Anador dá sono? Para que serve e composição

Especialista da área:
atualizado em 28/09/2020

Confira se o medicamento Anador dá sono, qual é a composição e para que serve esse remédio, além de conhecer seus possíveis efeitos colaterais.

  Continua Depois da Publicidade  

Para quem tem um dia a dia agitado e cheio de compromissos, tomar um medicamento que dê sono pode ser um baita de um empecilho. Por isso, antes de começar a usar um remédio vale a pena saber se ele pode provocar esse efeito ou não.

Abaixo, vamos investigar se tomar o Anador dá sono. Além disso, poderemos conhecer melhor outros aspectos do medicamento que tem a diriprona como princípio ativo.

Assim, ao saber se o medicamento causa a sonolência, a pessoa que precisar utilizá-lo poderá preparar-se para lidar com a reação, de modo que tarefas rotineiras como trabalhar, estudar, praticar exercícios físicos, preparar refeições saudáveis não sejam tão prejudicadas.

Para quem tem problemas de sono, também será bastante útil conhecer outras possíveis causas da sonolência excessiva e saber quais são os melhores remédios para tirar o sono.

Para que serve Anador?

Anador é um remédio composto pela dipirona monoidratada. Ele é indicado para ser utilizado como um analgésico, ou seja, para o tratamento da dor, e como um antitérmico, ou seja, para o tratamento da febre.

Seu tempo médio de início de ação é de 30 minutos a 60 minutos depois da administração e o seu efeito dura aproximadamente quatro horas.

E então, será que Anador dá sono?

Sono

Anador pode dar sono quando é utilizado em quantidades maiores do que a indicada.

Isso porque a sonolência, ao lado da tontura, das convulsões e do coma, é um dos sintomas no sistema nervoso central que raramente podem aparecer quando ocorre uma superdosagem do medicamento.

Com o uso de dosagens elevadas, também podem ocorrer sinais como enjoo, vômito, dor abdominal, deficiência da função dos rins/insuficiência aguda dos rins, queda da pressão sanguínea (algumas vezes progredindo para choque), arritmias cardíacas e urina vermelha.

  Continua Depois da Publicidade  

Tudo isso evidencia como é bastante perigoso utilizar quantidades excessivas de Anador. Portanto, nada de abusar do remédio!

Ou seja, obedeça sempre às indicações do médico. Não use o medicamento por um tempo maior do que o que o profissional de saúde te orientar.

E, caso experimente um ou mais dos sintomas descritos, procure imediatamente o auxílio médico, levando a embalagem ou bula do medicamento.

Efeitos colaterais, contraindicações e outros cuidados com Anador

Por fim, para saber mais a respeito das indicações e posologia do remédio, conhecer detalhadamente os seus efeitos colaterais, contraindicações e ficar a par dos demais cuidados com o uso do medicamento, não deixa de ler toda a bula de Anador disponibilizada pela Anvisa.

Você já tinha percebido que Anador dá sono para você? Costuma tomar esse remédio para dor ou febre? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário