Pequenas Substituições a Fazer na Dieta para Perder Peso

Especialista:
atualizado em 29/01/2020

Se você quer perder peso, fazer pequenos ajustes nos seus hábitos alimentares pode ser tão eficaz quanto grandes mudanças na vida. Continue lendo para descobrir cinco pequenas substituições para uma grande perda de peso.

Troque fatias de pão no sanduíche por alface ou repolho

Essa troca faz uma grande diferença. Você pode economizar centenas de calorias de carboidratos em uma refeição, trocando produtos ricos em amido por verduras como a alface e o repolho.

A melhor parte de um sanduíche é o que está dentro, de qualquer maneira! Por isso, troque o pão de sanduíche/hambúrguer por folhas de alface frescas, ou de repolho no vapor. Apenas lembre-se de manter o resto dos ingredientes do sanduíche saudáveis.

Troque batatas fritas por bastões e chips de cenoura no forno

Chips de cenoura

A maioria dos humanos neste planeta ama batatas fritas! O problema é que elas geralmente são carregadas com calorias devido às próprias batatas e ao óleo em que são fritas. Mas você pode apreciar o sabor e a textura das batatas fritas sem exagerar nas calorias e gorduras.

Apenas substitua as batatas por cenouras e asse, em vez de fritar. Tudo o que você precisa fazer é cortar as cenouras descascadas em formato de batatas fritas, colocá-las em uma assadeira e polvilhar com sal. Em seguida, asse por 15 minutos de cada lado. Você também pode fazer chips de cenoura light.

Troque sua massa tradicional por macarrão de abobrinha low carb

Spaghetti de abobrinha

Você sabia que uma xícara de massa cozida tem cerca de 200 calorias e 40 gramas de carboidratos? Isso é completamente desnecessário, especialmente quando você considera que o macarrão geralmente não tem nem muito sabor; são os molhos e recheios que realmente trazem o brilho à refeição.

Use macarrão de abobrinha em vez disso, e você pode dobrar o tamanho da sua porção consumindo ainda meras 70 calorias e 14 gramas de carboidratos, além de 4 gramas de fibra. E não se deixe intimidar pela preparação: contanto que você tenha as ferramentas certas, fazer macarrão de abobrinha com baixo teor de carboidratos é muito fácil.

Troque batatas chips por pipoca sem gordura

Pipoca

Trocar batatas chips, salgadinhos e outros biscoitos para comer pipoca sem gordura é uma das melhores pequenas mudanças que você pode fazer quando quer perder peso. Isso porque você pode comer até cinco xícaras de pipoca por cerca de 100 calorias. Esse é um lanche perfeito!

Aprenda aqui como fazer pipoca caseira sem óleo.

O que você achou dessas substituições para fazer no dia a dia em sua dieta para perder peso? Acredita que elas são fáceis e úteis realmente para você? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

1 comentário em “Pequenas Substituições a Fazer na Dieta para Perder Peso”