Como Emagrecer Rapidamente – 25 Dicas

Especialista:
atualizado em 11/12/2019

Saber como emagrecer rapidamente e alcançar sua meta é um sonho. Todos querem acordar com um corpo mais magro sem muito esforço. Emagrecer rápido é um desejo que continua em nossas mentes o tempo todo.

Mas se você tentou e falhou ao procurar como emagrecer rapidamente, agora é um bom momento para tentar de novo. A maioria das pessoas experimenta dietas rápidas ou exercícios longos. Mas por alguma razão surpreendente, seu plano de perda de peso rápida não funcionou para você.

Então, aqui te damos 20 dicas para emagrecer rápido que irão te ajudar a decidir como deve ser sua jornada pessoal de perda de peso. Para começar, você deve querer ficar mais em forma, não “mais magro”. Vamos começar…

1. Desejo de perder peso

Decida quanto peso você precisa perder – A maioria das pessoas começa a buscar como emagrecer rapidamente dizendo estar tantos quilos acima do peso. Essa não é uma forma saudável de tentar perder peso. Calcule seu peso desejado para sua altura usando métodos confiáveis como o IMC, e estabeleça uma meta saudável. Isso é metade da batalha.

2. Reduza as calorias

Um grama de gordura contém duas vezes as calorias de um grama de proteína ou carboidrato. Evite alimentos gordurosos, e retire gorduras da sua carne, também. Inclua muitos vegetais (cheios de fibras) e frutas à sua dieta. Para emagrecer rápida, substitua o café da manhã gorduroso por um cereal integral ou alguma proteína magra e vegetais.

3. Beba mais água

Médicos recomendam que uma pessoa deve tomar entre 6 e 8 copos de água por dia. Beber mais água ajuda o estômago a se sentir mais cheio e reduz vontades de comer.

Tome um copo de água antes de cada refeição, é uma boa forma de impedir que você coma demais. Substitua todos os refrigerantes, sucos de fruta, chás, café e cerveja por um copo de água e você pode emagrecer rápido.

4. Administração do tempo

Isso é frequentemente ignorado em programas de perda de peso. Decida que parte do seu dia será dedicada a exercícios, quando na semana você fará compras e quando você irá cozinhar – tudo dentro da sua rotina atual de trabalho e doméstica.

Se você não fizer isso agora, seus dias serão apressados e sem planejamento, e você não será capaz de compreender como emagrecer rapidamente e continuar esta jornada.

O maior erro que cometemos para conseguir emagrecer rápido é acreditarmos que passar horas na academia irá ajudar a perder peso, mas a verdade é que qualidade é melhor que tempo. Você não precisa fazer 20 exercícios em cada sessão, e nem precisa passar 45 minutos na esteira.

5. Estoque sua cozinha

Mantenha sua casa cheia de frutas, vegetais, carnes saudáveis, grãos, cereais, temperos e ervas. Siga nossos truques para cozinhar de forma saudável, cozinhar vegetais para a semana e cozinhar com pouca gordura para entender como você pode estocar sua cozinha com ingredientes saudáveis e deliciosos. Eles te ajudarão a evitar comer demais e ajudarão na perda de peso.

As pessoas cujas dietas são predominantemente compostas de frutas e vegetais tendem a perder peso mais rápido e manter o peso por muito mais tempo.

6. Controle porções

Ao invés de comer o maior pedaço de bolo, escolha a menor fatia ou simplesmente divida com alguém. Afinal, estar sem culpa é metade da batalha de perda de peso vencida.

Mastigue tudo o que você come pelo menos 8 a 12 vezes. Coma devagar. Seu corpo não percebe que você já comeu o bastante até vários minutos se passarem.

7- Concentre-se em refeições caseiras

Quer seja você que cozinhe ou outra pessoa da família, assegure-se que todos pratiquem métodos de preparo saudáveis, com ingredientes saudáveis. Pergunte a qualquer pessoa que sabe como emagrecer rapidamente de forma saudável e você sempre irá ouvir sobre como refeições feitas em casa são uma grande razão por trás disso. Use menos óleo, menos sal, produtos frescos e você começará a ver os resultados logo.

Esse hábito não apenas ajuda na perda de peso, mas te deixa saudável.

8. Tome Café da Manhã

Após dormir por 6 a 8 horas à noite, seu nível de glicose está baixo. Ao perder seu café da manhã, você deixa seu corpo entrar em um estado parecido com hibernação, que leva a pouca queima de gordura.

Aqui vai um conselho apoiado por evidências científicas: Vários estudos sugerem que mais de 95% dos indivíduos acima do peso tendem a não tomar café da manhã, fazendo com que seja um hábito comum entre aqueles que não conseguem controlar seus pesos.

