Especialista da Área:

Café Marita Emagrece Mesmo?

Café Marita é um produto distribuído pela empresa Rede Fácil Brasil, que atua na venda direta de produtos apresentados como saudáveis. No site de divulgação do Café Marita, encontramos que existem duas versões do produto: o Café Marita 3.0 e o Café Marita Verde.

Enquanto o Café Marita 3.0 é composto por uma mistura de café gourmet solúvel, psyllium, erva-mate e garnícia mangostana, o Café Marita Verde traz em sua composição o café verde em pó, a erva-mate e o café gourmet solúvel.

As promessas do Café Marita

Antes de entrarmos no mérito de analisar se o Café Marita emagrece mesmo, vamos conhecer as promessas que o produto traz, começando pelo Café Marita 3.0.

De acordo com informações da sua distribuidora, o psyllium encontrado em sua composição trata-se de uma fibra alimentar que auxilia na diminuição da absorção de gorduras, enquanto a erva-mate é composta por potássio, vitaminas e aminoácidos.

A empresa ainda afirma que a garnícia mangostana utilizada na formulação do produto é a principal fruta do trópico asiático e serve como fonte de vitaminas, minerais e xantonas, substâncias que proporcionam efeito antioxidante, anti-inflamatório, antifúngico, antibiótico, antibacteriano e estimulante em relação ao sistema imunológico.

Além de não possuir a garnícia mangostana, a única outra diferença do Café Marita Verde para o Café Marita 3.0 é que ele apresenta o café verde em pó em sua composição.

Segundo a distribuidora do produto, o café verde em pó é uma substância que contribui com o processo de queima de gorduras, acelera o metabolismo, diminui a absorção de glicose, combate os radicais livres, desintoxica o organismo, melhora a disposição e combate a celulite.

O Café Marita também promete controlar o apetite, promover o aumento da energia e da disposição e regular o intestino.

Conforme a publicação, outra promessa é que depois de sete dias de ingestão do produto já é possível perceber uma diminuição eficiente das medidas de regiões do corpo como a barriga, os culotes, as pernas e os quadris.

Mas será que o Café Marita emagrece mesmo?

Antes de tudo, é importante saber que não é possível afirmar que o Café Marita emagrece mesmo de maneira miraculosa.

Para obter os resultados prometidos e desejados, é fundamental que o usuário alie o consumo do emagrecedor à prática de atividades físicas com regularidade e a uma alimentação balanceada.

Entretanto, precisamos registrar aqui que não encontramos informações confiáveis ou registros de pesquisas que certifiquem que o Café Marita emagrece mesmo. Com isso, não dizemos que isso não possa acontecer, apenas que não temos dados dignos de credibilidade que possam embasar essa informação.

Proibição do Café Marita pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)

Uma notícia publicada no ano de 2016 no Portal Anvisa relata que a Anvisa suspendeu lotes do Café Marita (Café Marita Burn + Control 100 g e Café Marita Memory 100 g) devido ao fato de ter sido constatada a presença de fitoterápicos em sua composição, o que compromete o enquadramento e a utilização do produto como alimento.

O portal também informou que, na ocasião, a Anvisa proibiu que a Rede Brasil Fácil, a distribuidora do Café Marita, divulgasse propagandas e publicidades atribuindo alegações a respeito de propriedades funcionais, terapêuticas ou relacionadas à saúde aos produtos comercializados.

Entretanto, isso não é exatamente o que vimos, não é mesmo? Já que a página da empresa associa uma série de benefícios aos ingredientes encontrados na composição do produto.

No entanto, em seu site, a distribuidora apresenta o Café Marita 3.0 como um produto registrado pela Anvisa. Por outro lado, o mesmo não acontece com o Café Marita Verde.

A cafeína 

Café Marita possui café solúvel em sua composição, o que nos leva a concluir que ele também traga a cafeína, já que nenhuma informação do site de sua distribuidora indica ou sugere que ele seja descafeinado.

O consumo excessivo da cafeína é conhecido por provocar problemas. E isso pode acontecer caso o consumidor exagere nas doses de Café Marita, principalmente se ele também tomar diversas xícaras de café ou ingerir outros produtos com cafeína ao longo do dia.

Uma overdose de cafeína está associada a complicações como insônia, nervosismo, tremedeira, e vômito, além de agravar sintomas como estresse e nervosismo, adicionando à ansiedade ao quadro.

Para as pessoas que já são naturalmente ansiosas, a ingestão de doses excessivas de cafeína pode provocar o aumento de sintomas como temor, palpitações cardíacas e tremores, completou a publicação.

O Livestrong aconselha limitar o a ingestão de cafeína em 200 mg a 300 mg da substância, o que corresponde a duas a três xícaras de café. Por sua vez, a Mayo Clinic afirma que até 400 mg de cafeína, o que equivale a cerca de quatro xícaras de café.

