Dieta e Treino de Jason Statham – o Ator de Hollywood

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Ele é uma das principais estrelas dos filmes de ação e aventura. Enredos como estes merecem protagonistas justiceiros com um físico que represente sua força e garra pela justiça, e é exatamente o que o ator inglês Jason Statham dá duro para apresentar para seus telespectadores.

Com filmes como Carga Explosiva (2002), Adrenalina (2006), Os Mercenários (2010), Assassino a Preço Fixo (2011), Parker (2013), Linha de Frente (2013) Velozes e Furiosos 7 (2015), A Espiã que Sabia de Menos (2015) e Jogo Duro (2015), o ator de 48 anos mostra que tem bastante disciplina com sua alimentação e treinos. Se você admira não só o trabalho do ator britânico, mas também o seu shape, conheça o que está por trás da dieta e do treino de Jason Statham.

Treino de Jason Statham

29-jason-03

O treinamento mais recente do inglês é executado seis dias por semana, porém, cada treino não dura mais do que 35 minutos. Umas das regras do treino de Jason Statham é variar os exercícios que fazem parte de cada sessão.

Ele acredita que o corpo responde melhor quando músculos que não são usados são atingidos, e que ao fazer a mesma rotina, não é possível criar reflexo. Além disso, ele controla e anota os dados de seus treinos, como tempo e cargas usadas.

Para Jason, é impossível desenvolver uma nova habilidade fazendo as mesmas coisas todos os dias. O ator gosta de praticar exercícios que o ajudem a melhorar sua performance nas artes marciais e no boxe e que lhe ensinem uma nova técnica. Em seus treinos, ele procura desenvolver potência, força no core (região central do corpo), coordenação e reflexos.

Confira abaixo um exemplo de treino de Jason Statham, com uma lista de exercícios que podem aparecer em sua rotina:

– Aquecimento

O aquecimento é muito importante para preparar o corpo e as articulações para exercícios de maior intensidade do treino de Jason Statham, como o levantamento de cargas. Para aquecer, Statham pratica 10 minutos na máquina de remo e faz mais 10 minutos de exercícios de intensidade média como:

  • Movimentos compostos: agachamento frontal, levantamento terra e power clean, com, no máximo, cinco repetições;
  • Circuito: com pesos leves e movimentos como variados;
  • Exercícios como farmer’s walk, carregamento de kettlebells, movimentos com saco de areia, exercícios com halteres;
  • Variedade de movimentos explosivos com a bola medicinal.

Nesta parte do treino de Jason Statham também acontece o circuito de exercícios estáticos, aqueles em que o praticante segura determinada posição durante a execução do exercício por certo período de tempo.

Exercícios do treino de Jason Statham

29-jason-01

  • Exercício 01: Levantamento frontal com barra

Deve-se realizar séries de 20 repetições.

  • Exercício 02: Burpees com apoio em halteres

20 repetições.

  • Exercício 03: Farmer’s walks

São passadas, sem agachamento, com halteres ou kettlebells pesados nas mãos. Os braços devem ser mantidos ao lado do corpo e deve-se dar três caminhadas com ida e volta pelo espaço de exercícios.

  • Exercício 04: Barra fixa

Oito repetições.

  • Exercício 05: Corrida com resistência – puxada de trenó na posição caminhada de urso (bear crawl sled drag, exercício militar)

Três tiros; andar de quatro – ida e volta – por toda a extensão do espaço de exercícios.

  • Exercício 06: Pulley com pegada fechada

20 repetições.

  • Exercício 07: Agachamento frontal com barra

20 repetições.

  • Exercícios 08: Elevação suspensa de joelhos

De 10 a 20 repetições.

  • Exercício 09: Step-up com peso

20 repetições.

  • Exercícío 10: Remada de um braço só

20 repetições.

