Anticoncepcional Noregyna Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 26/11/2019

O que preocupa a maioria das mulheres com relação aos anticoncepcionais, fazendo até com que muitas deixem de usar, é o ganho de peso. Você verá a seguir se o anticoncepcional noregyna engorda ou emagrece, além de conferir a forma de consumi-lo, suas características e também suas contraindicações.

A maior dúvida é sobre se determinada marca, determinada pela sua composição, pode ajudar a engordar ou emagrecer. Será que o anticoncepcional Noregyna engorda? Ou será que ele emagrece? Para responder a essa pergunta primeiro deve-se analisar os efeitos colaterais, bem como as indicações desse anticoncepcional. Acompanhe abaixo.

A auto estima é um dos fatores primordiais na qualidade de vida. Muitas mulheres evitam o uso do anticoncepcional por medo de engordar, inchar e até ter celulite. Mas será que isso é mito ou realidade? Descubra de uma vez por todas se anticoncepcional dá celulite ou se os contraceptivos causam espinhas.

Sangramento vaginal, náusea, sensibilidade nos seios, ganho de peso, enxaquecas, mudanças de humor, ausência prolongada de menstruação, diminuição da libido, corrimento vaginal e até alterações oculares são distúrbios associados ao uso de anticoncepcionais relatados por usuárias desses contraceptivos. Se você sente ou já sentiu algum desses efeitos ou acha que podem ser relatos exagerados por parte das testemunhas, não deixe de conferir se o anticoncepcional faz mal a saúde.

Anticoncepcionais injetáveis

Esse tipo de injeção é aplicada na região glútea ou deltoide chamada de intramuscular. Para ser aplicada, deve-se ter certeza que a mulher não está grávida e nem no período de amamentação. De preferência também não indica-se a aplicação dessa injeção em mulheres que estão iniciando agora o uso de anticoncepcional, pois se apresentar algum sintoma ou efeito colateral indesejável e desconfortável, os efeitos serão sentidos ao longo de um mês, no caso da aplicação injetável. Iniciantes devem começar com a ingestão das drágeas para depois optar pela forma injetável caso o corpo reaja bem à composição. Deve-se iniciar o uso nos primeiros dias do ciclo menstrual, de preferência até o quinto dia.

Deve ser aplicada a cada 30 dias, com uma margem de três dias antes ou três dias depois da aplicada no mês anterior. Nos primeiros três meses de uso, é normal que haja um sangramento um pouco mais volumoso do que o normal e, em alguns casos mais raros, até mesmo ausência de menstruação.

Alguns efeitos colaterais gerais dos anticoncepcionais injetáveis são manchas, sangramento, amenorreia, dor nos seios, ganho de peso e dor nas pernas. Em casos de cefaleia insistente, dor intensa no abdômen, tórax ou membros e perda breve de visão, deve-se procurar um médico rapidamente. O anticoncepcional não causa esterilidade, porém, é normal que após a interrupção da injeção, a menstruação leve alguns meses até ser regularizada, o que pode adiar a fecundação.

Anticoncepcional Noregyna

A ação contraceptiva da Noregyna pode sofrer alteração quando combinada com outros medicamentos como barbitúricos, idantoínas, fenilbutazona, rifampicina e ampicilina. Se uma mulher utilizava pílula e começa a usar o método injetável, é indicado usar o preservativo nas relações sexuais nos primeiros sete dias.

Nos primeiros dias após a aplicação da injeção de Noregyna é normal ocorrer um sangramento vaginal, mas isso deve melhorar em alguns dias até o corpo se acostumar com os componentes. Depois, a menstruação virá normalmente a cada 30 dias. Para voltar a poder engravidar, a mulher deve interromper a injeção e aguardar 60 dias para que recupere-se a capacidade fértil para engravidar.

O local onde a injeção é aplicada costuma doer um pouco, ficando inchado instantaneamente e poderá causar cólicas fortes no início, quando o corpo absorve o óleo injetado. Os efeitos colaterais mais comuns desse anticoncepcional são: náuseas, dores abdominais, dor de cabeça, ganho de peso, alteração do humor, aumento da sensibilidade dos seios, estados depressivos e diminuição do prazer (libido).

Então o anticoncepcional Noregyna engorda?

Pode-se pensar que o uso do anticoncepcional Noregyna engorda, mas na verdade, ele causa retenção de líquido, que causa inchaço no corpo e que, por sua vez, traz sensação de ganho de peso. Os seios costumam inchar bastante e também as pernas, mas isso varia de mulher para mulher.

