5 Receitas de Chantilly Low Carb

Especialista:
atualizado em 24/12/2019

Que tal preparar um chantilly low carb para consumir com frutas, mousses, e outros preparos de sobremesas deliciosas que se encaixem na sua dieta low carb? Em vez de usar açúcar, você pode usar adoçante xilitol ou eritritol para obter a textura desejada. Pode usar o creme de leite fresco, nata ou ainda uma versão vegana com gordura de coco.

Todas as receitas são igualmente deliciosas. Prepare a que você preferir! Lembrando que é importante tomar cuidado para não bater demais e estragar o ponto de chantilly. Se passar do ponto de picos firmes, pode ser que vire uma manteiga. Confira as receitas, bom preparo e bom apetite!

1. Receita de chantilly low carb com baunilha

Ingredientes:

  • 300g de creme de leite;
  • 6g de adoçante xilitol;
  • 1 colher de chá essência de baunilha.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes na batedeira, misture tudo. Em seguida bata em velocidade mínima até obter picos mais firmes com textura de chantilly. Em média leva 5 minutos. Desligue e use como quiser!

2. Receita de chantilly low carb simples

Ingredientes:

  • 300 g de creme de leite fresco;
  • 2 colheres de sopa de adoçante xilitol.

Modo de preparo:

Bata o creme de leite fresco bem gelado com uma colher de adoçante na batedeira ou mixer até firmarem em ponto de chantilly, cuidado para não passar do ponto para não virar manteiga. Sirva com morangos frescos ou como preferir.

3. Receita de chantilly low carb com leite de coco

Ingredientes:

  • 300g de nata;
  • 3 colheres das de sopa de xilitol;
  • 1 colher de chá de essência de baunilha;
  • 1/2 xícara de leite de coco.

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes na batedeira e bata em velocidade média até obter uma textura de chantilly com picos mais firmes. Sirva!

4. Receita de chantilly low carb com nata e limão

Ingredientes

  • 1 pacote de nata;
  • gotas de suco de limão;
  • 1 colher de chá de xilitol.

Modo de preparo:

Coloque as natas em uma tigela e junte os pingos de limão. Com a batedeira, bata as natas até ficarem firmes com textura de chantilly. Por fim junte o adoçante e bata até ficar bem misturado. Sirva!

5. Receita de chantilly low carb vegano

Ingredientes:

  • 3 cocos frescos;
  • adoçante eritritol a gosto.

Modo de preparo:

Retire a polpa do coco e corte em pedaços. Coloque no liquidificador e cubra com água. Bata bem até obter um leite. Escorra e retire todo o leite apertando bem o resíduo. Coloque o leite em uma tigela e leve a geladeira por 5 horas. Retire a gordura que ficar por cima desse leite e bata na batedeira na velocidade média com o adoçante até obter o chantilly. Leve para gelar e sirva.

O que você achou dessas receitas de chantilly low carb que separamos acima? Pretende aprender como fazer para experimentar em uma sobremesa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “5 Receitas de Chantilly Low Carb”

  1. Quando estou de dieta, eu costumo fazer meu chantilly sem açúcar e coloco frutas fescas por exemplo morango, às vezes utilizo frutas secas como ameixa pois para meu gosto as frutas adoçam o suficiente, para quem gosta bem doce, eu penso que os adoçantes a base de sucralose são melhores