6 Hábitos Logo pela Manhã que Podem Impulsionar sua Perda de Peso

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

O que acontece pela manhã pode definir o seu humor para o restante do dia, por isso não é nenhuma surpresa que alguns hábitos e ações logo cedo podem ter um grande efeito sobre o seu sucesso ou não na perda de peso.

Lauren Blake, uma R.D. na The Ohio State University Wexner Medical Center, e Astrid Swan, personal trainer de Los Angeles, nos Estados Unidos, além de modelo fitness e atleta, reuniram e compartilharam algumas dicas sobre os melhores hábitos logo pela manhã para ajudar na perda de peso ao longo de todo o dia:

1. Abra as cortinas ao acordar

Pode parecer uma coisa boba, mas apenas abrir as cortinas na manhã para a entrada de iluminação UV pode ter efeitos que impulsionam a sua energia, diz Blake. Outro benefício? Ela observou que as pessoas que recebem uma dose diária de sol têm IMC mais baixos do que as pessoas que não a recebem, como mostrado em um estudo de 2014 publicado na revista PLOS ONE.

2. Faça alguns alongamentos suaves

Assim que você se levantar, faça algum alongamento lento e suave para aquecer, Swan recomenda. “Você precisa de alguns momentos para si mesmo para que tudo funcione direito pela manhã”, disse ela. Tente lentamente torcer a sua coluna, ou trazer seus joelhos em direção ao peito.

3. Faça um bom café da manhã para impulsionar seu metabolismo

Muitos estudos já mostraram que as pessoas que não tomam café da manhã têm um risco aumentado de sofrer com o sobrepeso ou obesidade, observou Blake. Comer neste horário pode dar início ao seu metabolismo, aumenta o seu nível de alerta, melhora seu humor e ajuda com o controle da glicose de sangue.

Algumas idéias de café da manhã saudável são abacate com ovos, iogurte grego com bananas, ou uma tapioca saudável e algumas claras de ovos mexidos, Swan disse.

4. Tente fazer algum exercício

O exercício logo pela manhã pode melhorar seu humor e dar início ao seu metabolismo, diz Blake. Swan concorda, observando que, mesmo que você se sinta grogue ao acordar, depois de fazer exercício, terá mais energia à medida em que o dia avança.

5. Mantenha-se hidratado

“A hidratação é muito importante”, explica Blake. “Eu sempre recomendo beber cerca de meio litro de água pela manhã, pelo menos.”

Ela observa que alguns estudos mostram que corpos desidratados podem queimar até 2% menos calorias durante o repouso, e que ficar hidratado pode ajudar a evitar que você coma demais.

6. Prepare alguns lanches para o resto do dia

Prepare-se para a sua dieta embalando alguns lanches para o seu dia, Blake recomenda. Dessa forma, quando a fome chegar, você terá lanches saudáveis e prontos para se manter cheio e satisfeito.

Você precisa ainda incluir algum destes hábitos na sua manhã, para que possa perder peso? Qual deles? Comente abaixo o que precisa mudar!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 4,83 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário