Isabella Scherer, 28 anos, anunciou aos seus seguidores que vai começar um tratamento contra a ansiedade com canabidiol, o CBD, derivado da planta cannabis sativa, conhecida popularmente como maconha. A influenciadora digital seguiu o protocolo do governo para importar a substância.
A influencer prometeu atualizar os fãs sobre os efeitos do tratamento. “Ontem chegou o meu CBD, que importei pelo site do governo, pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Você compra, tem todo um processo. Demorou um pouquinho, mas chegou ontem”, explicou.
“Estou muito empolgada, vou começar aos pouquinhos, acho que em uma semana já começo a sentir algum efeito e a gente vai ajustando a dose”, acrescentou. Lembre-se que antes de testar qualquer tratamento contra a ansiedade, você deve procurar a orientação do seu psicólogo e/ou psiquiatra.
Hipotireoidismo
Em maio deste ano, Isa Scherer compartilhou o diagnóstico de hipotireoidismo, problema que ela já trata há mais de um ano. “Eu tenho hipotireoidismo desde o ano passado. Eu tive um tempo de hipertireoidismo e eu passava muito mal, ficava muito agitada”, revelou.
“Do hiper, minha tireoide ‘morreu’ um pedaço, meus hormônios caíram muito, eu comecei a me sentir triste, para baixo, cansada e me toquei que poderia ser tireoide. Aí virou hipo”, detalhou.
No entanto, com o acompanhamento médico e o remédio correto, Isa garante que consegue levar uma vida normal. “Só que é pouquinho, eu tomo remédio todos os dias em jejum e espero 20 minutos para comer. Levo a vida normal, não sinto nada de diferente”, disse.
A filha do ex-nadador Xuxa reforçou a importância de utilizar a dose correta do medicamento: “Eu demorei para achar, tomei mais fraco, mais forte, até que quando eu ajustei mesmo, eu parei de sentir qualquer sintoma e agora levo a vida 100% normal”.
“Se você está sentindo seu corpo diferente, vale a pena checar a questão de saúde e os hormônios, porque foi a primeira coisa que eu senti. O meu primeiro sintoma foi tristeza e cansaço. Demorei um tempo para associar. Medicada, vida normal. Eu sou muito regrada, não esqueço de tomar nenhum dia e sempre espero o tempo certo para comer”, garantiu.
Hate
Recentemente, Isa fez um desabafo sobre comentários maldosos que vem recebendo na web. “A rede vizinha tem uma concentração muito maior de pessoas mais jovens do que aqui no Instagram”, iniciou.
“Essas pessoas mais jovens são as que mais falam sobre saúde mental, sobre o quanto não faz bem ficar tanto tempo no celular, de uma vida mais presente, na vida real e tal. Só que lá é muito hate. Eu posto qualquer videozinho que não precisa nem viralizar, já tem hate“, relatou.
“Uma galera muito sem noção. Fui ler um comentário agora. ‘Por que ela não consegue chamar massa de macarrão?’. Aí outras: ‘Você já saiu do ‘MasterChef’, não precisa ficar cozinhando rápido’. Não faz sentido ser a geração que mais fala sobre saúde mental e ser a rede em que os comentários são mais tóxicos de todos. É bizarro”, lamentou.