Veja a seguir se o medicamento Bezafibrato emagrece, o que é esse remédio e para que serve, além de efeitos colaterais que podem ocorrer.
Bezafibrato é um remédio de uso oral e adulto, que pode ser indicado pelo médico para o tratamento das seguintes condições:
- Hiperlipidemias (níveis excessivos de colesterol e/ ou triglicerídeos no sangue) primárias tipos IIa, IIb, III, IV e V da classificação de Fredrickson – quando a dieta ou alterações no estilo de vida não levaram à resposta adequada;
- Hiperlipidemias (níveis excessivos de colesterol e/ou triglicerídeos no sangue) secundárias. Por exemplo, hipertrigliceridemia (taxas elevadas de triglicerídeos no sangue) grave, quando não houver melhora suficiente após correção da doença de base, por exemplo, a diabetes mellitus.
A comercialização do medicamento requer a apresentação da prescrição médica branca comum.
Aproveite para também conhecer uma lista dos remédios para colesterol alto mais usados e de remédios para emagrecer sem receita mais vendidos.
E então, será que o Bezafibrato emagrece?
Para finalmente entendermos se Bezafibrato emagrece ou não, resolvemos consultar a lista de efeitos colaterais apresentadas na bula do medicamento.
O documento informa que a perda de apetite é uma das possíveis reações adversas do remédio e ela aparece classificada como um efeito comum, ou seja, que ocorre entre 1% e 10% dos pacientes que tomam Bezafibrato.
Sabemos que, com um apetite menor, uma pessoa sente-se com menos vontade de comer e, ao fazer isso, é bem possível que ela perca peso.
Entretanto, isso não quer dizer que Bezafibrato emagrece todas as pessoas que o usam. Apenas que ele pode provocar uma reação que estimula uma redução no peso.
Ao perceber que o apetite diminuiu e que emagreceu durante o tratamento com o medicamento, principalmente se isso acontecer de maneira significativa, é necessário que o paciente informe ao médico a respeito do sintoma para confirmar se realmente foi o remédio que o causou.
Precisamos lembrar que, assim como o aumento de peso, a redução de peso, especialmente a expressiva, pode representar problemas para a saúde.
Atenção
Ninguém deve cometer o erro de se automedicar com Bezafibrato apenas com o objetivo de perder peso, sem que precise usá-lo e sem que tenha recebido a indicação do médico.
Não apenas porque Bezafibrato causa perda de apetite em uma parcela dos seus usuários, mas especialmente porque usar um medicamento por conta própria é perigoso.
Se quando uma pessoa toma um remédio conforme as orientações de um médico, ela já pode experimentar efeitos colaterais prejudiciais, imagina só o que pode acontecer quando ela utiliza a substância sem cuidado e segurança?
Ao fazer isso, corre o risco de ingerir uma dosagem inadequada e perigosa para a sua saúde e de tomar um remédio que é contraindicado para si mesma sem nem ao menos saber.
Portanto, no lugar de arriscar a própria saúde, o ideal é seguir uma alimentação saudável, controlada, nutritiva e equilibrada. Praticar atividades físicas com frequência também pode contribuir, já que os exercícios maximizam a queima de calorias.
Efeitos colaterais, contraindicações e cuidados
Conheça a lista completa de efeitos colaterais e contraindicações do medicamento, fique atento aos cuidados que devem ser observados durante o tratamento com ele e conheça melhor as indicações do remédio ao ler a íntegra da bula de Bezafibrato através do bulário da Anvisa.
Eu estou fazendo uso do Bezafibrato juntamente com Sinvastatina, pois meu triglicerídeos/Colesterol estavam altissimos e portanto me foi prescrito o uso por 2 meses , os níveis de ambos baixaram chegando o triglicerídeos a 105 , portanto prá mim foi ótimo a medicação! Porém deixo meu comentário que perdi a tal chamada barriga duro e emagreci perdendo cerca de 16 kgs , mantendo uma dieta paupérrima em massas em geral e alimentação sem óleo nenhum ,isso após novo exame de sangue após 64 dias de uso da medicação prescrita pelo médico. Não se auto médico; siga corretamente as orientações do seu médico de confiança e nada de carne vermelha, pães, massas em geral e óleos ( No máximo e na medida certa um bom azeite de oliva .Passou o cansaço e me sinto bem . Estou insatisfeito que a barriguinha ficou flácida , mas estou fazendo muitos abdominais em casa e cuidado com academias que estão 99% infestadas de anabolizantes de todas as formas e creatina ou creatina as ( Como queiram ) não caiam em armadilhas prejudicando sua saúde que esses ” profissionais em sua grande maioria mal formados e bombados !