Benefícios da Chlorella- Para Que Serve, O Que é e Como Usar!

Especialista:
atualizado em 29/06/2020

Rica em proteínas, aliada do emagrecimento e fortalecedora do sistema imunológico: conheça os benefícios da chlorella e como usar!

Uma única porção de 20 gramas de chlorella em pó fornece quase 15 gramas de proteína. A chlorella também contém uma série de vitaminas e minerais que podem auxiliar na desintoxicação do organismo, melhora do funcionamento intestinal e até mesmo ganho de massa magra.

A chlorella é considerada um alimento completo, já que além das proteínas, fornece carboidratos, gorduras boas e fitonutrientes como os pigmentos carotenoides (astaxantina, cantaxantina, loraxantina, flavoxantina e neoxantina) e a clorofila. A alga apresenta ainda um bom teor das vitaminas C, E e K, e dos minerais cálcio, fósforo e potássio.

Para que serve a chlorella?

Pesquisas e estudos têm apresentado os benefícios da chorella. Confira para que serve a alga:

Benefícios da chlorella: saiba como usar!

Recomenda-se dar preferência para a chlorella em pó, que tende a ser mais pura. Caso opte pela versão em comprimido, certifique-se de que não há outros ingredientes na fórmula além da alga verde. Procure por produtos com selo da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A chlorella é uma alga com parede muito resistente, e só podemos absorver seus nutrientes quando a estrutura está rompida. Ao comprar o produto, certifique-se de que seja uma chlorella que passou por processo de ruptura celular (essa informação deverá estar presente no rótulo).

O melhor horário para tomar a chlorella para emagrecer é antes das principais refeições. Dilua a alga em um copo de água ou tome o comprimido com 200 ml de líquido e aguarde pelo menos 30 minutos antes de começar a se alimentar.

Outras dicas de uso

  • Com coentro: Para um efeito desintoxicante mais poderoso, combine a chlorella com coentro orgânico e um suco e tome todos os dias pela manhã;
  • Suco verde detox: Acrescentar uma colher da alga ao suco ou colocar três ou quatro comprimidos para serem misturados com o restante dos ingredientes.

Contraindicações e efeitos colaterais da chlorella

Quem faz uso de medicamentos anticoagulantes ou tem alergia à chorella não deve fazer uso da alga. O consumo excessivo da chlorella pode aumentar a sensibilidade à luz do sol e causar náuseas e diarreia. Outros efeitos colaterais da chlorella incluem dores de cabeça, gases e alteração na cor das fezes.

Cuidados com a chlorella

Inicie o uso da chlorella gradualmente, aumentando as doses aos poucos, para minimizar o risco de problemas digestivos. Faça isso conforme as instruções do fabricante e do seu médico ou nutricionista.

Quer saber mais sobre os benefícios da chlorella? Assista ao vídeo da nossa nutricionista e descubra como a alga pode ter efeitos positivos para sua saúde e seu bem estar:

Gostou das dicas?

Fontes e Referências Adicionais:

O que achou dos benefícios da chlorella? Agora que sabe para que serve e conhece suas propriedades, irá inclui-la na sua alimentação? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (196 votos, média: 4,15 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

41 comentários em “Benefícios da Chlorella- Para Que Serve, O Que é e Como Usar!”

  1. Ao começar tomar Clorella percebi coceiras na cabeça , rosto e cansaço muscular, podem ser efeitos colaterais do suplente, existem outros relatos?
    Grata

    • Tenho usado Chlorela em cápsulas 1xdia e tenho dormido mal, com dores não musculares nas pernas.
      Tem relação com o uso da Chlorela?