Vale lembrar que a cafeína pode permanecer durante oito horas no organismo, perturbando a qualidade do sono. A má qualidade do sono provocada pelo excesso de cafeína está associada ao aumento de peso: a Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard explica que além dormir mal também está associado ao aumento do tamanho da cintura.

De acordo com a publicação, mulheres que dormem menos de sete horas por noite têm um risco maior de sofrer com um aumento de peso significativo do que aquelas que dormem no mínimo sete horas a cada noite.

Acredita-se que isso possa acontecer devido ao fato que a privação do sono deixa a pessoa esgotada, fazendo com que ela fique desmotivada para se alimentar de maneira ou saudável e praticar exercícios físicos, ou porque a falta de sono possa desacelerar o metabolismo e, por consequência, desacelerar também o processo de queima de calorias e gorduras do corpo.

Além disso, a nutricionista Jill Corleone alertou que uma noite mal dormida atrapalha os hormônios que controlam o apetite, o que pode deixar a pessoa mais faminta.

Cuidados com o Café Marita 

Pessoas que sofrem com restrição à cafeína, como é o caso de indivíduos com problemas de pressão arterial ou problemas cardíacos, devem evitar a ingestão do Café Marita.

As mulheres que estejam grávidas ou se encontrem em processo de amamentação dos seus bebês só devem utilizar o produto depois de se consultarem com o médico, além de crianças, adolescentes, idosos ou pessoas que sofrem com algum tipo de doença ou condição de saúde específica.

Isso é fundamental para se certificar de que o produto não trará prejuízos para a sua saúde e que realmente funcionará para o seu caso, já que, tendo em vista que o produto já teve problemas com a Anvisa, é melhor não correr esses riscos.

Vídeo:

E aí, gostou das dicas?

Você conhece alguém que tenha utilizado e afirme que o café Marita emagrece mesmo? Tem curiosidade de experimentar este suplemento? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (513 votos, média: 3,87 de 5)
Loading...

48 comentários em “Café Marita Emagrece Mesmo?”

  1. Trabalho com o café marita a mas de 3 anos, tenho varios clientes com resultados tanto na perca de peso e medita e também no controle do diabete deicharam de fazer uso de varios medicamentos inclusive a insulina.
    Esse café marita tem mudado de forma positiva a saúde de muitas pessoas pelo mundo a fora.

    • Com esse português aí, minha cara (ou seria meu caro?)… fica difícil se convencer. Medite em melhorar seu idioma, que tal?

  2. Em questão de emagrecimento minha esposa emagreceu pouco, mas na melhora de saúde foi 100% eficaz, até mesmo um polipo de 12 mm que ela ia retirar em uma sirurgía a doutora não encontou, a pressão alta regularizou, tanto que no dia da sirurgia ela falou que tinha pressão alta e a enfermeira quando aferiu a pressão dela estava 12/8 e todo verão eu levava ela para o pronto socorro as pressa por conta da pressão desrrugulada e quanto as taxas regularizou todas.
    otimo produto!!

  3. Não perdi nem um grama com esse café. Deu uma disposição tomando de manhã. Mesmo resultado com café mais barato que ele ou chá mate. Não compensa o alto preço. O negócio é fazer caminhada e ter na consciência fechar a boca para alimentação não saudável.

  4. Estou tomando há 70 dias e emagreci 09 quilos. Sem dieta e sem exercício físico. Notei que ele tirou a fome e estou comendo menos.

  5. Eu estou tomando o café já estou na terceira lata e estou amamdo meu intestino está funcionando legal, diminuiu meu apetite claro que estou caminhando consegui eliminar 5 quilos

    • Estou impressionada!!! Comecei tomar tem duas semanas , estou na primeira lata ainda. Percebi melhorei meu desempenho na academia, não estou sentindo aquela vontade de comer o tempo todo. Minha ansiedade tbm melhorou ❤️ Simplesmente amei café marita❤️❤️

  6. Ola Ana que bom testa mesmo,vc ira gostar,primeiro e um produto natural,vejo pessoas negativas falando mal porque toma 1 latinha e fala q não teve resultado,e uso continuo tratamento 3 meses,e as vzs não toma direito,não tem acompanhamento,tem gente fazendo dieta e não consegui,o café e inibidor da fome e desintoxica o organismo,e é 50% a menos cafeina o 3.0.

  7. Uma amiga está tomando o café marita e ela já emagreceu 7k. Gostaria muito de testar também.
    Estou pensando muito nessa possibilidade.

  8. Bom gente nada mais para falar quem realmente usou,meu marido melhorou a queimação q ele tinha ,refluxo,dor nas pernas,e esta com a pressão controlada,agora ele dorme ate melhor,se alguém tiver duvidas meu zap: 031999323949 -valquiria sou representante.

