Como Perder Peso Rápido Quando Está Muito Acima do Peso

Especialista:
atualizado em 11/12/2019

Se você tem uma quantidade significante de peso para perder, 10, 20, 50 quilos ou mais, temos que fazer um esboço que te mostra exatamente como perder peso rápido e não recuperá-lo.

Te mostraremos uma série de seis grandes passos a dar, e então responder uma série de questões muito comuns. Esses primeiros seis passos representam coisas que vimos e são completamente comprovadas. Esses passos ajudaram milhares de pessoas muito acima do peso a perder quantidades significantes de peso.

Passo 1: Tenha uma Mente Completamente Aberta

O primeiro e mais importante passo a dar é ter uma mente completamente aberta sobre como resolver esse problema.

Pode ser que você “pense” que sabe como perder peso rápido, mas você não tem a disciplina ou força para fazer isso. Enquanto pode haver um elemento de verdade nisso, seja muito aberto à ideia de que você simplesmente ainda não tem o mapa certo. Você também pode estar mais perto de encontrar sua fórmula do que pensa.

Passo 2: A Mudança de Dieta Provada

O segundo passo é começar uma dieta “rica em nutrientes”. Há pessoas que perdem mais de 50 quilos e não recuperam. Essa mudança na dieta é o fator mais importante de seu sucesso.

Em termos muito simples, isso quer dizer comer grandes (quase ilimitadas) quantidades de certos vegetais, verduras, castanhas, sementes e outros alimentos vegetais. E isso envolve comer algumas frutas. Isso não quer dizer se tornar vegetariano ou vegano, mas quer dizer se tornar um “nutririano”. Uma pessoa nutririana é uma pessoa cuja preferência está em alimentos altamente nutritivos.

A grande questão para a maioria das pessoas é “como eu faço isso?” A resposta é que é mais fácil do que você pensa, e há muitos atalhos que te levarão até lá. O atalho mais importante é se comprometer com essa direção. Sim, se você está em uma situação séria de saúde, muito acima do peso, você deve fazer essa mudança imediatamente.

Mas se o risco maior é não fazer alguma coisa, comece devagar. Adicione um vegetal por dia à sua dieta. Se você gosta de bebidas e vitaminas, um pacote ou colher de vegetais em pó é um ótimo primeiro passo. Descobrimos que uma vez que uma pessoa começa a ter um gosto do sucesso usando essa abordagem, ela continua nesse caminho.

Antes de continuar, entretanto, precisamos explicar e realmente te convencer por que esse é o passo mais importante. A razão é que quando você come uma dieta rica nesses alimentos, eles naturalmente “vencem” os outros alimentos. E quando você come o bastante desses alimentos, suas vontades de comer vão embora junto com suas batalhas para controlá-las.

A ciência por trás disso está apenas começando a ser compreendida. Mas a ideia básica é que, quando você aumenta dramaticamente as verduras e outros vegetais, você está “enchendo o vazio” da sua dieta.

A maioria de nós consome muitos “macronutrientes” – proteína, carboidratos e gordura em que comumente pensamos quando medimos e avaliamos alimentos.

Mas poucos de nós come “micronutrientes” suficientes – que são uma variedade de nutrientes conhecidos e desconhecidos que seu corpo precisa e são encontrados especialmente em plantas. Vegetais verdes e outros vegetais sem amido têm muito desses nutrientes. Quando você começa a comer muito dessas coisas, você começa a equilibrar seu corpo.

Quando comemos verduras em particular, também ingerimos “fitoquímicos” importantes que são os componentes não nutrientes das plantas que foram ligados a reduções de doenças.

A maioria das pessoas sabe o básico sobre controle de porções. Quando você adiciona um estilo de alimentação rico em nutrientes ao controle de porções, isso faz com que ficar no caminho certo seja muito mais fácil. Se há um segredo que aprendemos com os anos é a combinação de controle de porções com grandes quantidades de vegetais verdes e sem amido.

E é essa a razão pela qual essa grande mudança é necessária para que você saiba como perder peso rápido.

Passo 3: Dê Tempo a Si Mesmo, Dê uma Folga e Gradualmente Construa sua Crença

O passo 3 é o primeiro em uma série de pequenas mudanças que irão te ajudar. E esse passo é simplesmente dar tempo a si mesmo, se dar uma folga e permitir que sua confiança na sua habilidade de perder peso aumente gradualmente.

Se você está muito acima do peso e precisa perder 20, 30, 50 quilos ou mais, a probabilidade é que você esteja frustrado. Sua crença na sua habilidade de continuar é baixa.

