Anticoncepcional Noregyna Engorda ou Emagrece?

Especialista:
atualizado em 26/11/2019

O que preocupa a maioria das mulheres com relação aos anticoncepcionais, fazendo até com que muitas deixem de usar, é o ganho de peso. Você verá a seguir se o anticoncepcional noregyna engorda ou emagrece, além de conferir a forma de consumi-lo, suas características e também suas contraindicações.

A maior dúvida é sobre se determinada marca, determinada pela sua composição, pode ajudar a engordar ou emagrecer. Será que o anticoncepcional Noregyna engorda? Ou será que ele emagrece? Para responder a essa pergunta primeiro deve-se analisar os efeitos colaterais, bem como as indicações desse anticoncepcional. Acompanhe abaixo.

A auto estima é um dos fatores primordiais na qualidade de vida. Muitas mulheres evitam o uso do anticoncepcional por medo de engordar, inchar e até ter celulite. Mas será que isso é mito ou realidade? Descubra de uma vez por todas se anticoncepcional dá celulite ou se os contraceptivos causam espinhas.

Sangramento vaginal, náusea, sensibilidade nos seios, ganho de peso, enxaquecas, mudanças de humor, ausência prolongada de menstruação, diminuição da libido, corrimento vaginal e até alterações oculares são distúrbios associados ao uso de anticoncepcionais relatados por usuárias desses contraceptivos. Se você sente ou já sentiu algum desses efeitos ou acha que podem ser relatos exagerados por parte das testemunhas, não deixe de conferir se o anticoncepcional faz mal a saúde.

Anticoncepcionais injetáveis

Esse tipo de injeção é aplicada na região glútea ou deltoide chamada de intramuscular. Para ser aplicada, deve-se ter certeza que a mulher não está grávida e nem no período de amamentação. De preferência também não indica-se a aplicação dessa injeção em mulheres que estão iniciando agora o uso de anticoncepcional, pois se apresentar algum sintoma ou efeito colateral indesejável e desconfortável, os efeitos serão sentidos ao longo de um mês, no caso da aplicação injetável. Iniciantes devem começar com a ingestão das drágeas para depois optar pela forma injetável caso o corpo reaja bem à composição. Deve-se iniciar o uso nos primeiros dias do ciclo menstrual, de preferência até o quinto dia.

Deve ser aplicada a cada 30 dias, com uma margem de três dias antes ou três dias depois da aplicada no mês anterior. Nos primeiros três meses de uso, é normal que haja um sangramento um pouco mais volumoso do que o normal e, em alguns casos mais raros, até mesmo ausência de menstruação.

Alguns efeitos colaterais gerais dos anticoncepcionais injetáveis são manchas, sangramento, amenorreia, dor nos seios, ganho de peso e dor nas pernas. Em casos de cefaleia insistente, dor intensa no abdômen, tórax ou membros e perda breve de visão, deve-se procurar um médico rapidamente. O anticoncepcional não causa esterilidade, porém, é normal que após a interrupção da injeção, a menstruação leve alguns meses até ser regularizada, o que pode adiar a fecundação.

Anticoncepcional Noregyna

A ação contraceptiva da Noregyna pode sofrer alteração quando combinada com outros medicamentos como barbitúricos, idantoínas, fenilbutazona, rifampicina e ampicilina. Se uma mulher utilizava pílula e começa a usar o método injetável, é indicado usar o preservativo nas relações sexuais nos primeiros sete dias.

Nos primeiros dias após a aplicação da injeção de Noregyna é normal ocorrer um sangramento vaginal, mas isso deve melhorar em alguns dias até o corpo se acostumar com os componentes. Depois, a menstruação virá normalmente a cada 30 dias. Para voltar a poder engravidar, a mulher deve interromper a injeção e aguardar 60 dias para que recupere-se a capacidade fértil para engravidar.

O local onde a injeção é aplicada costuma doer um pouco, ficando inchado instantaneamente e poderá causar cólicas fortes no início, quando o corpo absorve o óleo injetado. Os efeitos colaterais mais comuns desse anticoncepcional são: náuseas, dores abdominais, dor de cabeça, ganho de peso, alteração do humor, aumento da sensibilidade dos seios, estados depressivos e diminuição do prazer (libido).

Então o anticoncepcional Noregyna engorda?

Pode-se pensar que o uso do anticoncepcional Noregyna engorda, mas na verdade, ele causa retenção de líquido, que causa inchaço no corpo e que, por sua vez, traz sensação de ganho de peso. Os seios costumam inchar bastante e também as pernas, mas isso varia de mulher para mulher.

O inchaço é bastante comum em mulheres que utilizam o método injetável, pois, como aplicação é mensal, a quantidade de hormônios liberados no organismo de uma só vez são potencializados, diferente do consumo diário de uma pílula por dia, em que o organismo recebe uma pequena dose de hormônio por dia.

Se a mulher, além de utilizar o Noregyna ainda se alimentar incorretamente, com alimentos calóricos e que contribuem ainda mais para a retenção de líquido, como ocorre com alimentos embutidos e ricos em sódio, a retenção de líquido tende a aumentar. Por isso, a alimentação equilibrada é extremamente indicada, bem como a prática de atividades físicas regulares para melhorar a circulação do corpo.

Quanto à indagação se o anticoncepcional Noregyna emagrece, parece não haver relatos sobre nenhum caso ou probabilidade da ocorrência desta perda de peso.

Relato de usuárias

Os relatos mais frequentes de usuárias do Noregyna são as dores de cabeça intensas e a sensibilidade nos seios. Algumas disseram que os seios dobraram de tamanho e ficaram bem inchados e doloridos, com mamilos hipersensíveis e até mesmo assados. Algumas tiveram de usar pomadas para atenuar a sensação, pois ao leve toque do tecido do sutiã nos seios já causava irritação. A libido pode variar de acordo com a mulher, algumas dizem ter perdido o prazer, já outras dizem ter aumentado bastante.

Os primeiros meses os sintomas da TPM costumam ser bem intensos, segundo relatos de usuárias, com retenção de líquido e alterações de humor. Outras garotas contam que tiveram um pouco de dor nos olhos, pernas e as enxaquecas. Devido aos efeitos colaterais de inchaço no abdômen, seios inchados e doloridos, a sensação é de que a mulher está grávida, mas isso não passa de uma sensação e o corpo costuma se adaptar passando o primeiro mês.

Considerações

É importante frisar que todos os efeitos colaterais relatado pelas usuárias se encontram na bula do medicamento, sendo assim possíveis que apareçam em maior ou menor grau dependendo do biotipo de cada mulher. Deve-se marcar uma consulta com um ginecologista de confiança para avaliar se esse método injetável e se esse medicamento em específico são indicados para o seu organismo. É sempre importante avaliar caso a caso para não resultar em efeitos indesejáveis e dores que demorem a passar.

Se possível, ao mesmo tempo, busque conselho de um nutricionista para formular uma dieta especial para o seu organismo, evitando que a retenção de líquido piore com uma alimentação inadequada.

Alguém que você conhece já utilizou e atestou que o uso do anticoncepcional Noregyna engorda? Você também pensa em utilizá-lo mas tem medo do ganho de peso? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (179 votos, média: 3,96 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

182 comentários em “Anticoncepcional Noregyna Engorda ou Emagrece?”

  1. Vou toma essa enjeçao pela 1 vez mas tenho que está a minha menstruação descer pra eles pode aplicá o remédio em min estou em dúvidas será que eu vou conseguir engordar a pós toma a 1 doze

  2. Muita ancia de vomito, até pelo cheiro da comida. Vai fazer 3 meses que tomo. Sempre fui bem magrinha, fiz academia e acabei engordando 5kg. Parei de fazer academia e comecei a tomar o Noregyna invejável, como os sintomas são péssimos, não consigo comer por causa das náuseas, eu acabei emagrecendo os 5kg q tinha pra mais. Tô mt mais magra doq era antes, me sinto horrível. Está me dando muitas enpinhas coisa q era raro eu ter antes. Minha auto estima piorou. Penso em trocar mas sempre me falam q meu organismo precisa acostumar primeiro pra parar os sintomas q sinto. Não sei o que faço, comecei a tomar vitaminas de AZ pra ver se paro de perder peso

  3. Eu já tomo a neregyna a 5 anos eu era magrinha, comecei a tomar ela engordei mais de 8 kilos, e minha barriga tá sempre inchada aliás meu corpo.

  4. Talvez vez o seja o organismo de cada pessoa pra saber se engorda ou não aqui nos comentários vejo falarem que algumas engordaram e outras nao

  5. Tomei noregyna a primeira vez mês passado dia 16 de fevereiro sempre fui magra e tbm tenho medo do ganho de peso

  6. Tomo a noregyna… Não sinto quase nada apenas uma dor de cabeça em um só dia …tenho 3 mês q tomo..estou gostando…

  7. Estou Tomando noregyna Vai Fazer 3 meses, Sou Magra e ate agora não ganhei peso, mas Meios Seios Ficam Doloridos, e percebi também que meu humor fica muito alterado principalmente na semana em que faço a aplicação

  8. Tomei,e desde então não me sinto bem um sensação de como estivesse grávida…
    Primeira vez que tomo ela,no dia que tomei tive relação com meu esposo e passou alguns dias e agora no me sinto bem,será que pode engravidar tomando a injeção pela primeira vez e logo de cara ter relação?
    Estou enjoando direto,com ânsia de vômito.

  9. Tomava Perlutan antes, aparentemente era tudo normal com ela. Daí resolvi mudar noregyna.. primeiro dia foi hoje.na primeira aplicação senti queimar muito não sei se é normal ou se já aconteceu com alguém ? Daqui há uns três meses eu volto para relatar se aconteceu algo diferente ou se ela parou de queimar..