Cada manhã, seu corpo precisa iniciar seu metabolismo e o café da manhã faz exatamente isso. Ele mantém seus níveis de hormônios estáveis e ajudam a regular seu nível de açúcar no sangue, queimando mais calorias.

Pare as vontades de comer.Você gosta de lanches? Tomar sempre um café da manhã saudável te ajudará a evitar ataques a lanches. Uma das maiores vantagens é que ele ajuda a estabilizar seus hormônios e evita que você coma demais.

9. Corte o sal

Comer mais que os 2500mg recomendadas de sódio por dia irá fazer com que você retenha líquidos e ganhe peso. O sódio retém até 50 vezes seu peso em água. Quando você limita a quantidade de sódio que você come, seu corpo começa a expelir um pouco daquele peso de líquidos.

A vontade de beber água é um bom indicador que sua ingestão de sódio está muito alta. Conforme seus níveis de sódio sobem, seu corpo pede mais água para diluir o sódio ao te deixar com sede.

Muitos bares oferecem aperitivos salgados como amendoins e batatas fritas de graça, assim os consumidores ficam com sede e pedem bebidas para matar a fome. Então cuidado com o sal se você quer saber como emagrecer rapidamente!

10. Comece um exercício cardio e musculação

Um programa de perda de peso saudável é incompleto sem uma boa rotina de exercícios, e amusculação misturada com cardio é a melhor forma de emagrecer rápido. É claro, variações e formas existem, mas qualquer exercício que se foque em tonificação muscular e aumente o batimento cardíaco sempre te ajudará a perder peso. Você pode começar seus exercícios em casa hoje ou depender de academias.

Você terá uma queima depois dos exercícios muito maior se levantar pesos, por causa da grande intensidade e o metabolismo do seu corpo irá queimar mais gordura para ajudar seu corpo a se recuperar dos seus exercícios intensos.

Pesquisadores japoneses recentemente descobriram que a musculação primeiro te ajuda a liberar mais hormônio do crescimento, o que em retorno ajuda seu corpo a liberar mais gordura para ser queimada durante os exercícios cardio.

11. Opte por um hobby

Não é suficiente depender de apenas 30 a 60 minutos de atividades físicas por dia. Mover-se da cama para a cadeira do escritório, e de volta para a cama, não é uma forma saudável de viver. Compre vídeo game com console com sensor de movimento e divirta-se com jos ogos com seus amigos e família, planeje viagens de fim de semana, limpe sua casa uma vez por semana, dance, pratique esportes, a lista é infinita. Saia da cafeteria e da sala de jantar e você irá se divertir e perder peso.

12. Combata o estresse

O estresse sempre prejudica quem busca como emagrecer rapidamente de forma saudável. Encontre formas de combater o estresse e você logo irá perceber que sua dieta e exercícios não são mais sabotados, e que você realmente vê os resultados. Procure fazer yoga, meditação, exercícios de respiração ou coisas simples como ler para combater o estresse.

13. Escolha férias saudáveis

Por que começar a perda de peso saudável quando as férias chegarão pra acabar com tudo? Férias saudáveis não são impossíveis. Dê uma olhada em como você pode comer de foma saudável nas férias, e há exercícios que você pode continuar independente de onde for, para entender como ter as férias certas. Acima de tudo, apesar de você estar buscando como emagrecer rapidamente, lembre que esses devem ser hábitos para a vida toda que te ajudarão a ficar em forma para sempre.

14. Caminhe a cada 4 horas

De acordo com pesquisadores da Universidade do Missouri, ficar sentado ou praticamente inativo por mais do que 4 horas desacelera seu metabolismo, facilitando o armazenamento de gordura, então para prevenir isso, caminhar por pelo menos 10 minutos a cada 4 horas.

15. Mastigue os alimentos adequadamente

Vários estudos revelaram que pessoas que comem devagar ingerem 70% menos calorias por refeição. Isso porque comer e mastigar os alimentos adequadamente dá tempo ao corpo para que os hormônios do apetite sejam ativados. Dica secreta – Desacelere sua refeição ao colocar o garfo e a faca no prato antes de colocar mais comida na boca. Evidências mostram que assim você acaba comendo menos.

16. Mantenha os lanches fora de vista

O que os olhos não veem, o coração não sente – e é recomendado que você pratique isso com os alimentos. Deixe lanches saudáveis por perto e garanta que as batatas fritas e outros lanches não saudáveis fiquem armazenados em locais que você não vê a cada poucos minutos.

17. Quanto mais, melhor

Realmente não faz mal comer vários lanches por dia ou pequenas refeições se você está comendo de forma saudável. Manter a fome controlada previne vontades de comer demais sempre que se vê algo de comer. Opte por iogurte, fruta ou lanches frescos feitos em casa. Isso pode soar antigo, mas funciona muito bem para quem procura como emagrecer rápido!

