Centrum Engorda ou Emagrece?

Especialista da área:
atualizado em 13/11/2015

Fazer dieta muitas vezes pode ocasionar desequilíbrios nutricionais, e é exatamente por esse motivo que devemos sempre optar por um plano alimentar com ingestão equilibrada de todos os nutrientes fundamentais para nosso organismo. O consumo de suplementos vitamínicos pode ser uma força extra para você evitar possíveis prejuízos ao seu corpo, e por isso que a indústria também oferecer multivitamínicos para dar um melhor suporte à sua dieta.

O Centrum é um dos suplementos que mais se destacam, pois é apontado como um dos mais completos, reconhecido internacionalmente. O principal questionamento de pessoas que iniciam seu consumo é se o Centrum engorda ou emagrece. Para sanar essas dúvidas, conheceremos um pouco mais sobre os efeitos e propriedades desse produto.

  Continua Depois da Publicidade  

Informações sobre o Centrum 

A vitamina Centrum é um dos suplementos multivitamínicos mais populares do mercado, não limitando sua popularidade ao nosso país. Diversas pessoas utilizam esse suplemento para controlar o fornecimento de vitaminas e minerais que o corpo necessita para manter o bom funcionamento. Ele pode ser consumido por crianças até idosos.

É dito que o Centrum é constituído apenas pelos nutrientes, sendo livre de calorias, o que é uma informação fundamental para pessoas que deixam de consumir a vitamina por acreditarem que o Centrum engorda.

As porções são ingeridas em comprimidos que são muitas vezes difíceis de serem digeridos, além de conter aglutinantes e enchimentos.

Os nutrientes solúveis em água, como a vitamina C e as vitaminas do complexo B, são ministradas para serem excretadas em média em 4 horas, o que pode contribuir para a inutilização do suplemento, o que pode ser identificado como uma das informações para comprovar uma qualidade inferior à divulgada para adoção do produto.

O multivitamínico é produzido pela empresa Pfizer, uma das maiores e reconhecidas empresas farmacêuticas do mundo. Afirma-se que as doses dos nutrientes contidos na vitamina Centrum são insignificantes e não contribuem de forma expressiva para a nutrição do corpo, o que nos leva a pressupor que uma dieta rica em nutrientes é fundamental para manter o corpo mais saudável.

  Continua Depois da Publicidade  

É fundamental ainda ressaltar que os melhores nutrientes são os adquiridos diretamente dos alimentos naturais, principalmente porque aqueles fornecidos em suplementos são aqueles de qualidade inferior e em formas menos absorvíveis.

Afinal, o Centrum engorda ou emagrece?

O questionamento inevitável de que Centrum engorda ou emagrece é muito comum para pessoas que se adequam a uma dieta para perda ou ganho de peso. Os suplementos não contribuem diretamente para o ganho de peso, mas ao contribuir para o fornecimento de nutrientes, eles induzem seu organismo a se alimentar de forma mais regrada e periodicamente; logo, seu corpo exigirá mais alimentos para se sentir saciado e nutrido. Mas não dá pra se dizer que vitamina Centrum engorda diretamente.

É importante ter em mente que um organismo sem deficiências nutricionais extremas não terá aumento de apetite ou nenhum fator que irá levar a engordar. Da mesma forma, não há ingredientes que por si só vão fazer você emagrecer.

Contra indicações

O multivitamínico pode ser consumido por todas as pessoas saudáveis, mas é fundamental atentar para casos particulares, principalmente para gestantes e mulheres em fase de amamentação. É exatamente para a prevenção de efeitos secundários que a recomendação médica deve ser procurada.

Como tomar?

É importante que você reflita se o produto se enquadra em seus objetivos. Sendo assim, o acompanhamento de um médico pode ser importante para você conhecer as suas reais necessidades. O consumo mais comum é de 1 comprimido por dia.

Dicas

  • Se você deseja manter seu corpo nutrido, antes de escolher um multivitamínico, busque adicionar mais alimentos saudáveis em seu cardápio, pois é a melhor forma e mais segura de favorecer a sua nutrição.
  • Não escolha o multivitamínico de acordo com o preço, pois se você escolher um produto pelo preço inferior, pode adquirir algo de qualidade também inferior.
  • Se você está com dúvidas quanto à escolha de um suplemento, não opte por aquele que contem no rótulo: “Recomendação médica”; caso queira obter mais informações sobre o produto, procure uma orientação médica.
  • Não acredite que intensificando o consumo seu corpo absorverá mais nutrientes; o consumo excessivo pode contribuir para a ocorrência de reações perigosas.
  • Não indique o consumo do multivitamínico sem recomendação médica para crianças e idosos. Lembre-se, cada um de nós possui deficiências particulares, além dos corpos reagirem de diferentes formas.

Onde comprar?

O Centrum pode ser comprado em lojas de produtos naturais e lojas de suplementos alimentares, mas o mais fácil é buscar o multivitamínico em farmácias. Você pode adquirir em qualquer farmácia e não é exigido apresentação de receita médica.

  Continua Depois da Publicidade  

Efeitos colaterais

De modo geral, o consumo da vitamina Centrum é seguro para pessoas saudáveis, mas se você possui intolerâncias ou alergias, é fundamental que busque uma avaliação para saber se ele se ajusta às suas características ou não. Caso contrário, ele pode ocasionar efeitos perigosos.

O multivitamínico não contém ingredientes que contenham glúten, mas o fabricante explica que alguns deles podem ser contaminados durante o transporte e processamento de fabricação, o que não permite afirmar que o produto seja realmente 100% livre de glúten. Essa contaminação pode ocorrer devido às substâncias da origem das vitaminas. Esse uso incorreto pode ocasionar flatulência, cólicas estomacais e até resultar em fezes moles.

Pessoas que possuem intolerância a soja também devem atentar para reações como diarreia, dores no estômago, urticária, olhos lacrimejantes e vermelhos, além de vômitos. Caso pessoas extremamente intolerantes a soja consumam o Centrum, podem sofrer com inchaços que podem dificultar a respiração.

Interação com outros suplementos

Você pode consumir a vitamina Centrum junto com outros medicamentos e suplementos, embora isso seja raro. É fundamental que você adeque a suplementação de acordo com ciclos, para que seu corpo não se adapte ao consumo desses produtos.

Você já experimentou a suplementação de Centrum? Tem alguém em sua família que esteja acostumado a este multivitáminico, e tenha afirmado que Centrum emagrece ou engorda? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (324 votos, média 3,83)
Loading...
Sobre Equipe MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas e profissionais de educação física. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

Deixe um comentário

14 comentários em “Centrum Engorda ou Emagrece?”

  1. Aqui no Brasil polivitaminicos são muito caros, acabei de comprar um pote de Centrum com 150 gomas por 8 dólares na Ross. Porque a indústria não incentiva o consumo no Brasil? Um absurdo!!!!

    Responder
  2. Eu comecei a tomar Centrum mulher,percebi que eu perdir peso.emagreci bastante,estou assustada.vou terminar esse pote,vou fazer um teste.

    Responder
  3. Eu comecei a fazer uso do centrum a 8 meses por indicação médica eu estou eliminando pesso bem devagar, estou satisfeita com o resultado ,

    Responder
  4. tantas perguntas sem resposta uma delas é porque vender uma coisa que não sabemos se engorda ou não,melhor que so vendesse com receita médica já que estão mandando procurar orientação médica já que só o médico vai ver se precisamos de uma vitamina

    Responder
  5. Eu tomo essa vitamina há quase 1 mês, e notei um aumento de apetite, preciso de uma maior quantidade de comida para me sentir saciada, mas não apareceu, ainda, alguma alteração no meu peso.

    Responder