O inchaço é bastante comum em mulheres que utilizam o método injetável, pois, como aplicação é mensal, a quantidade de hormônios liberados no organismo de uma só vez são potencializados, diferente do consumo diário de uma pílula por dia, em que o organismo recebe uma pequena dose de hormônio por dia.

Se a mulher, além de utilizar o Noregyna ainda se alimentar incorretamente, com alimentos calóricos e que contribuem ainda mais para a retenção de líquido, como ocorre com alimentos embutidos e ricos em sódio, a retenção de líquido tende a aumentar. Por isso, a alimentação equilibrada é extremamente indicada, bem como a prática de atividades físicas regulares para melhorar a circulação do corpo.

Quanto à indagação se o anticoncepcional Noregyna emagrece, parece não haver relatos sobre nenhum caso ou probabilidade da ocorrência desta perda de peso.

Relato de usuárias

Os relatos mais frequentes de usuárias do Noregyna são as dores de cabeça intensas e a sensibilidade nos seios. Algumas disseram que os seios dobraram de tamanho e ficaram bem inchados e doloridos, com mamilos hipersensíveis e até mesmo assados. Algumas tiveram de usar pomadas para atenuar a sensação, pois ao leve toque do tecido do sutiã nos seios já causava irritação. A libido pode variar de acordo com a mulher, algumas dizem ter perdido o prazer, já outras dizem ter aumentado bastante.

Os primeiros meses os sintomas da TPM costumam ser bem intensos, segundo relatos de usuárias, com retenção de líquido e alterações de humor. Outras garotas contam que tiveram um pouco de dor nos olhos, pernas e as enxaquecas. Devido aos efeitos colaterais de inchaço no abdômen, seios inchados e doloridos, a sensação é de que a mulher está grávida, mas isso não passa de uma sensação e o corpo costuma se adaptar passando o primeiro mês.

Considerações

É importante frisar que todos os efeitos colaterais relatado pelas usuárias se encontram na bula do medicamento, sendo assim possíveis que apareçam em maior ou menor grau dependendo do biotipo de cada mulher. Deve-se marcar uma consulta com um ginecologista de confiança para avaliar se esse método injetável e se esse medicamento em específico são indicados para o seu organismo. É sempre importante avaliar caso a caso para não resultar em efeitos indesejáveis e dores que demorem a passar.

Se possível, ao mesmo tempo, busque conselho de um nutricionista para formular uma dieta especial para o seu organismo, evitando que a retenção de líquido piore com uma alimentação inadequada.

Alguém que você conhece já utilizou e atestou que o uso do anticoncepcional Noregyna engorda? Você também pensa em utilizá-lo mas tem medo do ganho de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (179 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

180 comentários em “Anticoncepcional Noregyna Engorda ou Emagrece?”

  1. Eu tomo Noregyna a mas de um ano,sim ela engorda,eu ganhei alguns kilos, sem falar que tb cresce a barriga,a gente parece que tá inchada. Deixei de tomar ta com mas de 6 meses..

  2. Boa noite meninas eu tomava ciclo 21 direto sem minha menstruação descer iai reslvir para de toma ele ,minha mestruacao desceu e ficou os 5 dias certo suspendeu e depois de uma semana resolvir mudar pra noregyna injetavel mais antes de toma a injecao meu bico do peito da dolorido e normal ? Eu tomei a injecao deposi que minha menstruação suspendeu ja com uma semana tem alguma coisa ?

  3. Bom, não sei se está relacionado ao Noregyna, mas antes de começar a tomar a dois anos atrás eu não tinha nenhum problema no útero. Há dois meses descobri que tenho endometriose e profunda. E depois que comecei a tomar o noregyna engordei quase 10k e simplesmente não menstruei mais. Nas atuais consultas fiquei sabendo que ia retirar o útero, mas quando fui em outro médico ele achou melhor tratar a endometriose suspendendo a Noregyna e tomando outros remédios para endo.

    • Eu perdi peso …senti meus seios doloridos e minha menstruação atrasou..fiquei inconstante variação de humor ..do nada queria morrer ..de repente a vida tava bela ..sobre a libido tá normal

    • Eu tomei noregyna, a 13 dias atrás e já engordei 2 kilos, não senti absolutamente nada, nem quando tomei não senti nada

      • No mes de novembro de 2018 eu mestruei no dia 17 quando chegou o mes de dezembro eu ainda passei duas semana menstruada esse mes de Janeiro ñ mestruei ainda é normal

  4. eu estou tomado mas minha menstruação ficou doida no maximo era ate 3 dias e agora ser eu não toma eu não para de menstrua isso e normal

  5. Noregyna é o primeiro anticoncepcional q o médico me indicou, mais estou com medo de engordar rsrsrs. Ainda vou começar a toma-lo, pois ele me disse q só pode no primeiro dia da menstruação. Mais senti muita dor mesmo?