18. Evite comer direto das embalagens de alimentos

Nunca. Sim, nunca coma direto de um pacote ou embalagem. A tendência básica ou natural de continuar procurando alimentos diminui se você serve porções pequenas. Sugerimos que você pegue a quantidade que planeja comer e pare quando ela terminar. Tente e lute contra a mensagem subliminar de “é impossível comer um só”.

19. Mexa-se

Seja ativo. Mova-se sempre que puder. Não deixe seu trabalho te acorrentar à mesa o dia todo. Levante, caminhe um pouco, respire um pouco de ar puro a cada duas horas, mais ou menos. Isso irá melhorar sua circulação e evitar a flacidez. Também tente caminhar pequenas distâncias, como até o supermercado, a estação de metrô ou o ponto de ônibus.

20. Evite refrigerantes

Mesmo refrigerantes diet! Já que o refrigerante normal é basicamente uma bebida para ganhar peso e a água é uma bebida com 0 calorias, você perderia meio quilo por semana se substituir duas garrafas de refrigerante por 2 garrafas de água.

21- Chegue a um equilíbrio

Lembre-se: Quando planejar a perda de peso, é bom ser paciente. Você não vai emagrecer rápido demais, da noite para o dia. Então, não se desencoraje e não puna seu corpo se não vir resultados instantâneos. Passar fome ou passar mais tempo na academia nunca é a resposta. Isso apenas leva a exaustão, fadiga e eventualmente, imunidade mais fraca.

Na verdade, você se beneficiará muito se tiver descansos entre suas sessões de exercícios. E ocasionalmente, comer um pedaço de chocolate ou uma fatia de pizza não fará mal nenhum aos seus planos.

22. Pedômetro para perda de peso

Um pedômetro é um aparelho singular que conta o número de passos que você dá e te ajuda a avaliar a distância que você cobre todos os dias. Pode ser difícil saber o número de passos e distância que você está caminhando. Pedômetros contam o número de passos automaticamente e te ajudam a monitorar seu progresso e completar sua meta diária de 10000 passos.

23. Coma pequenas refeições

Coma suas refeições em intervalos regulares – sejam três grandes refeições por dia ou seis pequenas – e não pule nenhuma. Pular refeições ou comer de forma irregular pode levar a muitas complicações como inchaço e acidez, além de sabotar seus planos de perda de peso. Mantenha-se hidratado, assim você não come demais.

24. Evite álcool

Em sua jornada para queimar gordura e entrar em forma, fique longe do álcool, porque consumir mesmo um copo de álcool te oferece 90 calorias e dificulta a perda de peso.

25. Durma bem

Durma bem e certo. Seu corpo precisa se recuperar e se regenerar após um dia cheio. Você precisa dar a ele o tempo para isso. Sete a oito horas de sono por noite é essencial. Dormir menos ou mais pode levar ao acúmulo de gordura. Então certifique-se de dormir o bastante.

Qual destas 25 dicas de como emagrecer rapidamente parece ser a mais difícil de adaptar ao seu dia a dia para você? Comente abaixo sua opinião!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votos, média: 4,43 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

9 comentários em “Como Emagrecer Rapidamente – 25 Dicas”

  1. Excelente artigo, parabéns pelo trabalho, ótimas dicas para quem quer ter uma vida de saúde e bem estar de verdade, muito obrigada!

  2. Eu acho que preciso perder ao menos 8 quilos e não sera muito fácil para mim poi me falta determinação uma coisa que aprendi no seu artigo é que eu bebendo mais água aumenta minha possibilidade de emagrecer ,muito obrigado pela dica .

  3. Mais um daqueles artigos nota 10, parabéns por seu belo trabalho e por sua determinação e dedicação em trazer sempre o melhor para seus leitores.
    Dificilmente vemos pessoas com a boa vontade de ajudar ao próximo como você obrigado pelo conteúdo e pelas ótimas dicas.

  4. Ótimas dicas,muitas pessoas fazem dieta do jeito errado sem saber.Hoje mesmo vou colocar essas dicas em prática

  5. Certíssimo as grande industria querendo promover”conforto” trouxeram um monte de porcarias para população o açúcar,o refrigerante os embutidos esta tal facilidade é um veneno camuflado.Dicas como as que li neste blog que quero para me inspirar e publicar conteúdos de relevância!!!!gratidão.

  6. Otimas dicas, eu precisava emagrecer, e conseguir seguindoe ssas dicas simples, principalmente cortar açucar, refri, comer devagar e menos quantidade.

  7. concordo plenamente parabéns pelo artigo!

    Eu vejo muitas pessoas hoje em dia viciadas em refrigerantes, doces, lanches e depois ficam doentes ou ganham peso extras e se perguntam por que será ?

    Precisamos nos cuidar, cuidando já é dificil imagina sem, não é mesmo!