Água de Pepino Emagrece Mesmo?

Especialista:
atualizado em 17/12/2019

Quando se deseja emagrecer e ter mais saúde, são vem vindas as iniciativas consideradas funcionais, principalmente quando se envolve alimentos naturais, os quais são reconhecidos como os mais impulsionadores da boa forma. Dentre os alimentos naturais que tem feito mais sucesso é o pepino, especialmente como parte de sucos detox ou apenas com água. Mas será que água de pepino emagrece mesmo? É válido analisarmos quais os benefícios do legume, para reconhecermos se a contribuição dessa combinação é significativa para a perda de peso ou não.

Sobre o pepino

O pepino contém poucas calorias. Um pepino com casca possui apenas 45 calorias, e sem ela, nada mais que 34. Os pepinos são ricos em antioxidantes, e podem ajudar o seu corpo a agir contra radicais livres, evitar as indesejáveis celulites, reduzindo ainda a possibilidade de ocorrência de doenças, e até mesmo diminui as evidências de envelhecimento. O pepino é rico em vitamina K, um único pepino possui 62% da quantidade diária recomendada, o que pode ajudar você a manter a saúde dos ossos, e beneficiar a coagulação sanguínea.

Água de pepino emagrece mesmo? Por que tomar?

A água de pepino pode auxiliar você a manter o corpo hidratado, assim apoiando em um melhor transporte de nutrientes, como vitaminas, minerais, e até mesmo oxigênio.

É comum ouvirmos que o adequado para manter o corpo hidratado são 8 copos de água por dia, mas muitas pessoas se sentem desestimuladas, e buscam inovar no gosto a água. A água de pepino também conhecida como Água Sass, em homenagem à sua criadora, a ex-diretora da revista Prevention nutrition, Cynthia Sass.

É dito que a água de pepino emagrece, mas o que podemos afirmar é que ela pode saciar a sede, sem calorias extras ao seu cardápio, o que preserva a eficácia da sua dieta. Para quem deseja emagrecer, a água de pepino ainda pode ajudar na redução de inchaços e desconfortos ocasionados por retenção de líquidos.

O consumo de pepino emagrece, pois possui fibras, o que pode ajudar na prevenção de constipação estomacal, a qual causa inchaços abdominais, e ainda acrescentam alguns quilinhos a mais. Mas considerar que a água de pepino emagrece por conta disso pode ser um pouco de exagero já que você não está comendo o pepino.

A água de pepino fica com vitaminas e minerais do pepino e isso ajudaria o organismo a emagrecer. É verdade que isso é saudável e contribui com o funcionamento do corpo. Mas o maior benefício da água de pepino é mesmo a hidratação do corpo. Ao substituir bebidas calóricas pela água de pepino você deixar de consumir muitas calorias. Além disso, estará se programando a beber bastante água ao longo do dia.

Com toda tendência de sucos detox e sucos verdes, o pepino marca presença em muitas dessas receitas, o que reforça a sua importância para uma eficiente desintoxicação do corpo, apoiando a perda de peso e o melhor funcionamento de todo o organismo.

Muito se fala que a água de pepino emagrece, e ainda pode ajudar você a manter a pele ainda mais bonita. Ao ter o corpo hidratado a sua pele será muito beneficiada. Mas para benefícios específicos a pele muitas pessoas possuem o hábito de aplicarem máscaras de pepino sobre o rosto.

Dieta e como tomar água de pepino

A popularidade da contribuição da água de pepino para perda de peso é tamanha, que há quem adote a dieta da água de pepino. Essa combinação pode ser consumida em qualquer refeição, mas é fundamental que você siga com uma alimentação saudável e equilibrada, pois a água de pepino não poderá oferecer resultados milagrosos, se você mantiver uma alimentação irregular.

Seria ainda mais incoerente dizer que água de pepino emagrece, enquanto você permanece consumindo alimentos calóricos e gordurosos. A adesão de uma dieta é fundamental para o emagrecimento saudável.

A dieta com água de pepino pode oferecer um efeito diurético extra, que se combinado com os demais benefícios do legume, pode apoiar a sua saúde e deixar você mais próximo do corpo que deseja. A bebida pode ser inserida em qualquer refeição, desde que você não prolongue os períodos de jejum, e mantenha o corpo devidamente nutrido. Você pode inseri-la não só nessa dieta especifica, mas em qualquer que seja a dieta escolhida.

Como preparar a água de pepino?

Diferenciando-se dos demais sucos, os quais são preparados com diversos ingredientes, a água de pepino deve ser preparada apenas com esse legume. Recomenda-se combinar 1 xícara de fatias de pepino com 500 ml de água, preferencialmente fresca. Se você desejar dosar por pepinos, combine uma unidade para 1 litro de água. As fatias devem ser mantidas dentro d’água, sempre. Você pode preparar de noite e no dia seguinte consumir este litro, tomando um copo antes das refeições. Para assegurar apena os benefícios, não é recomendado utilizar adoçantes ou açúcar. Vale lembrar que não é necessário peneirar, deve-se manter o pepino na água até esta acabar.

Vídeo:

Gostou das dicas?

Você acredita que a água de pepino emagrece mesmo? Já testou prepara-la e tomar com frequencia para ver os resultados? Comente abaixo:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (82 votos, média: 4,05 de 5)
Loading...

Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é Nutricionista - CRN-RJ 0510146-5. Ela é uma das mais conceituadas profissionais do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

7 comentários em “Água de Pepino Emagrece Mesmo?”

  1. Achei muito bom,eu particularmente utilizo a água de pepino a um bom tempo e os efeitos dela são visível sim porem com um pouco de paciência sem conta que eu tinha um problema chato de câimbras que sumiram,hoje faço minha musculação sem problemas