Sair de um lugar de frustração, confusão e resignação para um de crença, clareza e esperança é a chave para a perda de peso a longo prazo.

Além disso, a estratégia de “completar o vazio” realmente é comprovada, e te colocaremos na direção certa sem dúvida nenhuma. Tenha um pouco de fé que adicionar muitos vegetais verdes e sem amido te ajudará a resolver uma grande parte desse problema. E então dê algum tempo a si mesmo para chegar lá.

Passo 4: Para Perder Peso Mais Rápido, Torne-se um “Desintoxicante de Todo Dia”

Para ter como perder peso rápido ou superar a resistência à perda de peso, você deve se certificar que seu corpo está eliminando o máximo de toxinas. Para fazer isso, você precisa aprender o básico sobre como o corpo se desintoxica. Isso pode ser tão importante quanto ter uma dieta baseada em vegetais.

Quando você está acima do peso, seu corpo simplesmente não está funcionando corretamente. Para perder muito peso, você não pode apenas comer menos. Você tem que dar ao seu corpo tudo o que ele quer e precisa para funcionar melhor. Além disso, se você quer saber como perder peso rápido, saber acelerar os processos de desintoxicação do seu corpo provavelmente irá ajudar.

Adicionar os vegetais verdes e sem amido não apenas irá diminuir a fome, mas também irá começar um processo onde seu corpo irá começar a se desintoxicar de uma forma muito melhor. Nossos corpos se desintoxicam naturalmente, e uma dieta rica em nutrientes serve para acelerar o processo.

Você pode ter ouvido de produtos diferentes para limpezas, mas saiba que muitos vegetais e muita água fresca são a fundação de um verdadeiro processo de limpeza e desintoxicação. Uma melhor saúde digestiva também é um resultado de um processo de limpeza correto, assim como o funcionamento melhor do fígado.

Usando uma Dieta de Eliminação Para Superar Resistência à Perda de Peso

Outra fundação de uma boa limpeza é a remoção de alérgenos comuns por um período de tempo, e pode te ajudar a começar o processo de perda de peso ou sair de um platô. Frequentemente, quando você elimina alimentos aos quais seu corpo pode estar reagindo (glúten, ovos, soja ou laticínios) e aditivos/toxinas como adoçantes artificiais e pesticidas, você verá mais perda de peso, aumento de energia e mais foco e claridade. Esses ingredientes têm muito mais que apenas calorias, eles podem causar inflamação, vontades de comer, instabilidade do açúcar no sangue, fadiga e mais.

Se você tem mais energia do que tinha antes e está começando a se sentir melhor em geral, você provavelmente está fazendo um bom trabalho fazendo seu corpo funcionar melhor. Se você ainda se sente inchada, cansada e o peso não está saindo, pode ser que você ainda não esteja no ponto em que seu corpo tem o que precisa. Além disso, se você não está eliminando de forma regular, você precisa se focar em descobrir como fazer isso. Beba mais água e sue.

Passo 5: Aprenda a Gostar de Exercícios e “Crie Sua Base”

O passo 5 é começar a se exercitar de forma que você goste e não seja um sacrifício. Tantas pessoas pensam que precisam de várias horas de cardio por semana para “queimar aquelas calorias.” Esse é um ingrediente chave na “receita para o desastre da perda de peso”.

Quando você se exercita de uma forma que gosta – caminhada, ou mesmo fazer compras no shopping – a probabilidade é que você continuará fazendo isso.

Parece simples, mas você ficaria surpreso com quão difícil é convencer as pessoas a saírem da mentalidade sem dor, sem ganho. Como qualquer coisa na vida, você precisa de uma fundação. Se você está muito acima do peso, você provavelmente irá precisar desenvolver uma base aeróbica sólida antes de começar a se esforçar muito.

Como um bônus adicional, quando você começa a comer uma dieta rica em nutrientes, quando você caminha os nutrientes no seu sangue irão circular pelo seu corpo, e te ajudarão na desintoxicação. Apenas lembre-se de beber muita água. Você precisará beber muita água para evitar que as toxinas fiquem no seu corpo.

Se você se der um tempo para construir sua base, você começará a melhorar sua energia e provavelmente perderá peso se estiver comendo uma dieta rica em nutrientes. Com o tempo, você pode começar a adicionar intensidade aos seus exercícios, que é uma forma muito simples de começar a elevar seu batimento cardíaco de forma eficaz e fácil.

