7 Ideias de Lanches Saudáveis Para Ajudar a Perder Peso

Especialista:
atualizado em 09/12/2019

Todo mundo luta para entrar em forma e perder peso. Esse é um dos objetivos mais frequentes nas promessas de ano novo que as pessoas fazem. Mas com qual frequência você realmente cumpre o seu plano? Muitas vezes, com a correria da vida, você coloca a sua saúde em segundo plano. Você pode colocar em segundo plano desculpas comuns como, “estou muito ocupado”, “eu não tenho tempo para cozinhar” e qualquer coisa parecida.

Esse artigo irá ajudar você a manter seus objetivos e ajudar a ficar em forma oferecendo diversas ideias diferentes de lanches saudáveis que você pode comer para perder peso, e eles não precisam de muito preparo. Então, o que isso significa? SEM mais desculpas!

Aqui estão 7 lanches saudáveis e ótimos para comer que você pode incluir na sua lista de mercado e comer quando quiser:

Iogurte Grego

Iogurte grego é um lanche saudável que é muito conveniente, especialmente se você está de saída. O iogurte vem em diversos sabores, mas se você gosta de simplicidade, você pode tomar o natural. Adicionar alguns pedaços de fruta ou um pouco de mel no iogurte também irá aumentar o sabor.

Nozes

Nozes são populares entre muitas pessoas e elas entram para essa lista porque  elas fornecem proteína e outros nutrientes. As nozes são fáceis de levar e elas irão manter você satisfeito durante o dia.

Ovos

Se você gosta de ovos, então você ficará feliz de saber que um ovo fervido é um lanche perfeito para quando se está de saída; é muito saudável e nutritivo também. Ovos têm poucas calorias e irão te ajudar a se manter abastecido durante o dia.

Queijo Cottage

Queijo Cottage é um lanche fácil e rápido que não demora nada para preparar, já que já vem pronto. Adicione algumas frutas frescas no queijo cottage, como pêssegos ou blueberries, para dar um novo sabor. Você nunca irá se cansar e você pode curtir esse lanche a qualquer hora do dia.

Queijo e Frutas

Queijo e frutas formam uma bela combinação e podem fazer um lanche perfeito que irá manter você satisfeito durante o dia. Coma 30 gramas de queijo com algumas uvas e você ficará satisfeito e pronto para se manter ativo durante todo o dia.

Frutas Com Pasta de Amendoim

Se você mora em uma grande cidade terá essa ótima opção para combinar alguns lanches saudáveis. Certas frutas combinam muito bem com pasta de amendoim, fazendo um lanche perfeito para deixar você satisfeito. Experimente mergulhar uma maçã, uma banana ou qualquer outra fruta em uma colher de sopa de pasta de amendoim no seu próximo lanche. Você vai amar!

Molhos

Molhos, como o hummus ou até mesmo o guacamole, são fáceis de fazer; eles também são nutritivos e saudáveis. O hummus é feito de grão-de-bico e o guacamole é feito de abacate. Devore qualquer um desses dois com algum biscoito integral ou torrada e você terá um bom lanche.

Todos esses lanches são nutritivos e irão lhe ajudar a perder peso e se manter saciado por todo o dia. Eles são rápidos de preparar e a maioria deles já está pronto para pegar e levar. Mantenha-se em um caminho saudável esse ano comendo esses sete lanches saudáveis.

Quer compartilhar outras dicas de lanches saudáveis para ajudar a perder peso? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 4,40 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “7 Ideias de Lanches Saudáveis Para Ajudar a Perder Peso”

  1. Adoro cottage. Melhor queijo que existe. Pouca gordura, muita proteina e molhadinho. Recomendo misturar um pouco de azeite e orejano. Fica muito bom. Ou então, botar ums pedacinhos de goiabada. É só não exagerar. Fica muito bom. Com geleia diet fica legal também.