dizer que alguma coisa não está bem. Ela chama sua atenção e pode parar seu mundo se for muito forte. Ao invés de tratar o sintoma da dor, é melhor ver se é causada por um estado tóxico.

Antes de tentar tomar outro analgésico ou se preocupar pensando que terá essa dor de cabeça pelo resto da sua vida, tente uma dieta detox para descobrir se o problema são toxinas demais. Suas dores de cabeça podem piorar durante o processo de desintoxicação, mas quando ele está completo, elas devem passar, ou pelo menos diminuírem muito.

Uma dieta detox elimina as impurezas do corpo que podem estar te deixando mais propensa a dores de cabeça.

9. Dores/Rigidez Inexplicáveis

Você acorda de manhã se sentindo dolorido e rígido, mesmo que não tenha feito nada no dia anterior que justificasse isso? Se você pratica um esporte intenso ou MMA, faz sentido acordar sentindo como se tivesse sido atropelado por um caminhão. Mas e se você não tem uma razão para se sentir assim?

Quando você tem toxinas no corpo que precisam ser eliminadas, você fica mais propenso a sofrer inflamações, porque muitos dos alimentos e bebidas que causam toxicidade também levam a inflamações.

Se você nunca fez uma dieta para desintoxicar seu corpo, elas se acumulam com o passar dos anos e podem levar a dores e rigidez no corpo.

Uma dieta detox pode ajudar a reduzir a inflamação excessiva, o que em retorno ajuda a melhorar dores causadas por muita inflamação no corpo.

10. Problemas de Pele/Reação Alérgica

Você pode ter notado que sua pele tem tido problemas, e nada do que você tenta é capaz de fazê-la melhorar.

Um tratamento tópico não irá ajudar se a causa do seu problema de pele é a toxicidade excessiva do corpo. É hora de chegar à raiz do problema e seguir uma dieta detox que lista problemas de pele como um dos sintomas que pode aliviar.

Uma coisa para ter em mente é que um efeito colateral de fazer uma dieta para desintoxicar é ter erupções e problemas de pele, especialmente se muitas toxinas estão sendo eliminadas. Isso diminuirá com o final do processo, e não deve ser confundido com a piora do seu problema.

Uma dieta detox funciona na fonte do problema, livrando o corpo das toxinas que podem causar erupções e reações alérgicas na pele, assim como espirros, tosse e condições asmáticas.

Você consegue identificar na sua vida e no seu dia a dia algum destes sintomas acima? Acredita que uma dieta detox poderia te ajudar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)




ARTIGOS RELACIONADOS

3 comentários

  1. Como fazer a desintoxicação do corpo

  2. Ana Emília Soares da Conceição

    Boa tarde!
    A dieta detox me ajudaria muito mesmo,principalmente a limpeza do cólon

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*