Caio Castro, 35 anos, realizou um tratamento após descobrir que estava passando por afinamento capilar. A técnica é indicada para pessoas que, assim como o ator, têm pouca tolerância para dor.
Luciana Passoni, médica responsável por realizar o procedimento no artista, afirmou que o método promete fortalecer e promover um crescimento rápido dos fios.
“O Caio foi diagnosticado com afinamento capilar. Ele tem essa tendência e nos procurou porque queria melhorar a saúde e densidade dos fios de cabelo”, comentou a profissional, à revista digital Quem.
A médica detalhou o passo a passo do método: “A gente usa o laser fotona dynamis, que une dois comprimentos de ondas para ativar toda a circulação do folículo piloso, abrindo microcanais para a gente depositar a medicação e também fazer um aglomerado de fatores de crescimento com as células-tronco do couro cabeludo do próprio paciente”.
- Veja também: Falhas no cabelo: causas e tratamentos mais eficazes
“A gente aplica o laser e depois faz um drug delivery de várias medicações biorregeneradoras anti-inflamatórias, incluindo uma medicação derivada do DNA do salmão, que é um grande regenerador e fortalecedor dos canalículos do folículo piloso. Dessa maneira, ele mantém o fio densificado, na máxima velocidade que a genética dele permite, com muito brilho, saúde e crescimento muito rápido”, destacou
O procedimento não dói e pode ser feito por pessoas de qualquer idade, em cabelos sujos, molhados, secos, raspados ou dreadlocks. Confira também: Além de Maiara e Maraísa, veja mais famosos com alopecia.
“São seis aplicações que a gente indica, já que o folículo piloso demora, no mínimo, seis meses para desinflamar. Cada aplicação dura 40 minutos”, disse a profissional. O valor do tratamento pode variar entre R$ 2.500 e R$ 3.500.
Preparação física
Em 2023, Caio precisou passar por uma transformação física devido a um papel. “Alinhamos a distribuição de macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína) de forma que o plano ficasse levemente low carb“, detalhou o médico que acompanhou o ator, Dr. Pedro Andrade, ao gshow.
“Aliado a isso, combinamos um jejum intermitente de 14h a 16h umas três vezes por semana, conforme a agenda de trabalho dele permitisse”, acrescentou. Andrade priorizou uma restrição calórica mais sutil, a fim de auxiliar na perda de gordura sem comprometer a massa muscular ou diminuir o rendimento nos treinos.
Caio consumia mais calorias no período diurno, até às 18h, quando diminuía a ingestão devido a alguns polimorfismos, ou seja, variações genéticas que o ator apresenta.
“Os testes genéticos mostraram que ele possui alguns genes que fazem com que o consumo excessivo de calorias à noite possa atrapalhar a perda de peso. O plano dele também não possui alimentos com glúten e lactose, por serem nutrientes com os quais o Caio não se dá bem se consumidos com frequência alta”, justificou.