7 maneiras de como acabar com a flacidez no rosto

Especialista da área:
atualizado em 18/03/2021

Quer deixar o seu rosto mais firme? Saiba então como acabar com a flacidez no rosto com as nossas dicas.

  Continua Depois da Publicidade  

A flacidez chega para todos, mas você não tem que aprender a conviver com ela se não quiser, já que existem várias formas de deixar a pele menos flácida.

Aliás, não deixe de conferir no vídeo abaixo as dicas da nossa nutricionista para acabar com a flacidez na pele:

De fato, com uma boa alimentação, com os exercícios certos e com uma hidratação adequada, sua pele pode ficar bem mais firme. Portanto, saiba como acabar com a flacidez no rosto com as dicas a seguir.

Como acabar com a flacidez no rosto

mulher preocupada com pele flácida

A flacidez, as rugas e as linhas de expressão – principalmente no rosto – se tornam comuns com o passar dos anos. Mas é possível tornar a pele mais firme e diminuir a flacidez através das seguintes estratégias:

1. Faça exercícios faciais

Isso mesmo, assim como o nosso corpo, o nosso rosto também tem músculos que precisam de estímulo. 

A ginástica facial pode trazer muitos benefícios para os músculos do rosto. Alguns exercícios que você pode fazer são, por exemplo:

  Continua Depois da Publicidade  

  • Elevar as pálpebras e as sobrancelhas;
  • Abrir bem a boca como se fosse gritar e manter a posição por 6 segundos;
  • Inflar e desinflar as bochechas diversas vezes;
  • Cobrir os dentes inferiores com o lábio inferior e cobrir os dentes superiores com o lábio superior. Manter essa posição e fazer um “O” com a boca. Em seguida, fechar e abrir a boca várias vezes.

2. Use cremes para flacidez no rosto

Certamente, hidratar a pele é fundamental para mantê-la saudável. E existem produtos que ajudam a melhorar a elasticidade da pele, reduzindo assim a flacidez.

É o caso de cremes com retinol em sua composição, por exemplo. De fato, esses cremes aumentam não só a hidratação como também a elasticidade da pele.

Além disso, o retinol eleva a produção de ácido hialurônico, que também é um ótimo aliado da elasticidade da pele.

Aliás, você também pode usar cremes com ingredientes que vão ajudar a aumentar as fibras de colágeno e a elastina da sua pele, como por exemplo:

  • Ácido hialurônico;
  • Ácido glicólico;
  • Vitamina C;
  • Ácido láctico;
  • Resveratrol;
  • Vitamina E;
  • DMAE;
  • Vitamina B5.

3. Obtenha colágeno

O colágeno é responsável por boa parte da hidratação e elasticidade da pele, mas com o tempo ele vai se perdendo. Assim, é importante tentar repor o colágeno para que sua pele fique mais hidratada e firme – combatendo a flacidez.

Você pode aumentar o colágeno da sua pele por meio de alimentos ricos em colágeno, suplementos de colágeno ou cremes com peptídeos de colágeno.

  Continua Depois da Publicidade  

4. Faça uma massagem na pele do rosto

Massagear a pele ajuda a levantar a pele e ao mesmo tempo exercita os músculos da face. Além disso, você pode juntar o útil ao agradável combinando a massagem com um creme para aumentar a firmeza da pele.

Aliás, se preferir, você pode fazer esse tipo de massagem com um profissional em uma clínica estética.

5. Procure um tratamento estético

Hoje em dia temos à nossa disposição muitos tratamentos para a pele que trazem resultados bem mais rápidos e visíveis do que os citados anteriormente.

Por isso, algumas de suas opções para reduzir a flacidez do rosto e estimular a produção de colágeno podem incluir:

  • Microagulhamento;
  • Radiofrequência;
  • Tratamento a laser ou luz pulsada para rejuvenescer a pele;
  • Mesoterapia;
  • Carboxiterapia;
  • Peeling químico.

Além disso, esses procedimentos estéticos podem estimular a renovação celular, deixando a pele com uma nova camada livre de flacidez.

6. Faça um procedimento cirúrgico

Se você quer investir em um resultado mais duradouro, pode valer a pena apostar no face lift ou na técnica do fio russo, por exemplo.

  Continua Depois da Publicidade  

No entanto, ambos são procedimentos cirúrgicos que apresentam riscos e benefícios que devem ser avaliados.

Além disso, a blefaroplastia é outra opção cirúrgica para reduzir a flacidez abaixo dos olhos. Confira então o que é e como funciona a blefaroplastia.

7. Tenha uma boa alimentação

Uma dieta rica em bons aminoácidos e antioxidantes, além de uma boa hidratação, é essencial para uma pele saudável.

Ter uma alimentação variada e nutritiva garante os nutrientes que sua pele precisa. Como resultado, ela ficará mais bonita e firme.

Por isso, aprenda abaixo uma receita da nossa nutricionista que vai reduzir a flacidez e, de quebra, deixar o seu cabelo mais saudável:

Dicas finais para evitar a pele flácida

idosa olhando pele flácida

A pele flácida é um desconforto estético que pode incomodar algumas pessoas. No entanto, trata-se de um processo natural pelo qual todos passam.

  Continua Depois da Publicidade  

Se a flacidez é algo que te incomoda muito, vale a pena procurar estratégias que melhorem ou eliminem a flacidez. Para isso, teste nossas dicas e procure um bom dermatologista para indicar o que é melhor para o seu caso.

Além disso, é muito importante evitar hábitos nocivos à pele e à sua saúde como um todo como:

  • Fumar;
  • Passar produtos agressivos na pele sem orientação médica;
  • Não usar protetor solar.

Muitos sinais de envelhecimento precoce podem ser prevenidos apenas usando o protetor solar e cultivando hábitos saudáveis. Por isso, beba água, alimente-se bem, passe filtro solar e pratique exercícios físicos sempre que puder.

Fontes e Referências Adicionais

Sua pele sofre com a flacidez? Já tentou algum procedimento para reduzir a flacidez da pele do rosto? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média 5,00)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário