Blogueira Fitness Francesa Morre Após Sifão de Chantilly Explodir

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Uma blogueira francesa de 33 anos, bastante conhecida no ramo da boa forma, morreu vítima da explosão de um sifão de chantilly que a mesma estava usando em sua casa, segundo uma fonte policial da comuna de Mulhouse, no leste da França.

A morte de Rebecca Burger foi anunciada no Facebook e Instagram da mesma pela família, que classificou o ocorrido como um “acidente doméstico”. Os familiares aproveitaram para deixar um alerta desse tipo de sifão, que “explodiu e atingiu o peito de Rebecca, ferindo-a gravemente e causando sua morte”.

Esse tipo de sifão funciona injetando gás em um recipiente de metal, mantendo todo o dispensador sob alta pressão. O Instituto Nacional de Consumo já tinha alertado os consumidores na revista 60 Millions sobre o risco de utilizar este tipo de sifão, da marca Ard’Time, cuja cabeça de plástico pode não suportar a pressão que o gás carbônico exerce no corpo do recipiente.

A mídia francesa informou que Rebecca morreu de parada cardíaca após o incidente, apesar do atendimento médico.

A popular blogueira do mundo fitness e de viagens era bem conhecida na França, com cerca de 55.000 fãs do Facebook e 154.000 seguidores no Instagram. Rebecca, que publicava vídeos e imagens de exercícios físicos nas redes, estava usando o sifão de chantilly, no sábado em sua casa, nos arredores de Mulhouse, quando a parte superior do aparelho explodiu e a feriu gravemente no peito.

As lesões causadas variaram de dentes quebrados a múltiplas fraturas e, em um caso, a perda de um olho, segundo a reportagem da revista.

Em 2013, uma vítima de acidente parecido disse à rádio RTL: “Eu tive seis costelas quebradas e meu esterno fraturou”. Em 2014, outros dois acidentes aconteceram no departamento de Altos do Sena, a oeste de Paris, mas as vítimas também não morreram.

O número de acidentes levou o governo a alertar os consumidores, dizendo que os acidentes podem ocorrer a qualquer momento – mesmo depois de anos de uso do sifão. Pelo menos um fabricante emitiu um recall do produto – mas um ano depois desse recall, apenas 25.000 foram devolvidos de 160 mil vendidos, informou Le Parisien. A revista 60 Million diz que os novos sifões feitos a partir 2015 parecem estar seguros.

Você conhecia o trabalho da blogueira fitness Rebecca Burger? Tem o costume de utilizar esses sifões de chantilly em casa? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário