Como Emagrecer o Rosto Rápido – 10 Dicas

Especialista:
atualizado em 01/07/2020

Por que seu rosto ainda está tão gordo? Por que o rosto leva mais tempo que o resto do corpo para entrar em forma? Gordura no rosto é o maior pesadelo da perda de peso, e o que deixa pior é que você não pode disfarçar com roupas. Frequentemente, o rosto é o último a tomar forma, e o primeiro a engordar. Há como emagrecer o rosto rápido depois disso?

Seu queixo duplo é a primeira coisa que qualquer pessoa nota em você, e então seus braços tonificados não importam mais. O corpo de todo mundo, segundo especialistas, segue uma ordem de armazenamento de gordura. A ordem não é a mesma para todos. Geralmente, quando você perde gordura, ela é eliminada na ordem inversa do armazenamento. Se seu corpo tende a armazenar gordura no seu rosto ou abdômen primeiro, eles serão os últimos lugares de onde ela será eliminada.

Sua composição facial

O esqueleto facial forma a fundação e forma do seu rosto, e suporta tecidos superiores. A camada de músculos sobre ele é responsável pelas expressões. Acima dos músculos faciais ficam bolsas de gordura que completam a pele. Eles agem como complementos e são chave para seu rosto parecer firme e jovem.

Causas de gordura no rosto

As chances de engordar no rosto são altas, ainda mais se você for mulher. Uma das reclamações mais comuns das mulheres é um rosto gordinho. Muitas vezes, uma das maiores razões para isso é a retenção de líquidos causada por uma grande ingestão de açúcar e sal, e consumo de alimentos prontos, ou uma dieta rica em carboidratos.

Envelhecimento, ingestão de álcool e estresse aumentam o problema, fazendo com que ligamentos faciais, cujo trabalho é segurar as bolsas de gordura no lugar, enfraqueçam. A gordura se reloca, causando dobras proeminentes e um queixo duplo.

Os essenciais para perder gordura no rosto

No fundo, você sabe como emagrecer o rosto: melhorar sua dieta e exercícios podem fazer maravilhas para mudar a forma dele. Um exercício aeróbico de meia hora, cinco vezes por semana, funciona bem para o rosto. É mais seguro do que procedimentos cosméticos que podem te deixar parecendo um pesadelo temporariamente.

Coma frutas e vegetais frescos, brotos, castanhas e sementes. Os nutrientes nesses alimentos ajudam a limpar seu intestino, desintoxicar o fígado, metabolizar o excesso de gordura e promover sono saudável. Para facilitar o processo detox, também sue se exercitando. Fazer exercícios abre os poros da pele e promove circulação do sangue. Beba 10 copos de água por dia e diminua as bebidas alcoólicas. Álcool causa retenção de líquidos. Inchaço sob os olhos é uma dica.

Além disso…

  • Não fume: Seu corpo irá assegurar uma oferta regular de vitamina C para manter sua pele elástica.
  • Corte o sal: Sódio é ruim. Ele faz seu corpo reter líquidos ao invés de eliminá-los, te deixando inchado. Escolha alimentos frescos ao invés de enlatados. Limite o número de vezes que você come fora. Comida de restaurantes contém grandes quantidades de sal.
  • Aumente o cálcio: Alimentos ricos em cálcio como espinafre, brócolis e sementes de gergelim ajudam a reduzir a retenção de líquidos.

10 principais dicas de como emagrecer o rosto

1. Reduza o açúcar e sal

Primeiro, você precisa reduzir a quantidade de açúcar e sal que você ingere. O açúcar e o sal contêm níveis altos de sódio que levam a um maior acúmulo de gordura. Açúcar ou sal refinado na sua dieta contribuem para retenção de líquidos e podem fazer seu rosto parecer mais gordo. Sódio não permite a eliminação de líquidos. Eles continuam se acumulando no seu corpo e adicionam gordura. Também evite alimentos de rua, já que você não sabe quanto sal ou açúcar foi adicionado a eles.

2. Evite cafeína no começo

Evite cafeína totalmente pelas duas primeiras semanas do seu programa de peso.

3. Inclua vegetais de folhas verdes e frutas frescas à sua dieta

Coma pelo menos 3 porções de frutas e vegetais por dia. Vegetais e frutas são ricos em fibras e te ajudarão a se sentir cheio por mais tempo. Eles também contêm uma boa quantidade de líquidos que evitarão inchaço e te manterão hidratado por muito tempo.

Algumas frutas contêm muitas calorias, então escolha com cuidado. Escolha maçãs, uvas, laranja e frutas silvestres, já que elas são cheias de antioxidantes que te ajudam em diversos fatores da perda de peso, como emagrecer o rosto e outras áreas do corpo.

4. Coma laticínios diariamente

Inclua laticínios naturais na sua dieta, já que produtos como leite aumentam sua ingestão de cálcio. Evite alimentos não saudáveis o máximo possível. Fique longe de alimentos gordurosos e fritos. Coma vagens, já que elas contêm muitas proteínas.

5. Pare de comer antes de dormir

Essa é uma das piores coisas que você pode fazer se está tentando procurando como emagrecer o rosto. Quando comemos antes de dormir, o metabolismo desacelera e não funciona de forma eficaz. Dessa forma, nosso corpo não queima gordura e você terá que se esforçar mais no dia seguinte.

6. Corte os alimentos não saudáveis

Para perder peso no rosto é importante eliminar os alimentos não saudáveis, já que eles contêm grandes quantidades de gorduras.

7. Beba muita água

A água tem um papel essencial para perder peso. Muitos de nós não bebemos a quantidade de água que devemos. Você tem que beber pelo menos 3 litros de água por dia. Nosso corpo retém água quando restringimos nosso consumo de água. Isso levará a retenção de líquidos. Essa retenção de líquidos terá efeitos adversos no corpo, o mais comum sendo obesidade.

A ingestão regular de água é um dos principais aspectos para perder peso. Beber muita água não apenas te ajudará a perder peso, mas também deixará sua pele linda. Para adicionar sabor você pode adicionar suco de limão à água. Inclua chá de ervas e sucos sem açúcar na sua dieta. Consuma água suficiente durante os exercícios, porque se você não beber água, não vai suar. Suar abre os poros e aumenta a circulação de sangue. A água elimina toda a água desnecessária do nosso corpo, o que ajuda a perder peso no rosto.

8. Evite álcool

Você sabia que 1 grama de álcool contém 7 de calorias? Além disso, o álcool não apenas engorda seu corpo, mas também o desidrata, o que leva a retenção de líquidos – te fazendo engordar. O álcool contém calorias vazias, especialmente açúcar, então se você está tentando perder peso, evite álcool a todo custo. O álcool também é um depressivo, então se você come de forma emocional, fique longe dele.

9. Pare de fumar

Fumar envelhece seu rosto mais rápido, o que leva a mais flacidez e rugas, deixando seu rosto mais gordo do que ele é. Ao parar de fumar, você terá uma oferta regular de vitamina C, que deixará sua pele elástica e esse é o fator mais importante ao emagrecer no rosto.

10. Exercício

Exercício é a forma mais eficaz de reduzir a gordura no seu rosto, já que ele tem um impacto direto no seu corpo. Fazer exercícios aumenta a circulação de sangue que queima a gordura na forma de suor.

A forma mais fácil e mais importante de exercício é a corrida. Comece a correr diariamente. Correr e pedalar ajuda a perder gordura no rosto e também mantém seu corpo em forma.

Qual dessas dicas de como emagrecer o rosto é a mais difícil para você se adaptar? Você já falhou na tentativa de emagrecer o rosto alguma vez? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (104 votos, média: 4,04 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo muito solicitada para palestras, consultoria a empresas e atendimento personalizado para atletas, pessoas com condições especiais de saúde e pessoas que desejam melhorar a forma física de forma saudável. É a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España). É também membro da International Society of Sports Nutrition. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma. Dra. Patricia Leite é uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento.

Deixe um comentário

23 comentários em “Como Emagrecer o Rosto Rápido – 10 Dicas”

  1. De todas as dicas, achei top a que fala do consumo de frutas.

    É normal as pessoas negligenciarem este consumo, e o que mais impressiona é que o acesso a esses alimentos ricos nos mais diversos tipos de vitamina, água, açucares e etc, é simples.

    Em qualquer lugar você compra uma fruta, lembrando sempre de atestar a qualidade (rs)
    Percebi que após o consumo de frutas, além da sensação de saciedade, que por consequência me fez comer menos e me ajudou a emagrecer o rosto, barriga, pernas, notei até que minha pele ficou mais lisa e viva.

    Não subestimem o consumo de frutas, é um benefício extraordinário que está ao alcance de todos.

  2. Poxa eliminei o excesso de sal de açuca, faço exercícios diariamente..em um mês perdi medidas por todo o corpo (só de abdômen 16 cm) mas meu rosto continua do mesmo jeito..sigo as dicas, mas msm assim nada…

    • O rosto é o lugar mais complicado para perder gordura, ao princípio parece que não surte efeito, porém se for paciente vai começar a notar diferenças

    • Você ficou acima do peso por quantos anos ou décadas? Com seus novos hábitos, você vai conseguir, mas isso demora tempo e você precisa ficar muito tempo magra para seu corpo se acostumar e não querer engordar de novo. Provavelmenre seu corpo ficou gordo por muito tempo por consequencia dos maus habitos. Pense nisso.

  3. Verdade. Vou seguir todas as dicas. soh o alcool q vou Beber soh uma veez por semana e parar de fumar nem pensar. Espero q de certo.

    • Estou na menopausa tentando emagrecer mais agora parece que é mais difícil, estou me sentindo tão mal não consigo dormir direito estou muito desanimada não sei mais o que fazer 😒😒

  4. Vou fazer isso todos os dias,
    Mas quero manter a saúde dos meus dentes,
    Então
    Tomar a água morna com limão com um canudo vai evitar o desgaste do esmalte dentário? isso é verdade???

    Pq por putro lado dá pra entender tbm que o próprio limão dentro do organismo vai gerar o desgaste do esmalte dos dentes.

    Mas iae o q acha

      • Eu tenho tendência de emagrecer meu corpo menos meu rosto minhas bochechas continua gordas, eu quero saber se o aparelho ultrassom facial estética realmente ajuda a definir contorno do meu rosto. Pq estou querendo fazer umas seções e claro manter a dieta sempre…

  5. “Comece a correr diariamente.” Se fizer isso de uma hora para outra, a chance de ir para o cemitério antes de emagrecer o rosto é grande.