Mulher comendo nozes

5 Alimentos que Toda Mulher Deveria Comer com Frequência

Poderíamos facilmente dizer que estes alimentos são essenciais para uma vida saudável para qualquer pessoa, de qualquer gênero e idade, no entanto, alguns de seus componentes fornecem benefícios específicos para certas condições com as quais muitas mulheres podem sofrer. Confira quais são estes alimentos e não deixe de inseri-los em sua dieta.

1. Espinafre

Embora ele possa não ser um alimento adorado por muitas pessoas, o espinafre traz uma série de vitaminas, minerais e altas quantidades de magnésio. Vale ressaltar que o magnésio é conhecido por ajudar a reduzir os sintomas físicos da TPM, como inchaço, sensibilidade nos seios e ganho de peso.

2. Nozes

Especialistas dizem que as nozes têm ácidos graxos ômega 3, antioxidantes e fitoesterois – todos importantes na redução do risco de câncer de mama. O elevado teor de ômega 3 também ajuda na saúde dos ossos, artrite e depressão. As nozes também trazem nutrientes como o cálcio, magnésio e ácido fólico.

3. Aveia

A aveia é repleta de nutrientes que melhoram a saúde, e é particularmente ótima para a saúde feminina por uma série de motivos. Ela mantém seu coração saudável, é excelente para a digestão, mantém os níveis de pressão arterial equilibrados e também contém vitamina B6, que ajuda a prevenir a TPM e alterações de humor. Outro componente, o ácido fólico, previne defeitos de nascença em bebês e é essencial para as mulheres durante e após a gravidez.

4. Leite

A deficiência de cálcio é um dos principais problemas de saúde que afetam mulheres do todo o mundo. O leite é uma necessidade absoluta para as mulheres em qualquer idade. Uma grande fonte de cálcio, o leite, quando combinado com a vitamina D, é uma das melhores maneiras de manter a osteoporose longe de você. O leite também é útil na prevenção de alguns temidos sintomas de TPM.

5. Tomates

Um carotenoide que é essencial para uma boa saúde é o licopeno, que é um pigmento encontrado em tomates. Vários estudos recentes têm afirmado que o licopeno pode ajudar a prevenir câncer de mama, além de todos os benefícios que ele pode promover à nossa saúde.

Você tem o costume de consumir estes alimentos importantes para a saúde, especialmente se for uma mulher? Acredita que pode aumentar sua ingestão? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 4,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite - (no G+)



ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*