4 Fontes de Proteínas que Garantem uma Perda de Peso Saudável

Especialista da área:
atualizado em 29/01/2020

Para perder gordura e construir músculos e um corpo tonificado, incluindo um barriga chapada, é importante consumir uma dieta saudável que inclua muitos alimentos ricos em proteínas.

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Com isso em mente, algumas proteínas sempre parecem chegar ao topo da lista de alimentos perfeitos para a barriga – entre eles, o iogurte grego.

Iogurte grego

Um estudo realmente descobriu que as pessoas que comiam 500 g de iogurte grego por dia (no contexto de uma dieta saudável) perderam 22% mais peso e 81% mais gordura corporal do que os participantes que não comiam o iogurte. Ajuda ainda o fato de que este alimento nutritivo contenha probióticos – bactérias vivas que matam bactérias ruins em seu intestino e podem ajudar a reduzir a inflamação.

Salmão

O salmão selvagem é uma das proteínas mais saudáveis que você pode comer. É também um dos poucos alimentos que contém ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, além da vitamina B12 – tudo o que ajuda o seu metabolismo a funcionar melhor e converter gorduras e proteínas em energia duradoura.

Quinoa

Nem todos os carboidratos são seus inimigos. Adicionar a quinoa à sua dieta permite que você se beneficie de um superalimento sem glúten, rico em proteínas e fibras, que além disso é um dos raros alimentos que contêm todos os nove aminoácidos. Substituir o pão ou arroz branco com quinoa vai te deixar saciado mais rápido e estabiliza o açúcar no sangue.

Amêndoas

Quando você está ansiando um lanche antes de dormir, esqueça as batatas chips na despensa e pegue um punhado de amêndoas em vez disso. Esta fonte rica de proteínas e vitamina E ajuda a melhorar os níveis de colesterol e lipídios e pode até reduzir a gordura da barriga, o que pode efetivamente prevenir doenças cardíacas, de acordo com um estudo publicado no Journal of the American Heart Association.

Experimente também polvilhar algumas amêndoas sobre saladas durante o dia – isso é tudo o que você precisa para colher os benefícios deste alimento incrível.

Você costuma consumir estas fontes de proteínas que separamos acima em sua dieta? Qual é a sua preferida para o dia a dia? Comente abaixo!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition.

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