Uma forma simples de identificar se você já sabe como perder peso rápido é quando você começa a gostar dos exercícios. Só isso. Se você gosta de se exercitar mais do que antes, está se saindo bem nesse passo. Se você está cansado após um exercício, se tem que se forçar a fazer exercícios, você pode querer tentar uma nova abordagem.

Passo 6: Fique Confortável Fazendo as Coisas de Forma Diferente e Consiga Apoio

O sexto e último passo que iremos esboçar é ficar confortável fazendo as coisas de forma diferente. Quando você começa a fazer grandes mudanças na sua dieta, você provavelmente provocará tensão naqueles à sua volta.

Essa é uma realidade infeliz, e uma das razões pelas quais os sites de apoio na internet surgiram. Eles são a rede de apoio que podem te ajudar nesse processo.

Há muito que cerca o “apoio” e da nossa perspectiva, o melhor apoio é o melhor conselho. Outra parte importante do apoio é ter exemplos e pessoas com quem você pode se conectar, pessoas que fizeram isso antes.

Quanto Tempo Levará Para Eu Perder esse Peso?

Isso depende inteiramente do tamanho da mudança que você está disposto a fazer. A perda de peso pode ser dramática dependendo do grau em que você incorpora uma alimentação rica em nutrientes. Também há outros fatores, mas esse é o maior.

Atalhos Para Comer Vegetais Ricos em Nutrientes

  • Compre um Liquidificador

Um liquidificador pode literalmente fazer qualquer coisa gostosa, e é muito fácil de usar. Os vegetais podem ser batidos rapidamente e sabores podem ser adicionados.

É fácil ingerir muitos nutrientes com ele, e ficar bem nutrido diminui a fome e a compulsão alimentar. Seu café da manhã pode ser uma vitamina verde com espinafre, 1/2 banana, 1 xícara de couve congelada, proteína de leite em pó e sementes de linhaça.

Por que não fazer algumas vezes eu faço vitaminas para almoço ou antes do jantar?

  • Faça e Peça Sopas

Sopas estão disponíveis em todo lugar. Uma vez que você sabe como procurar por elas, você as fará e pedirá em restaurantes.

  • Peça Aperitivos de Vegetais em Restaurantes

Se você come em restaurantes, você pode facilmente pedir vegetais verdes como aperitivos. É até mais barato comer assim – aperitivos de vegetal geralmente custam a metade do preço da maioria das entradas. Faça essas escolhas mais saudáveis em restaurantes, e mesmo assim você terá uma refeição saciante.

Você está muito acima do peso? O que você acha que é mais difícil, ou que ainda falta para você saber como perder peso rápido definitivamente? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 3,80 de 5)
Loading...
Sobre Dra. Patricia Leite

Dra. Patricia é uma das nutricionistas mais conceituadas do país, sendo uma referência profissional em sua área e autora de artigos e vídeos de grande sucesso e reconhecimento. Tem pós-graduação em Nutrição pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, é especialista em Nutrição Esportiva pela Universidad Miguel de Cervantes (España) e é também membro da International Society of Sports Nutrition. É ainda a nutricionista com mais inscritos no YouTube em português. Dra. Patricia Leite é a revisora geral de todo conteúdo desenvolvido pela equipe de redatores especializados do Mundo Boa Forma.

Deixe um comentário

4 comentários em “Como Perder Peso Rápido Quando Está Muito Acima do Peso”

  1. Eu também tenho compulsão, o que amais ajuda é fazer alguma atividade física, qualquer uma, regularmente. Diminui muito a ansiedade.

  2. Ela deu as dicas de ouro! Excelente texto! Comer muitos vegetais crus e cozidos ricos em água e fibras detona a fome e tem baixissimas calorias. Troque o pão, macarrão e arroz por vegetais. Reaprenda a sentir o sabor dos alimentos naturais não refinados. Corram
    de alimento industrializado, quanto menos processado melhor. Assim se emagrece muuuito sem passar fome e fica com pele e cabelos bonitos.
    O exercício é o melhor remédio pra ansiedade e compulsão, qualquer um serve.
    Deu certo pra mim e vai dar certo pra vocês também!

  3. Estou com qrase 105 quilos e o meu problema para perder peso sempre tem sido a compulsividade ñ saber controlar a ansiedade e sempre descontar minhas frustações, estresses e a vida difícil em família.

  4. Estou com 108 kg e não consigo fazer dieta hora que vejo já tô comendo estou correndo risco de vida se não perder peso tô com gordura no fígado tá num grau perigoso e não consigo me controlar