Como é a Maquiagem Definitiva Para Estrias

🕐 1/12/2015

Estrias são uma forma de cicatriz que surge na pele tanto de mulheres quanto de homens, sendo mais comuns nas mulheres, principalmente na região dos glúteos e coxas. Podem aparecer tanto na cor avermelhada quanto na branca.

As estrias ocorrem na derme, a camada mediana da pele; podem também serem encontradas nos seios, abdômen (comum após a gravidez) e braços. Estrias são encaradas como um grande problema para a maioria das mulheres, que buscam meios dos mais variados para exterminar ou camuflar essas cicatrizes.

A maquiagem definitiva para estrias é um desses meios responsáveis por camuflar essas marcas e, muitas vezes, tornando-as imperceptíveis. A seguir, iremos entender, primeiramente, como ocorrem as estrias e o porquê de seu surgimento. Depois, explicaremos o que é e como funciona a maquiagem definitiva para estrias, auxiliando quem deseja melhorar a aparência das áreas afetadas por elas.

Como surgem as estrias

Estrias são causadas pois a pele foi muito esticada durante um curto período de tempo. As camadas profundas da pele são feitas, primordialmente, por colágeno. Quando o colágeno é esticado além de sua capacidade elástica, ele se parte. Assim, a pele dificilmente consegue voltar ao seu tamanho e forma inicial.

Durante a gravidez, hormônios suavizam esse colágeno da pele e os ligamentos da pélvis para que os tecidos possam alongar-se facilmente durante a gravidez. Assim, é comum aparecerem estrias em mães por conta dessa suavização do colágeno.

As estrias podem surgir em pessoas que ganharam ou perderam peso muito rapidamente, em pessoas que ganharam músculos rapidamente ou que tomam esteroides e adolescentes durante a puberdade.

É possível prevenir estrias?

Se você já possui uma quantidade grande de estrias, isso pode significar, em sua maioria, que o colágeno está escasso em seu corpo. Sendo este o fator do surgimento de estrias, não há muito a ser feito para prevê-las; existe no mercado, no entanto, muitos produtos ricos em colágeno, que irão fortalecer a pele.

Se você está acima do peso e planeja perder alguns quilos, tome cuidado para não perder mais do que 1 quilo por semana. Isso irá garantir que a pele acompanhe a perda de peso e não crie marcas ao longo do tempo.

Remédios para estrias

Embora existam estrias permanentes, há alguns tratamentos que podem reduzir as que têm aspecto avermelhado, que são as mais recentes, podendo torná-las quase imperceptíveis. Durante a gravidez, aplicar alguns óleos e cremes específicos na região do abdômen poderá reduzir ou até prevenir o surgimento de estrias.

Alguns cremes, como o com manteiga de cacau, podem ser utilizados para suavizar marcas, dentre elas as estrias. Outros cremes, como os ricos em colágeno, dão firmeza à camada mediana da pele, mas não há comprovações médicas quanto a isso.

Lasers podem ser utilizados para tratar as estrias vermelhas. Eles agem vedando as veias sanguíneas, livrando-as de suas cores avermelhadas. As sessões do tratamento a laser, que costumam a variar entre 5 ou 6, costumam ser mais caras.

Micropigmentação

maquiagem-bumbum

A maquiagem definitiva para estrias, também conhecida como micropigmentação ou dermopigmentação, é um processo que ajuda a camuflar tantos as estrias como algumas outras marcas da pele, sendo também utilizada para esconder tatuagens e preencher sobrancelhas.

Através da aplicação de uma pigmentação na epiderme, as estrias são cobertas, criando uniformidade com o restante da região. As estrias mais profundas são apenas camufladas, já as mais claras são completamente escondidas pela pigmentação. O processo é realizado com a região anestesiada, sendo assim, indolor.

São utilizadas duas pigmentações de diferentes tonalidades para cobrir as estrias: a primeira é de tom neutro, responsável por cobrir as estrias; a segunda pigmentação, que possui o mesmo tom da pele, camufla as estrias e uniformiza a região. Esse tipo de maquiagem definitiva para estrias, como o nome já menciona, é definitivo, assim como as tatuagens, e pode ser utilizada em qualquer região do corpo que tenha estrias. 

Recuperação

Como a maquiagem definitiva para estrias funciona como uma tatuagem, o processo de recuperação ocorre de uma maneira semelhante. Após a aplicação, recomenda-se utilizar cremes que tenham base de vaselina e filtro solar. Após o tratamento, é normal a formação de uma casquinha de cicatrização sobre a pele, que não deve ser retirada. É recomendável, também, não comer frutos do mar e higienizar a região com soro fisiológico.

Você já tinha ouvido falar na maquiagem definitiva para estrias? Tem vontade de utilizar esta técnica para camuflar suas marcas? Comente abaixo o que já tentou fazer!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (86 votos, média: 3,84 de 5)
Loading...

20 comentários em “Como é a Maquiagem Definitiva Para Estrias”

  1. Eu conheço a Camila Guedes – especializada na Itália , ela é maravilhosa micropigmentadora , só que eu fiz micro na sobrancelha e parece que ela faz em estrias . Vou deixar o número para confirmarem 11 94326.2200

  2. Olá, gostaria de saber quais são os locais em São Paulo que fazem este procedimento de maquiagem definitiva para estrias, estou tendo difivuldades para encontrar.
    Desde já, agradeço.

  3. No processo de cicatrizante pode ser usado algo para cicatrizar tipo cicatricure. Vou fazer o procedimento de micropgmentação essa semana e queria tirar essa dúvida.
    Obrigada, G!

  4. Esse tratamento é possível tomar sol normalmente? são realizada em quantas sessões? E o valor? Esse tratamento é melhor do que o striort? Aguardo resposta obrigada

  5. Olá! Gostaria de me informar sobre clínicas que fazem esse procedimento de maquiagem para estrias em SP capital.

    Obrigad

  6. Gostaria de saber se tem um clínica que faça essa procedimento em SP ( micropigmentação em estrias ) grata Fernanda

Deixe um comentário