  9. Gostaria de poder experimentar não só para emagrecer, que é um dos principais motivos, mas também para ter mais disposição. Fiquei sabendo através de colegas.

  10. Pra mim o café Marita não fez efeito algum,tomei uma lata e já fazia jejum intermitente,porém somente o jejum não estava mais dando resultado,por isso decidi testar o café toda esperançosa,não tomo refrigerante,já tinha cortado pão e doce,e mesmo assim não deu resultado!!Pra mim é tudo enganação!!Pq se pra ter resultado com o café,precisa fazer dieta e exercícios físicos,então ele não dá resultado na verdade!Decepcionada!!

  11. Como existe gente CHATA, se você nunca tomou não tira a esperança e a vontade das outras pessoas de emagrecer. É óbvio que toda e qualquer combinação que você vá fazer, tem que ser seguida de uma dieta alimentar e prática de exercícios. Agora pessoas que não querem tomar o produto se acham no direito de tirar a esperança que outros depositam em ter uma qualidade de vida e um corpo melhor…
    O que é melhor para mim, não necessariamente é melhor para o outro e nem por isso me da o direito de postar algo que vá desanima-lo ou prejudicar alguém… A não ser que eu tenha tido uma experiencia ruim e queira relatar, a fim de impedir que outra pessoa passe por isso… Mas vejo que tem pessoas que nunca nem provou e fica postando seu veneno…

    • Rsssss…. concordo contigo. Eu venho tomando o cafelife, mas em relação ao Marita, mesmo que seja apenas um incentivo psicológico, ou mesmo fisiológico vale a pena. Aos que não se deram bem, que parem, aos que receberam bons resultados que continuem. Sempre com orientação médica é lógico.

  12. EU FAZIA DIETA CORTAVA DOCE CORTAVA REFRIGERANTE PROCURAVA COMER MENOS E DEPOIS DE UNS 40 OU 50 DIAS IA ME PESAR , TINHA DIMINUIDO 1 QUANDO MUITO 2 QUILOS, DESANIMAVA E PASSAVA A COMER NORMAL JÁ VOLTAVA A MIXARIA QUE TINHA PERDIDO, PORÉM AGORA JÁ FAZ 3 MESES E VOLTEI A CUIDAR JUNTO COMO SEMPRE FAZIA A MINHA ALIMENTAÇÃO, E PARA MINHA SURPRESA NÃO É QUE PERDI 6 QUILOS E 3 MESES, COMEÇEI SEM ESPERANÇA NENHUMA, PORÉM COMO ISSO ACONTEÇEU COMIGO E NADA DE RUIM NEM DE ESTRANHO, CONTINUO A TOMAR 4 COLHERZINHAS POR DIA SENDO MANHÃ JUNTO COM O CAFÉ E SEM LEITE O CAFÉ VERDE, DEPOIS 40 MINUTOS ANTES DO ALMOÇO O 3.0 LÁ POR 16 HORAS O CAFÉ VERDE DENOVO E A NOITE ANTES DA JANTA DENOVO UNS 40 MINUTOS O 3.O NOVAMENTE

    • Tenho 42 anos e tbem faço dieta. Tive muita dificuldade para perder 3kg. Minha ideia em usar o Café Marita é exatamente essa: acelerar o metabolismo e controlar o apetite. Assim, acredito que conseguirei um resultado melhor.

  13. Comprei o café e só senti muita dor de cabeça e insonia.
    Perdi 15 k em 5 meses com educação alimentar e caminhada.
    Parei de tomar este tal café que só me fez mal.percebi.que se trata de uma pirâmide.
    Vou continuar no meu ritmo de educação alimentar e caminhada..quero perder peso e não a saúde.
    Me senti enganada e lesada pelo vendedor.

  14. Vendo a matéria, os comentários e relatos de algumas pessoas, eu penso assim: se é para pagar o olho da cara em um café que promete emagrecer e tem que fazer dieta, exercícios físicos e beber muita água por dia, então a pessoa consegue fazer isso perfeitamente sem precisar comprar o café. É tipo a Herbalife, só blá blá blá.

  15. Oieee!!! Eu to curtindo o café….não perdi peso, mas percebi que medidas diminuíram, inclusive a aparencia de celulites já melhoraram…estou na 2 semana, o q percebi tb é que não sinto vontade de muito doce. às vezes é até por isso a diminuição das medidas..rsrsrsr

    vou tomar por mais um tempinho!

    • Olá Fernanda. Que maravilha. Os primeiros resultados em algumas pessoas são assim mesmo, as medidas diminuem, a saciedade melhora e em seguida começa a eliminar peso. Continue tomando mesmo. Qualquer dúvida me chama no WhatsApp (61) 98555-9230

  16. A saciedade e a disposição se dá por causa da cafeína! Se vc quer realmente um café saudável sem cafeina porém com vários nutrientes e fibras tome Café de Cevada, é o melhor que existe!