    • Foi a primeira que eu tomei também. Tomo há 10 meses. Engordei 10 quilos e deu alterações na minha libido. E a aplicação dói em mim pq é muito oleoso. Massssss tudo isso foi em mim, vai de cada organismo.

  6. Olá, eu tomava a Perlutan injetável a 3 anos, hoje tomei a primeira dose da Noregyna, com a Perlutan eu engordei. Mais na verdade quero emagrecer, essa Noregyna engorda? Caso eu note que estou engordando irei suspender essa medicação também.

    • Comecei a tomar noregyna no final de mês passado (30/08). Tomei no primeiro dia de menstruação . Mais hoje (15/09) já veio a menstruação . Agora não sei se tomo hoje ou só no oitavo dia .?

      • a farmacêutica que sempre aplica em mim me recomendou tomar sempre na mesma data da primeira aplicação, mesmo estando ou não menstruada

      • Se vc toma injetável sempre terá que tomar no mesmo dia
        Ex 30/08 30/09 30/10 não importa se vc mestruar antes ou depois.

      • tomo noregyna a 6 meses e minha menstruação bem duas vezes no mês, uma no início e outra no final do mês. n sei se é normal
        e quanto a engordar, n engordei nada

  7. Tomei a injeção noregyna pela primeira vez estou sentindo dores no braço e dores dores nos pés e câimbras que é normal

  8. Tomei esse hoje pela 1° vez, tomara que eu não engorde mais, porque o outro que eu tomava engordei 15 kg durante 8 meses ☹ quero emagrecer e não consigo

      • Tem 4 meses que estou injetando noregyna.
        Usava perlutan e não notava muita diferenca no meu peso e nem no meu corpo, após aplicar noregyna notei que estou perdendo todas as minhas roupas e isso não é legal!!!
        Usei perlutan a mais de 3 anos e nunca tinha notado tanta diferença no meu corpo!!😭
        Estou pensando em suspender o uso e voltar a usar pílula,essas nunca me deram problema o único motivo de eu trocar pra injetável foi que passei a sentir nojo da pílula.
        Vou fazer um esforço pra ver se consigo voltar a toma-las.

      • Sim, eu engorde em 2.0 meses se uso com o anticoncepcional injetável noregyna genérico

        • Ea libido. Voces sentiram que aumentou ? Eu tomo desogestrel mas nao sinto vontade nenhuma de ter relação. Mudei pra injeção noregyna sera se aumenta a libido?

          • Olha kkkk na minha opinião aumenta bastante o libido eu tomava parei tem 4 meses nessa questão eu adorava, mais o problema é que engorda muito quando comecei pesava 52kilos agora estou com 56kilos e só tomei por 1 ano e meio estou tentando volta a forma física normal .

      • Uso noregyna há 5 meses, e notei muita retenção de liquido, ganhei uns 3 a 4kg e a menstruação não vem na data certa rs. Notei também um mal estar nos 3 primeiros dias após a aplicação.

  9. Eu tomava perlutan e meu medico trocou por noregyna. Irei começar amanhã, mas tenho essa duvida se engorda ou não, daqui a 3 meses volto pra relatar como estou sentindo em relação a o remedio

      • Eu tomo o noregyna, estou no terceiro mês de uso, no primeiro e segundo mês de uso, percebi um aumento no corpo (inchaço) agora no terceiro mês em questão de peso está normalizado, perto do pedido menstrual sinto meus seios bastante sensíveis ao ponto de não conseguir toca-los, mas fora isso, me adaptei bem ao noregyna.

  10. ESTIU SENTINDO MUITA NÁUSEA E DOR DE CABEÇA , MINHA MENSTRUAÇÃO NAO VEM COMO ANTES E ATRASA , TOMO A 8 MESES A INJEÇÃO NEROGYNA . É NORMAL?????

    • Isso é normal no começo eu sentia muitas náuseas, dor de cabeça as vezes nem comia por conta disso , mas agora não, já engordei comecei com 53.00 e agora estou com 56.80 quilos❤❤

    • Se você tomar tudo certinho a pílula ou a injeção, não tem chance de engravidar e essa menstruação é sem óvulo, praticamente uma menstruação de mentira, mas vem pq precisar vim pra não bem uma menstruação verdadeira com batasnte fluxo
      Espero ter ajudado bjs?

    • ? será que eu vou engordar mais? Tomei hj pela 1° vez , pq eu estava engordando muito com o outro que eu tomava antes, e a médica passou esse.