9 Mudanças Simples que me Fizeram Perder 20 Kg e Mantê-los Bem Longe

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

A blogueira fitness Katie Dunlop perdeu 20 kg extras de uma forma sustentável, saudável e divertida. Veja como você também pode conseguir.

A jornada de Katie Dunlop começou após a faculdade, quando ela se viu 20 kg acima do peso e cansada dos altos e baixos de dietas e planos de exercícios da moda.

Elimine o desnecessário

Ela então começou a procurar pequenas mudanças que poderiam aumentar ao longo do tempo. Sua primeira missão foi identificar e eliminar os hábitos desnecessários. Toda noite, como um lanche antes do jantar, Dunlop costumava beliscar queijos e biscoitos enquanto cozinhava. “Eu não precisava necessariamente disso”, diz ela. Em vez de banir este ritual antes do jantar de uma só vez, Dunlop decidiu cortar o queijo por alguns dias e, em seguida, eliminar os biscoitos. “Os hábitos alimentares são a coisa mais difícil de mudar, por isso encontrar pequenos ajustes tornou-se extremamente importante”, diz ela.

Promova mudanças inteligentes

“Eu adoro comida”, diz Dunlop, do condado de Orange, na Califórnia. “Então eu tinha que encontrar maneiras de tornar as coisas que eu já gostava mais saudáveis.”

Dunlop recomenda a substituição de sanduíches por wraps de alface ou de macarrão por macarrão de legumes como a abobrinha, por exemplo.

Organize suas refeições

Dunlop costumava passar o dia inteiro sem comer praticamente nada, e depois devorava todas as suas calorias à noite. De acordo com um estudo no International Journal of Obesity, o momento da ingestão de alimentos pode afetar o sucesso da perda de peso.

Alimentar-se no início do dia começa a movimentar o seu metabolismo, para então ele funcionar constantemente durante o resto do dia. Comer tarde da noite somente dará ao seu metabolismo apenas algumas horas para funcionar. “Eu sinto que eu realmente como mais agora”, diz Dunlop, “e eu me alimento mais normalmente.”

Livre-se dos alimentos não saudáveis

Uma etapa frequentemente negligenciada da perda de peso bem sucedida: organização. Dunlop diz que a limpeza de sua despensa ajudou a trazer uma mentalidade positiva e saudável. Livre-se desses pacotes de biscoitos, batatas chips e barras de chocolate. Você vai descobrir que o lema “fora de vista, fora da mente” realmente funciona.

Pesquisas do Cornell Food and Brand Lab mostram que quando o alimento está visível, é mais provável que você o consuma.

Experimente a yoga

Dunlop adora seus exercícios de alta intensidade – ela é agora uma instrutora pessoal certificada e criadora da Love Sweat Fitness, uma comunidade de saúde e fitness com cerca de 400.000 seguidores.

No entanto, acrescentar a yoga à sua rotina provou ser muito útil para o estresse e clareza emocional, segundo ela. Publicações de saúde de Harvard enumeram inúmeros benefícios da yoga, de alcançar uma aparência do corpo melhor a ser mais consciente sobre sua dieta.

“Yoga é conhecida por sua capacidade de aliviar a tensão e a ansiedade na mente e no corpo”, de acordo com Dunlop. Como um bônus, ele também pode melhorar a sua capacidade de se exercitar.

Exercite-se assim que acordar

Você pode levantar da cama, escovar os dentes, e ir para a cozinha tomar o café, mas sabe o que Dunlop faz? Ela acorda direto com abdominais. “Começo meu dia focada em meu corpo”, ela explica. Mesmo que ela não tenha tempo para outro treino, essa sessão matinal ajuda a se sentir bem o resto do dia.

Não enlouqueça com suas metas

Exagerar na academia ou pensar que você precisa se exercitar 7 dias por semana é talvez a maneira mais fácil de perder a motivação. Em vez disso, dê pequenos passos.

“Quando você começa devagar, você é capaz de se sentir mais realizado”, diz Dunlop. Ela começou a ir à academia três dias por semana, e depois lentamente aumentou a intensidade de seus terinos e seu número de dias na academia.

Na verdade, treinar muito não só prejudica seu corpo, como também pode torná-lo mais preguiçoso em seus dias sem treino. De acordo com o Journal of the American College of Cardiology, ir muito à academia pode anular os benefícios dos exercícios regulares.

Melhore suas refeições

Dunlop é a primeira pessoa a dizer que lanches favoritos antigos como biscoitos e panquecas não estão fora de sua dieta agora, mas seus ingredientes muitas vezes podem ser substituídos.

“Em vez de comer receitas antigas de biscoitos que exigem um monte de manteiga, use óleo de coco e ingredientes integrais”, diz ela, observando que há algumas receitas incríveis de lanches que usam ingredientes saudáveis como leguminosas, grão-de-bico, tofu e abacate.

Para Dunlop, trata-se de fazer receitas não processadas o máximo possível. “Coma os pratos que você ama enquanto os torna mais saudáveis e melhores para o seu corpo”, diz ela.

Viva a vida

“Você pode comer um pouco de macarrão, você pode ter uma fatia de bolo. Está tudo bem”, diz Dunlop. Tentar perder peso não deve significar eliminar as alegrias da vida – ou você descobrirá que isso não é sustentável.

Experimentar um pedaço de um bolo gostoso em uma festa de escritório por mês, ou desfrutar de uma pizza com sua família, geralmente não vai sabotar os seus objetivos. Saboreie esses momentos com amigos. Não se culpe. Apenas certifique-se de dar algumas mordidas para provar o sabor e tentar não comer toda a porção.

Quais destes pontos que Dunlop conseguiu mudar em sua vida parecem ser mais difíceis para você ajustar e conseguir ser bem sucedido? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (37 votos, média: 4,11 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

6 comentários em “9 Mudanças Simples que me Fizeram Perder 20 Kg e Mantê-los Bem Longe”

  1. Tenho 23anos estou pesando 88 kg e tenho 1,60. Tenho uma deficiência na válvula mortal do coração r médico pediu pra mim perder peso o mais rápido possível. Desde sexta feira passada comecei a me reeducar. Moro com minha família e todos comem demais e toda hora esta sendo muito difícil pra mim. Me ajude por favor.

  2. Fiz redução estômago estava com 83 quilos
    Sofri lesão no menisco devido a ficar sem andar e. Medicamentos engordei 16 quilos ainda não recuperei da lesão e não consigo emagrecer por favor me ajude

  3. Tenho 58 anos e preciso perder 10 k, nao estou conseguindo, nao como muito so tomo 1 xícara de cafe pela manha, almoco bem pouco a 12h e volto a comer as 22 h quando volto do trabalho.
    Tomo muito cha verde, cafe e quase nao como. Meu jantar e salada frutas. E mesmo assim não emagreço. Ja fiz todo tupo de dietA. Tenho 58 anos -1.64 de altura e eTou com 82 k me ajude por favor.

    • Olá.
      Uma boa dica é vc fazer o contrário do que faz: caprichar no café da manhã com proteínas como omelete ovos mexidos e a noite comer pouco carboidrato…vai ver o resultado bjo