4 Usos e Benefícios Inesperados da Maçã para Você Aproveitar

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Por que não começar a comer uma maçã por dia? E por que não utilizá-la de outras formas, que não somente ingeri-la? Além de todos os benefícios da fruta que já são convencionalmente conhecidos, alguns diferentes e inesperados não são de jogar fora! Confira quais são eles:

1. Melhora o aspecto da pele

Trate a sua pele com uma refrescante máscara de maçã verde em casa. A fruta ajuda a repor a umidade e a suavizar as linhas finas da pele.

Receita: Em um liquidificador, bata 1 maçã verde picada (com pele) com 1/2 xícara de uvas verdes fatiadas; adicione 1 colher de sopa de suco de limão e 1/4 xícara de Aloe vera, e continue misturando até obter uma pasta grossa. Aplique no rosto, no pescoço e no decote; espere 15 minutos, depois lave com água morna.

Nota: Antes de aplicar, teste em uma pequena área de seu rosto ou pescoço para garantir que nenhum dos ingredientes reaja negativamente com a sua pele.

2. Auxilia a respiração

Pense duas vezes antes de descascar a sua maçã. A casca da fruta contém um antioxidante chamado quercetina, que pode proteger seus pulmões de poluentes eventualmente respirados.

Um estudo da St. George’s Hospital Medical School, em Londres, descobriu que as pessoas que comem cinco ou mais maçãs por semana têm uma melhor função pulmonar do que aqueles que não o fazem. Então aproveite para consumir alguma no seu lanche de hoje.

3. Rejuvenesce o couro cabeludo

Diga adeus às caspas com vinagre de maçã, que pode eliminar as bactérias que contribuem para esta irritante condição do couro cabeludo.

Experimente este remédio: Massageie algumas colheres de sopa de vinagre de maçã diretamente no couro cabeludo lavado; deixe por 1 minuto, e depois enxague.

4. Consuma menos gorduras e açúcar

Substitua metade da manteiga ou óleo em receitas de bolo por purê de maçã sem açúcar, e você vai ter uma sobremesa naturalmente mais doce, mais úmida e com muito menos gordura.

Este purê de maçã é livre de gordura e colesterol, e 1 xícara tem quase a mesma quantidade de fibra de 1 xícara de arroz integral.

Você já conhecia algum destes benefícios e usos diferentes da maçã para o seu dia a dia? Qual deles mais chamou sua atenção? Comente abaixo!

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Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

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