Confira se o medicamento Anador dá sono, qual é a composição e para que serve esse remédio, além de conhecer seus possíveis efeitos colaterais.
Para quem tem um dia a dia agitado e cheio de compromissos, tomar um medicamento que dê sono pode ser um baita de um empecilho. Por isso, antes de começar a usar um remédio vale a pena saber se ele pode provocar esse efeito ou não.
Abaixo, vamos investigar se tomar o Anador dá sono. Além disso, poderemos conhecer melhor outros aspectos do medicamento que tem a diriprona como princípio ativo.
Assim, ao saber se o medicamento causa a sonolência, a pessoa que precisar utilizá-lo poderá preparar-se para lidar com a reação, de modo que tarefas rotineiras como trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos, preparar refeições saudáveis não sejam tão prejudicadas.
Para quem tem problemas de sono, também será bastante útil conhecer outras possíveis causas da sonolência excessiva e saber quais são os melhores remédios para tirar o sono.
Para que serve Anador?
Anador é um remédio composto pela dipirona monoidratada. Ele é indicado para ser utilizado como um analgésico, ou seja, para o tratamento da dor, e como um antitérmico, ou seja, para o tratamento da febre.
Seu tempo médio de início de ação é de 30 minutos a 60 minutos depois da administração e o seu efeito dura aproximadamente quatro horas.
E então, será que Anador dá sono?
Anador pode dar sono quando é utilizado em quantidades maiores do que a indicada.
Isso porque a sonolência, ao lado da tontura, das convulsões e do coma, é um dos sintomas no sistema nervoso central que raramente podem aparecer quando ocorre uma superdosagem do medicamento.
Com o uso de dosagens elevadas, também podem ocorrer sinais como enjoo, vômito, dor abdominal, deficiência da função dos rins/insuficiência aguda dos rins, queda da pressão sanguínea (algumas vezes progredindo para choque), arritmias cardíacas e urina vermelha.
Tudo isso evidencia como é bastante perigoso utilizar quantidades excessivas de Anador. Portanto, nada de abusar do remédio!
Ou seja, obedeça sempre às indicações do médico. Não use o medicamento por um tempo maior do que o que o profissional de saúde te orientar.
E, caso experimente um ou mais dos sintomas descritos, procure imediatamente o auxílio médico, levando a embalagem ou bula do medicamento.
Efeitos colaterais, contraindicações e outros cuidados com Anador
Por fim, para saber mais a respeito das indicações e posologia do remédio, conhecer detalhadamente os seus efeitos colaterais, contraindicações e ficar a par dos demais cuidados com o uso do medicamento, não deixa de ler toda a bula de Anador disponibilizada pela Anvisa.