Dieta da Geisy Arruda – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Conhecida nacionalmente desde outubro do ano de 2009, quando era estudante de Turismo da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) e foi hostilizada e humilhada por estudantes da instituição, depois de ter ido assistir às aulas com um vestido bastante curto, Geisy Arruda hoje pode ser considerada uma personalidade da mídia brasileira, já que atua como modelo, atriz, apresentadora e empresária.

Na ocasião do escândalo que lhe rendeu fama no Brasil inteiro, a moça que hoje está com 26 anos de idade e é natural da cidade de Diadema, em São Paulo, só conseguiu deixar as dependências da universidade depois que vestiu um jaleco comprido e que a polícia chegou ao local para apaziguar a situação. Entretanto, o que poderia ter sido motivo de trauma durante toda a sua vida se tornou uma oportunidade para tomar novos rumos na carreira.

8dboaforma

Tanto que depois do acontecido, ela chegou inclusive a participar do reality show A Fazenda, em sua terceira edição, no ano de 2010, exibida pela Rede Record, e atualmente é facilmente encontrada nas notícias dos sites de fofoca.

Nos últimos tempos, a moça voltou a chamar a atenção da mídia, mas foi por outro motivo, o seu emagrecimento. Ela conseguiu eliminar 16 kg em somente dois meses, uma transformação que também veio acompanhada de uma mudança em seu visual, que hoje em dia é mais elegante.

Está precisando emagrecer também? Então venha descobrir como funcionou a dieta da Geisy Arruda e conheça algumas dicas do plano de emagrecimento da moça. 

Dieta de Geisy Arruda

8bboaforma

O antes e depois de Geisy Arruda

Desde que se tornou famosa, a moça lutou para chegar ao corpo ideal, tendo se submetido até mesmo a cirurgias plásticas. Entretanto, de acordo com o que a própria Geisy afirmou, o que funcionou mesmo em seu caso foi seguir uma alimentação controlada.

A dieta de Geisy Arruda é baixa em carboidratos (ela consome somente uma fonte do nutriente por dia, que pode ser arroz integral ou batata doce) e rica em proteínas. Além disso, a paulista também possui o costume de ingerir bastante água durante o seu dia a dia.

Outro truque para ter sucesso em seu processo de emagrecimento foi criar o hábito de preparar as próprias refeições e carregá-las em pequenas marmitas, que acompanham-na para onde ela precisa ir para cumprir os seus compromissos.

Cardápio

8cboaforma

Confira abaixo o modelo de cardápio da dieta de Geisy Arruda, que a ajudou a se livrar de 16 kg:

Café da manhã:

  • Omelete feito exclusivamente com claras de ovo.

Almoço:

  • 150 g de proteínas – pode ser frango, carne ou peixe;
  • Uma fonte de carboidrato integral: o que ela mais utilizada é a batata doce;
  • Legumes e verduras.

Lanche da tarde:

  • Uma fruta, castanhas ou biscoito salgado.

Refeição pré-treino:

  • Geralmente, Geisy Arruda treina depois do almoço, o que faz com que esta refeição funcione como sua refeição pré-treino. No entanto, quando não consegue fazer isso, ela consome um suplemento de Aminoácidos de Cadeia Ramificada (BCAA) ou batata doce.

Refeição pós-treino:

  • 150 g de peito de frango.

Jantar:

  • Quando não está com muita fome, a paulista se alimenta somente com três torradas integrais na hora do jantar. Já se ela estiver com apetite, come exclusivamente alguma fonte de proteínas como frango, carne ou peixe.

A manutenção da dieta de Geisy Arruda 

8aboaforma

Com 1,70 m de altura, Geisy passou dos 86 para os 70 kg. A moça contou o cardápio que visualizamos acima foi seguido rigidamente por ela durante os dois primeiros meses de dieta. Atualmente, ela trabalha para manter os ganhos que conquistou, porém faz algumas concessões e já se permite comer um pouquinho de tudo e integrou o arroz integral ao cardápio de suas refeições.

Ela também confessou que possui um dia mais tranquilo na dieta, geralmente uma sexta-feira ou sábado, em que se permite comer algo mais saboroso, como dois pedaços de pizza, por exemplo. Ela explicou que faz isso porque acredita que é necessário ter um equilíbrio no processo de emagrecimento, se permitindo comer o que gosta em um dia, e no outro se exercita.

Para quem, assim como aconteceu com Geisy, precisa emagrecer e vive brigando com a balança, ela deixa a sua dica: “Emagrecer não é fácil, exige disciplina, determinação, esforço e foco. No início, tem que ser mais rígida, mas quando você perde 1 ou 2 kg, se olha no espelho e se vê mais magra, as roupas começam a servir e ficam bem melhores no corpo, você começa a ficar estimulada e criar gosto por emagrecer, por isso não pode desistir”. 

Treino de Geisy Arruda

8eboaforma 

Além da dieta de Geisy Arruda ser saudável e equilibrada, a prática de exercícios físicos também possui um papel fundamental na manutenção da boa forma da paulista.

Ela pratica atividades como um treino intercalado entre corrida e caminhada, que de acordo com a própria acelera o metabolismo e varia a frequência cardíaca, o que contribui para eliminar uma quantidade maior de calorias. A dica de Geisy para perder peso com essa série é fazer 40 minutos do exercício diariamente.

Para cuidar do bumbum e das pernas, a moça faz exercícios de agachamento e admitiu que também recorre a tratamentos estéticos como a drenagem linfática e a massagem modeladora porque sofre com o problema de retenção de líquido.

Malhando de três a quatro vezes por semana, a paulista se divide entre treinamentos de musculação e aeróbicos, como a esteira, por exemplo. Uma das atividades preferidas de Geisy é a aula de zumba. Ela revelou que descobriu na prática o prazer de dançar e afirmou que esse exercício é gostoso e leve, ao mesmo tempo que promove a queima de 700 calorias.

Você concorda com toda a fama e exposição que Geisy Arruda ganhou na mídia depois do ocorrido na Universidade? Qual sua opinião sobre a dieta e o treino dela? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (6 votos, média: 3,50 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta da Geisy Arruda – Cardápio e Dicas”