  17. Não posso tomar. Meu peso está regulado, pressão regulada, glicemia regulada, colesterol regulado etc.
    Mesmo se não tivesse regulado, não tomaria. Há outras formas bem mais adequadas para regular desequilíbrios do nosso corpo.

  18. Bom gostaria de relatar minha experiência com o café marita.
    Estou tomando a cerca de 30 dias..estou na segunda lata. Realmente eu emagreci sim, pois ele me tira totalmente a fome, bebo muita água, doce não tenho vontade de comer e fico mais disposta ao longo do dia.
    Claro que mudei meus hábitos alimentares cortei pão, refrigerante. E outra coisa que percebi que melhorou muito….eu diminuíram muito as manchas que eu tinha no rosto..manchas de acne.
    Então no meu caso estou gostando e muito.

    • Amada só o fato de você não estar consumindo refrigerante e doces já faria vc emagrecer e sua pele melhorar. Nunca tomei esse café e particularmente não acredito na eficácia dele. Reeducação alimentar sempre será a melhor maneira de manter o corpo, a pressão, o colesterol e todas as demais taxas controladas. A mudança deve começar na cabeça.

  19. Gostaria de saber se quem tem problemas como labirintite pode fazer uso desse café? Minha irmã já uso o mesmo é já vi que emagreceu. Eu quero usar mas estou na dúvida por causa desse meu problema. Além disso também tenho sérios problemas por conta de uma tal de enxaqueca.

  20. Estou tomando o café marita desde de novembro de 2017 , não perdi nada de peso , a única coisa que gostei foi minha disposição que melhorou só isso.

  21. Sou especialista no assunto, formado com Pós e Doutorado na univlife-PlT, e afirmo que não há base científica que comprove a eficácia deste produto.

  22. Meu esposo faz uso do 3.0 emagreceu 12 kilos nos 3 primeiros meses, mas associado a uma dieta depois disso estacionou não emagrece nem uma grana a mais, se deixar de fazer dieta engorda td de novo.
    Eu tomei o café verde e me fez muito mal, mesmo seguindo o protocolo de uso do representante, diminui a dose e continuou fazendo mal, estava tendo um início de síndrome do pânico aí parei de vez, e estou muito bem sem o café.

    • Minha prima ta vendendo esse tal café, e pelo que ela fala dá a entender que eles pegam pessoas e fazem as vendas e distribuição no esquema piramides, então pra vender eles inventam de tudo. Particularmente eu não teria coragem de tomar esse tipo de produto. Emagrecer só te uma forma correta e saudável, alimentação boa e exercícios.

      • Você consome Coca-Cola, Suco em caixinha, utiliza óleo de cozinha para frituras ou qualquer produto industrializado? Sim! pois bem, quando vc consome esses produtos vc se pergunta o mal que fazem ou até mesmo se podem realmente ser consumidos por seres humanos? Nao!
        Entâo como pode falar algo do café marita, sendo um produto realmente registrado pela ANVISA pois tem o selo e a comprovação certificada pela mesma. Não sou uma distribuidora mas sim uma consumidora, tenho pressão alta e possuo diabetes e graças ao café que conseguiu controlar e reduzir minha taxa de glicose, perdi medidas, peso e estou melhor do que nunca.

  23. Eu tomo, meu marido e maior parte das nossas familias toma também. Só o dizer Maravilha desse café. Ele é muita disposição e saciedade. Tira a vontade dos doces. Controla muito a pressão e o diabetes. Digo isso pq vejo em mim e em minha família. CAFÉ MARITA vale muito a pena.

  24. EU ESTOU TOMANDO O CAFÉ MARITA, FAZ 2 SEMANAS, JA PERDI 3 KG, FORA HÁ DISPOSIÇAO ,HÁ SENSAÇÃO DE SACIEDADE

    • Que maravilha Cilene. Para comprar o Café Marita também poderá fazer por meio do site http://www.cafemaritabrasilia.com.br ou http://www.cafemaritabrasil.com.br

    • Impossível isso ter acontecido, a não ser que vc tenha mudado hábitos alimentares e tenha inserido a prática de atividade física ( e mesmo assim, mto peso perdido para tão pouco tmp). Ou vc é uma pessoa relacionada à venda do produto!

      • Também acho pois faço o uso do produto e faço uma alimentação balanceada a três semanas e perdi apenas 1kg ,agora vou acrescentar as atividades físicas vamos ver o que acontece.

  25. Para revenda do Café Marita em sua cidade basta fazer seu cadastro Gratuitamente no site http://www.cafemarita.com.br/loja ou http://www.cafemaritabrasil.com.br

Deixe um comentário