Dieta da Scheila Carvalho – Cardápio e Dicas

Especialista:
atualizado em 12/02/2020

Famosa nacionalmente por seu trabalho como dançarina do grupo É o Tchan entre os anos de 1997 e 2005, onde ficou conhecida como a morena do Tchan, e sua participação na sexta edição do reality show A Fazenda, transmitido no ano de 2013, pela Rede Record, Scheila Carvalho já foi considerada um modelo de beleza feminina brasileira.

Atualmente, aos 41 anos de idade, a mãe da menina Giulia, que tem cinco anos, se submeteu a um tratamento ortomolecular, um método de correção do desiquilíbrio químico do corpo através da reposição de vitaminas, minerais, antioxidantes, aminoácidos e outros nutrientes, e conseguiu baixar o seu nível de gordura corporal de 20 para 14%.

Exibindo um corpão sarado de dar inveja a muita menininha de 20 anos, a mineira, natural da cidade de Juiz de Fora, garantiu que o procedimento trouxe a ela mais energia, uma maior disposição para praticar exercícios físicos e contribuiu até mesmo com a sua libido.

Dieta da Scheila Carvalho

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Obviamente que para ostentar um corpo ainda mais sarado do que apresentava em seus áureos tempos de morena do Tchan, Scheila também investiu na manutenção de uma alimentação saudável, feita com o acompanhamento de uma nutricionista.

Ela eliminou frituras, doces, gorduras, refrigerante, glúten e lactose de suas refeições. O cardápio da dieta de Scheila Carvalho é basicamente composto por itens como batata doce, frango, clara de ovo, frutas e iogurte sem lactose e suas refeições são feitas de três em três horas.

E engana-se quem pensa que ela morre de saudade das guloseimas. Segundo o que a própria disse, ao ver alguma comida gordurosa, chega até a sentir nojo.

Um dos truques da mineira para não sair do seu rigoroso plano de alimentação é preparar uma marmitinha e carregá-la para onde for, seja um compromisso profissional, seja um dia de passeio na praia. No cardápio de sua marmitinha encontra-se frango grelhado, arroz negro e uma salada.

Outra tática da dieta da Scheila Carvalho é o chá de hibisco, que tem ação termogênica. A bebida traz o efeito de aceleração do metabolismo, o que torna o processo de queima de gorduras mais rápido e, por consequência, colabora com a manutenção da boa forma.

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Uma combinação que também aparece constantemente no cardápio da ex-dançarina é o frango com batata doce. Enquanto o frango fornece proteínas ao seu organismo, um tipo de nutriente fundamental para o crescimento de músculos e que também traz saciedade ao organismo, a batata doce é um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa dizer que ela não eleva muito os índices de açúcar no sangue, oferece maior saciedade ao corpo, demora mais tempo para ser digerida e melhora o funcionamento do intestino.

A dupla contribui para quem se dedica aos treinamentos físicos, como é o caso de Scheila, porque fornece energia e contribui com o processo de reparação dos músculos depois da realização de uma sessão de exercícios.

Não poderíamos deixar de mencionar a clara de ovo, aquela parte branca ou transparente, que é fonte de proteínas. Isso sem contar que o ingrediente estimula a produção de colágeno no corpo e evita a indesejável flacidez.

A vantagem que a ex-colega de grupo de Sheila Mello adquire ao ficar longe dos doces é que essa atitude auxilia a prevenir o acúmulo de gordura localizada no corpo, algo que não é nada agradável, não é mesmo?

Presente em alimentos comuns do dia a dia de muitas pessoas como pães, massas, torradas, biscoitos, bolos e na cerveja, o glúten é uma proteína que não tem vez na dieta da Sheila Carvalho.

Por um lado há quem diga que esse tipo de atitude é positiva, tendo em vista que muitos consideram que o glúten engorda, pode provocar alterações no humor e causar problemas de saúde como distensão abdominal, prisão de ventre, gases, estufamento e diarreia. Por outro lado existem aqueles que condenam a exclusão da substância da alimentação, alegando que muitos grãos integrais importantes para a saúde e que também são fonte de fibras, proteínas e minerais contêm o composto. Além disso, a sensibilidade ao glúten seria algo presente somente em menos de 5% da população.

Outro item que não é aceito na dieta da Scheila Carvalho é a lactose, o açúcar encontrado no leite e seus derivados. A ideia por trás da exclusão dos alimentos em que esse componente pode ser encontrado é que tal tática desincha o corpo e promove um emagrecimento mais rápido.

Sua alimentação ainda é complementada com suplemento whey protein, além de outros suplementos que ele consome antes e depois de treinar.

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Vídeos do treino de Scheila Carvalho 

Para manter o corpão, Scheila Carvalho também se dedica a uma série de treinamentos físicos na academia. Ela frequenta o local durante quatro dias de cada semana, onde realiza treinos de fortalecimento que a ajudam a definir a sua musculatura.

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Confira a mineira realizando uma série de quadríceps e posterior no vídeo a seguir:

Agora veja como funciona o treino de glúteos da musa:

https://youtu.be/_tLRZseHdp4

Tratamentos estéticos

Além da dieta da Sheila Carvalho ter todas as suas particularidades e do seu treino intenso, a ex-morena do Tchan se submete a tratamentos estéticos como forma de melhorar ainda mais o seu visual. Por conta de seu problema com a retenção de líquido, ele realiza a drenagem linfática.

Já com o intuito de estimular o colágeno e manter a pele firme por mais tempo, ela realiza a técnica da radiofrequência. Scheila também faz limpeza de pele e tratamento a laser e apesar de ser vaidosa e afirmar que continua se cuidando, ela afirmou nunca ter realizado lipoaspiração, no entanto, admitiu ter colocado implante de silicone nos seios.

Dicas de Scheila Carvalho

No vídeo abaixo, Sheila concede uma entrevista em que aborda questões como sua alimentação, prática de exercícios físicos e dá dicas para de boa forma para as mulheres:

Você acredita que conseguiria adotar algo parecido com a dieta da Scheila Carvalho em seu dia a dia para perder e manter um peso saudável? Comente abaixo!

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