Boxe

O treino de Jason Statham ainda pode incluir o boxe. Cheque como a rotina de boxe do ator pode ser executada:

  • Aquecimento geral: Cinco minutos no aparelho elíptico ou outro exercício capaz de aquecer o corpo inteiro.
  • Aquecimento específico: Cinco minutos. Shadow boxing (boxe sombra, em que o praticante “luta” com a própria sombra ou a própria imagem refletida no espelho). Serve para aprender a frear o braço e desenvolver a capacidade de aplicar combinações de socos, para as costas e os ombros. Avanço para aquecer as pernas e alongamento de quadríceps, virilha e posteriores da coxa.
  • Boxe: Cinco rounds de três minutos cada no pad de boxe (bloco alcochoado). Três rounds de três minutos cada no saco de pancadas de boxe. Três rounds na speed bag. Os movimentos podem ser substituídos por outros exercícios possíveis de serem feitos na academia que possam auxiliar o desenvolvimento e consolidação das técnicas de boxe.
  • Esfriamento: Esfriar o corpo e alongar-se para finalizar o treino.

Dieta de Jason Statham

29-jason-02

A dieta de Jason Statham pode ser definida como saudável. Ele se mantém longe de açúcares refinados, não consome farinha e nem bebe sucos de frutas. Até mesmo as bebidas alcoólicas passam distante do programa alimentar do ator inglês.

De acordo com o próprio inglês, sua dieta é 90% boa. Nela entram alimentos como nozes, peixes, grãos e frango. No restante, ele se permite saborear ocasionalmente um quitute como um chocolate.

Mesmo com as restrições, o ator não deixa de saborear uma sobremesa. No período da noite, ele come um mix de frutas com iogurte natural como cobertura. Ele ainda tem o hábito de beber bastante água diariamente – são no mínimo três litros de água consumidos por dia.

Uma das táticas de Statham para seguir uma dieta mais linha dura é reprogramar-se. A maneira de pensar em relação às comidas que são deixadas de lado também ajuda nesse sentido. Segundo ele, ao deixar de comer frituras, por exemplo, você não está abrindo mão de algo, mas sim livrando-se de uma coisa que fará mal ao seu organismo.

Não consumir mais que 2000 calorias por dia, e realizar seis refeições diárias, com intervalos de duas a três horas entre elas e não ingerir carboidratos ou comidas sem qualidade (junk food) são outras diretrizes da dieta de Jason Statham.

Todos os alimentos consumidos são registrados pelo ator. Ele anota até a quantidade de água ingerida. O inglês também confessa que não se sente atraído em comer claras de ovo, acha o alimento muito “sem graça”. Jason consome ovos no café da manhã se eles tiverem escalfados.

– Café da manhã

O ator normalmente come aveia com frutas frescas. A escolha de Statham pode variar de acordo com o clima, se estiver com temperatura invernal, ele não acha as frutas frescas tão atraentes, mas se o tempo estiver com a temperatura mais alta, ele prefere frutas como morango ou abacaxi. Se estiver na Inglaterra, Jason confessa preferir mingau ou granola.

– Almoço

Apesar de não ser vegano, o cardápio do almoço do ator pode combinar uma porção de arroz integral com vegetais cozidos a vapor. Jason Statham ainda confessa que adora sopa de missô, um prato que pode ser preparado com soja e tofu.

– Jantar

Na refeição noturna é necessário priorizar o consumo de proteínas na dieta de Jason Statham. Ele consome uma porção de salada ou vegetais com peixe, frango ou carne magra, sendo ela a última refeição de seu dia, que deve acontecer às 19h.

– Lanches

As refeições intermediárias podem conter porções consideradas de proteínas. Elas podem trazer lanchinhos como manteiga de amendoim e nozes.

O que você achou das rotinas de dieta e treino de Jason Statham? Já conhecia o trabalho do ator e é um fã da sua boa forma? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (9 votos, média: 4,33 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “Dieta e Treino de Jason Statham – o Ator de Hollywood”

  1. Sou fã e admiro o seu trabalho, e seu shape me espelhei muito nele por muito tempo para conquistar um shape.