“Criança Mais Gorda do Mundo”, Menino Indonésio de 10 Anos Pesa 192kg

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Um menino indonésio de 10 anos de idade, que foi entitulado como “a criança mais gorda do mundo” pela mídia de seu país e mundial, começou uma dieta rigorosa à base de arroz integral, legumes e frutas, agora que seus pais passaram a se preocupar seriamente com a saúde do garoto, que corre até risco de morte.

Com 192kg, Arya Permana é categorizado como obeso mórbido e não consegue mais ir à escola por dificuldade de se movimentar, e nem mesmo consegue achar roupas que caibam – atualmente ele usa apenas um sarong, espécie de vestimenta indígena que se resume a um grande pano que cobre a pessoa.

arya2

O menino está sempre cansado e começou a sentir muita dificuldade para respirar. Ele só come e dorme, e quando não faz isso entra em sua banheira e lá fica por horas, conta sua mãe Rokayah. Segundo ela, ele está ‘perpetuamente com fome’.

arya3

Arya comia dois pratos de macarrão, almôndegas, sopa de vegetais ou Tempeh a cada uma das 5 refeições que fazia por dia. Agora, Arya começou uma dieta que se baseia em arroz integral e seus pais estão limitando seu consumo de refeições diárias.

“Meu filho está crescendo de forma muito rápida e estou muito preocupada com a saúde dele. Eu não sei como fazê-lo parar de engordar a não ser dando menos comida a ele”, afirma Rokayah. “Ele só consegue dar alguns passos até perder o equilíbrio. Eu sonho ver meu filho estudando e brincando com os outros meninos da vizinhança”.

arya4

Segundo seus pais (Rokayah é casado com um fazendeiro Ade Somantri, de 45 anos), nasceu com o peso normal, de 3,5kg. No entanto, assim que fez 2 anos de idade, começou a ganhar peso de forma desproporcional. Seus pais inicialmente não se preocuparam com isso, pois achavam que eles estava crescendo saudavelmente. “Ele era mais gordo que seu irmão mais velho e que as outras crianças da região, mas não achávamos que isso era motivo de preocupação. Nós o considerávamos uma criança feliz e saudável.”

arya-bebe

“Mas foram só alguns anos se passarem que percebemos que ele estava mal de saúde e precisava de ajuda médica, pois estava perdendo o controle de seu peso.” Sendo assim, seus pais levaram-no a vários médicos da região, mas surpreendentemente nenhum deles encontrou algo anormal que provocasse o enorme ganho de peso em Arya.

arya5

Ade e Rokayah então procuraram assistência médica em outros locais do país e gastaram mais dinheiro do que tinham e podiam procurando um tratamento para seu filho. “Eu não tenho dinheiro para bancar o tratamento dele e nem para alimentá-lo, comprando tanta comida. Eu pego dinheiro emprestado para mantê-lo satisfeito. Eu estou exausto dessa situação e não consigo mais pagar por hospitais tão caros. Mas eu sonho em ver meu filho normal e saudável um dia”, completou Ade, que tem uma renda em torno de R$ 500,00 por mês.

Você acredita que a triste história de Arya ainda pode ser revertida ou não tem mais volta? O que você faria agora se fosse um dos pais desse menino? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário