Como Acabar Com a Barriga: 11 Dicas!

Especialista:
atualizado em 17/05/2017

Você anda cansado com essa barriga avantajada e já não aguenta mais seus amigos e familiares zombando de você? Confira aqui como acabar com a barriga em 11 dicas simples que podem te ajudar no dia a dia!

1. Faça Treinamentos HIIT ou Treinamento de Corrida Intervalada de Alta Intensidade (HIIT)

Os Treinamentos de Corrida Intervalada de Alta Intensidade (HIIT) são ótimos exercícios para saúde – assim como exercícios cardiovasculares normais ou longas caminhadas e passeios de bicicleta (apesar de que, para obtenção de melhores resultados, você deve combiná-los) -, trazendo muitos benefícios, como acabar com a barriga e diminuição do peso. O aspecto positivo dos treinamentos HIIT é que leva mais ou menos 30 minutos para se atingir o máximo em resultados.

2. Dê-se Tempo

Saber como acabar com a barriga exige muita dedicação e tempo. A maior parte das pessoas que não têm sucesso buscam resultados muito rapidamente. É virtualmente impossível perder peso do dia para a noite. Você necessita se permitir, ao menos, algumas semanas, antes de começar a ver os resultados.

3. Evite Pensamentos Negativos

Pode não parecer uma coisa importante, mas ser positivo realmente ajuda você a saber como acabar com a barriga. Mais frequentemente que não, as pessoas desistem de programas de dieta e exercícios porque sentem que não adianta. E, mais frequentemente ainda, esses são pensamentos negativos irreais.

Perder uma significativa quantidade de peso é difícil. Desistir, por conta de pensamentos negativos, resultará em perda nenhuma. É também importante notar que, se você realmente tem uma forte depressão, isso pode influenciar seu apetite e, portanto, sua perda de peso.

4. Escolha Os Melhores Alimentos Para Acabar com a Barriga

Não vá para a segunda opção. Filé de frango é melhor que coxa de frango. Manteiga com baixo teor de gordura é melhor que manteiga normal. Água é melhor que refrigerante. Leite desnatado é melhor que leite integral. E assim vai. Nas dietas diárias normais da maioria das pessoas há mais coisas que podem mudar para perder peso do que elas se dão conta.

5. Encontre a Motivação

Quando você quer manter uma agenda de dieta de perda de peso e exercícios, você necessita encontrar a correta motivação para o porquê de você estar fazendo isso. Isso é muito importante, se não quiser falhar.

6. Contrate um Personal Trainer

Personal Trainer

Um personal trainer é, provavelmente, um dos melhores motivadores existentes para se manter em um programa de exercícios e numa dieta de perda de peso. Eles, geralmente, sabem muito mais do que você sobre emagrecimento e exercícios, e portanto você terá sua própria “biblioteca da perda de peso”. Um personal trainer vai também saber como acabar com a barriga através dos exercícios corretos e o que você está fazendo certo ou errado, pode ajudá-lo a evitar lesões, por fazer exercícios de forma errada.

7. Evite Lojas que Vendem “Maus Alimentos” ou Restaurantes

Não visite loja de doces. Não vá a restaurantes fast food. Não pare na sessão de doces no supermercado, continue andando. Evite tentações e não se torture. Dessa forma, você tem as maiores chances de sucesso em seus objetivos. Passe batido e pense sobre alguma coisa boa e saudável que irá comer em breve.

8. Teste Alimentos Saudáveis

Alimentos saudáveis podem ser realmente gostosos. Restaurantes de fast food não têm a patente de comidas gostosas! Há centenas de diferentes combinações de alimentos e sabores que você pode ainda não ter experimentado. Se você se abrir a experimentar alimentos saudáveis, pode se surpreender com o que você vinha perdendo.

9. Evite Pão Industrializado, Coma Pão Integral

Pão Integral

Pão industrializado (pão branco) é a pior opção de pães. Eles têm efeito negativo na perda de peso e não são saudáveis, de modo geral. Pães integrais são a melhor opção, eles contém muito mais fibras e menos calorias do que os outros. O pão integral definitivamente é um alimento saudável.

10. Óleo de Peixe Diariamente

Provou-se que óleo de peixe possui efeitos significativos para perda de peso e para a saúde de um modo geral. A maior parte dos governos (ocidentais) do mundo, até recomendam tomar certa quantidade de óleo de peixe, diariamente, em razão de seus benefícios à saúde. Óleo de peixe vem em cápsulas de gel e em forma líquida e está disponível em quase qualquer drogaria ou loja de produtos saudáveis.

Dica: Bem como óleo de peixe, o azeite de oliva também possui um efeito positivo na perda de peso e é muito saudável para o organismo. Como com óleo de peixe, você não deve usar muito, use uma colher por dia. Ambos, óleo de peixe e azeite de oliva, são importantes componente da Dieta do Mediterrâneo.

11. Coma Com Tempo

Comer no Trabalho

Nosso organismo necessita certa quantidade de tempo (por volta de quinze minutos), para notar o quão saciados estamos, ao comer. Se você se alimenta muito rapidamente, você pode comer mais do que gostaria, o que resulta em um estômago inchado e em ganho de peso. Além disso, é também muito saudável mastigar bem os alimentos antes de engolir.

Saber como acabar com a barriga não é tão difícil, basta ter motivação e seguir as dicas acima corretamente. Você já tentou segui-las e não obteve o resultado esperado? Por quê? Comente sua história abaixo!

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Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

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4 comentários em “Como Acabar Com a Barriga: 11 Dicas!”

  1. Gente não sei mais o que errado treino de segunda a sexta corro todos os dias 30 minutos na esteira com uma boa velocidade 13.3 e min alimentação 2 ovos pela manhã com 2 pães e vitamina de banana ,almoço feijão arroz frango ou carne ou peixe, a noite 2 pães vitamina de banana por valta das 18h e as 21h 4 claras de ovos , mais nisso tudo minha barriga não consigo perder o corpo tá ficando legal mais a barriga não o que faço