Salada

7 Erros que Você Comete Quando Prepara sua Salada para o Almoço

A salada é um almoço que pode dar bastante errado, de forma muito rápida. Mas o que menos importa são os ingredientes, trata-se muito mais de como você prepara e embala a sua salada. E se você está cometendo algum (ou todos!) esses erros, você está praticamente arruinando a sua dieta. Verifique-os antes disso!

1. Você não está secando as verduras

Lavar sua alface é importante para a saúde (pode ser um terreno fértil para bactérias E. coli), mas secar é igualmente importante para fazer uma boa salada. Se você não fizer isso, você arrisca comer uma mistura encharcada de ingredientes no almoço.

2. Você não está a montando corretamente

Há um método, e você deve segui-lo: Coloque os ingredientes mais pesados (pimentões, grãos, nozes, feijões) na parte inferior e vá completando com os mais leves. A alface deve sempre ser colocada perto do topo.

3. Você tem colocado os molhos na salada com antecedência

Nada tem a capacidade de murchar as verduras tão rapidamente como molhos para salada. Guarde uma garrafa na geladeira do trabalho, ou, se você está preocupado se os seus colegas irão roubá-lo, opte pelo clássico azeite e vinagre, que você pode manter em sua gaveta da mesa do escritório.

O mesmo vale para frutas suculentas ou legumes. Deixe os tomates ou fatias de pera em recipientes separados até que você esteja pronto para comer.

4. Você está comendo no tupperware

Vamos admitir: a salada nem sempre é uma refeição glamourosa. Colocá-la em um prato ou uma bela tigela pode torná-lo mais atraente e apetitosa.

5. Você não está deixando os grãos esfriarem

Nós adoramos adicionar grãos como quinoa e cevada em saladas, afinal eles podem ajuda a dar mais saciedade. Mas cuidado para não lançá-los direto em sua tigela se você estiver cozinhando-os imediatamente antes de almoçar. O calor fará alface ficar encharcada e murchar.

6. Você não está temperando as verduras

Sugerimos a adição de sal e pimenta-do-reino a suas verduras antes mesmo de usar seu molho para saladas. Isso traz o máximo dos seus sabores.

7. Você come sempre os mesmos ingredientes

Apenas porque todos os restaurantes no mundo servem tomates, pepinos e cebola em sua salada de casa, não significa que você tem que fazer o mesmo com a sua salada. Literalmente qualquer coisa na sua geladeira e despensa podem fazer parte da sua salada: Experimente misturar rúcula com pêssegos, ou couve com um ovo cozido.

Você tem o costume de preparar sua salada com antecedência para almoçar no trabalho ou faculdade? Comete algum destes erros, geralmente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*