Como Manter Suas Promessas de Ano Novo para Saúde e Boa Forma

Você é um daqueles que começa Janeiro firme na dieta, e quando chega Fevereiro, já se perdeu completamente? Aqui estão cinco recomendações chave, retiradas de pesquisas recentes sobre o comportamento humano sobre como manter as promessas de Ano Novo para a saúde e perda de peso durante o restante do ano.

“Essas cinco recomendações podem ajudar a comer melhor, a se exercitar melhor e a viver mais alegremente durante todo o ano”, incentiva o Dr. Coral Arvon, Diretor de Saúde Comportamental e Bem-Estar no Pritikin Longevity Center.

1. Anote seus objetivos detalhadamente

“Quando você tem um plano concreto”, explica o Dr. Arvon, “você tem um caminho concreto”.

Cole seus objetivos na porta da geladeira ou outro local pelo qual você passa com frequência. Vê-los todos os dias significa que você não vai esquecê-los. Além disso, é muito mais difícil descartá-los. Eles são um compromisso, em preto e branco, que você faz consigo mesmo.

Eles também são altamente motivadores porque são um lembrete constante das recompensas inestimáveis que o aguardam quando você atingir seus objetivos.

Pergunte a si mesmo seus objetivos de saúde:

  1. “Quais são exatamente meus objetivos de saúde?”
  2. Você, por exemplo, quer reduzir seus níveis de colesterol?
  3. Perder 10 kg?
  4. Melhorar a sua qualidade de sono?
  5. Diminuir sua ansiedade?
  6. Tentativa de reduzir alguns de seus medicamentos com hábitos saudáveis de estilo de vida?

Liste todos os seus objetivos de saúde numa folha de papel e discuta suas metas com o seu médico, pois você quer ter certeza de que elas são seguras e realizáveis, e certamente seu médico pode ter ferramentas e sugestões para te ajudar.

Para descobrir seus objetivos de vida, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. Por que eu quero me tornar mais saudável?
  2. O que é mais importante para mim?
  3. Você, por exemplo, quer ter energia suficiente para aproveitar os momentos com a sua família no final do dia (em vez de cair no sono 21h)?
  4. Você quer voltar a jogar o seu esporte favorito?
  5. Você quer revitalizar sua vida amorosa?
  6. Você quer acordar todas as manhãs sentindo-se descansado e pronto para o dia?
  7. Você quer gastar mais tempo brincando com seus netos?
  8. Você quer tirar férias longas para destinos exóticos, e não ser prejudicado pela saúde?
  9. Você quer dançar nos casamentos de seus netos?

Tome um pequeno tempo determinando suas metas de vida para o ano que começa. Converse com a sua família. Jogue algumas ideias, ajuste-as. Mais importante, leia e repita essas metas para si mesmo diariamente. Elas são o seu destino.

E todos os dias, viaje no tempo. “Dirija-se” para o futuro, imaginando que seus objetivos de vida se tornaram realidade. Isso pode te fazer manter vivo nas promessas de Ano Novo.

Agora você está pronto para começar! Parabéns! E lembre-se sempre de que cada passo em direção a seus objetivos é uma vitória.

2. Quando começar, mantenha as coisas simples

Por exemplo, se você não quer gastar muito tempo na cozinha cozinhando refeições saudáveis com 20 ingredientes ou mais, não faça isso! Em vez disso, concentre-se em refeições práticas, simples, como estas dicas de receitas fit fáceis e rápidas que separamos aqui.

3. Inspire-se naqueles que já conseguiram a perda de peso a longo prazo

Conhecer e se inspirar em histórias reais de sucesso na perda de peso podem ser fatores determinantes para você também ser bem sucedido a longo prazo. Confira a nossa extensa lista de histórias motivacionais de pessoas que perderam tanto peso quanto ou mais do que você pretende.

Você sabe o que torna essas pessoas tão bem sucedidas? Quais são os seus hábitos? Elas tendem a ter muito em comum. Aqui estão as características comuns que trazem o seu sucesso:

  • Elas praticam exercícios regularmente, cerca de 60 minutos de atividade física diária.
  • Elas têm uma dieta saudável que inclui mais frutas, mais legumes e grãos integrais do que uma dieta típica ocidental. Elas também comem menos alimentos fritos, grãos menos refinados (como pão branco, massas e arroz branco), e menos carne do que a maioria das pessoas.
  • Suas dietas são aproximadamente 25% mais baixas em densidade calórica do que a dieta ocidental típica. Manter o controle da densidade calórica dos alimentos que você come pode ser muito mais eficaz do que contar calorias. Uma dieta baseada na densidade de calorias pode ajudar a mudar sua sensação de saciedade.
  • Suas dietas são baixas em gordura.
  • Eles se pesam pelo menos uma vez por semana, e muitos sobem na balança todos os dias.

4. Crie recompensas com algo que você valorize

Cientistas comportamentais descobriram que as pessoas que se dão recompensas se elas conseguem cumprir metas de perda de peso (metas realistas – não mais de 2 kg por semana) perdem mais peso ao longo de vários meses do que aqueles em grupos de controle.

5. Mantenha a sua vida divertida

Ninguém quer sentir dor. Ouça o seu corpo durante o exercício. Quando ele diz “já é o bastante”, provavelmente é. E tenha um tempo para si mesmo todos os dias, mesmo que seja apenas por alguns minutos.

Acima de tudo, concentre-se no positivo. As pessoas que acreditam que terão sucesso são mais propensas a tê-lo. Elogie-se, por exemplo, ao perder 2 kg, mas não se puna por ganhar um de volta. Lembre-se de que todo dia é um novo dia – e uma oportunidade para tentar novamente.

Quais foram as suas metas traçadas na virada do ano? Você pretende perder algum peso? Até quando? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe um comentário