5 Receitas de Geleia de Morango Low Carb

Especialista:
atualizado em 24/12/2019

Seguir uma dieta low carb tem tudo a ver com mudar seus hábitos alimentares e deixar de consumir alimentos ricos em açúcar, massas ou outros ingredientes que levam farinha como biscoitos, bolos, tortas, empadas, panquecas, nhoques, macarrão e uma série de alimentos que fazem parte do dia a dia de muitos brasileiros.

No começo, pode ser um verdadeiro desafio, mas tendo conhecimento sobre alimentos que podem servir de substitutos, você pode reinventar receitas ou adaptar. Se você adora geleias de frutas, você pode preparar sem açúcar ou com adoçante.

Uma receita tradicional de geleia de morango, por exemplo, pode levar uma grande quantidade de açúcar, mas nada impede que você utilize adoçantes e faça uma geleia de morango low carb. Você pode usar uma quantidade mínima de sucralose, eritritol, xilitol ou stévia para preparo.

Confira algumas receitas rápidas de geleia de morango low carb abaixo. Após preparar, mantenha na geladeira e consuma em uma semana.

1. Receita de geleia de morango low carb

Ingredientes:

  • 2 caixas de morangos frescos;
  • 70 gotas de sucralose.

Modo de preparo:

Lave e pique os morangos em pedaços pequenos. Coloque em uma panela anti-aderente e acrescente o adoçante. Cozinhe os morangos por uns 20 minutos mexendo sempre até obter uma geleia consistente. Espere esfriar, guarde em compotas e leve para gelar. Consuma em uma semana.

2. Receita de geleia de morango low carb com especiarias

Ingredientes:

  • 250 gramas de morangos lavados e picados;
  • xylitol ou stévia a gosto;
  • pitada de canela;
  • pitada de cravo.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe reduzir em fogo baixo até os morangos desmancharem. Espere esfriar. Coloque em pote de vidro fechado e leve para gelar. Sirva como preferir.

3. Receita de geleia de morango low carb com limão

Ingredientes:

  • 400g de morangos lavados e picados;
  • ½ xícara de xilitol ou stévia a gosto;
  • 2 colheres de sopa de suco de limão.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela em fogo baixo os morangos lavados e picados junto com o adoçante escolhido. Quando começar a soltar a água dos morangos acrescente o limão, mexendo sempre  por 20 minutos ou até chegar no ponto da geleia. Espere esfriar e coloque em um pote e conserve na geladeira. Consuma em uma semana.

4. Receita de geleia de morango low carb com chia

Ingredientes:

  • 2 caixas de morangos frescos;
  • 70 gotas de sucralose;
  • 1 colher de sopa de chia.

Modo de preparo:

Lave e pique os morangos em pedaços pequenos. Coloque em uma panela anti-aderente e acrescente o adoçante e chia. Cozinhe os morangos por uns 20 minutos mexendo sempre até obter uma geleia consistente. Espere esfriar, guarde em compotas e leve para gelar. Consuma em uma semana. A chia ajuda a dar mais consistência à geleia.

5. Receita de geleia de morango low carb com gelatina incolor

Ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de eritritol;
  • 1/4 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de suco de limão;
  • 3/4 colher de chá de gelatina incolor em pó.

Modo de preparo:

Coloque o suco de limão em uma tigela e adicione a gelatina. Em uma panela, coloque os morangos, eritritol e a água. Leve ao fogo médio e misture. Quando ferver, reduza o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos. Incorpore a mistura de gelatina e envolva bem. Desligue, espere esfriar e guarde em potes. Sirva.

O que você achou dessas receitas de geleia de morango low carb que separamos acima? Pretende aprender como fazer para dar uma variada nos lanches? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,17 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

2 comentários em “5 Receitas de Geleia de Morango Low Carb”

  1. Usei eritritol para fazer uma geléia de pimenta, no qual a base era maçã. Fiz 2 vezes e do mesmo modo ela quando esfriaram ficaram duras e açucaradas.
    Porque? Devo usar um pouco de pectina?