Injeção na dieta HCG

Dieta HCG – Como Funciona, Cardápio e Dicas

Quando seis em cada dez brasileiros estão acima do peso, não é de se espantar que mais uma dieta restritiva esteja ganhando os holofotes do mundo fitness.

Centrada em um consumo calórico baixíssimo e na utilização de hormônio da gravidez, a dieta HCG é mais uma a prometer uma grande perda de peso em um curto espaço de tempo. Mas será que ela realmente funciona? É o que vamos conferir abaixo.

Saiba mais

Desenvolvida há quase 60 anos, a dieta HCG é um plano para emagrecer que inclui o consumo de poucas calorias – mais especificamente 500 por dia – e a aplicação de uma injeção diária contendo gonadotrofina coriônica humana (HCG), um hormônio produzido naturalmente pela placenta durante a gestação.

No início da década de 50 o médico inglês Dr. Albert Simeons observou que jovens obesos que recebiam injeções de HCG apresentavam uma redução no apetite e uma diminuição na circunferência abdominal. Ao mesmo tempo em que eliminavam gordura, perdiam pouca massa muscular – embora o peso não se alterasse de maneira significativa.

Com base nessa observação, o Dr. Simeons formulou a teoria de que o HCG foi o responsável por mobilizar a gordura dos quadris e resolveu associar o hormônio a uma dieta altamente restritiva.

O objetivo era obrigar o corpo a utilizar suas próprias reservas de gordura como combustível para as células. O médico obteve o resultado esperado, e seus pacientes começaram a perder peso e reduzir as medidas.

Controvérsia

Embora as análises do Dr. Albert Simeons tenham sido publicadas em destacados periódicos científicos, seus colegas de profissão jamais ficaram convencidos da eficácia e segurança da dieta HCG.

Isso porque não existe qualquer comprovação de que o HCG atue no controle do apetite ou então mobilize os estoques de gordura corporal.

Uma meta-análise de 24 estudos desenvolvidos para avaliar a atuação do HCG sobre a perda de peso chegou à conclusão de que:

  • Não há evidência científica de que a gonadotrofina coriônica ajude a emagrecer;
  • O hormônio não causa a redistribuição da gordura;
  • O HCG não reduz o apetite e não aumenta a saciedade.

Para os pesquisadores, os efeitos da dieta HCG devem-se à baixíssima ingestão de calorias sugerida pelo Dr. Simeons, e não exatamente pela atuação do hormônio, que teria um efeito placebo.

Hormônio HCG

A gonadotrofina coriônica é um hormônio encontrado em maiores concentrações no corpo feminino após a fertilização do óvulo.

Pode-se dizer que o HCG serve como estabilizador do meio para que o corpo lúteo (estrutura que auxilia o desenvolvimento fetal) permaneça no ovário nos seis primeiros meses de gravidez e continue a produzir progesterona.

Quando o óvulo é fecundado há um aumento na concentração de HCG no sangue e na urina, parâmetros que são analisados através de kits de farmácia destinados a confirmar uma possível gravidez.

Se habitualmente o corpo contém até 5mUI/mL de HCG na circulação, na gestação esse valor pode passar de 300.000 mUI/mL.

Como funciona a dieta HCG

Após muitos anos prescrevendo tratamento para obesidade com base na combinação dieta + HCG, o Dr. Simeons criou dois tipos de protocolo de acordo com a meta de perda de peso:

– Para quem precisa perder até 7 kg

  • De 125 a 500 UI/dia de HCG diariamente por 23 dias;
  • Alimentação bastante calórica durante dois primeiros dias da dieta;
  • Iniciar dieta de 500 calorias ao dia no terceiro dia de HCG e continuar por 26 dias;
  • Período de três semanas para readaptação à alimentação normal.

– Para aqueles que desejam perder mais de 7 kg

  • HCG diariamente durante 40 dias (excetuando-se o período menstrual);
  • Alimentação bastante calórica durante dois primeiros dias da dieta;
  • Dieta de 500 kcal/dia após terceiro dia de hormônio;
  • Fazer a dieta hipocalórica por 43 dias consecutivos;
  • Utilizar as três semanas após o final da dieta para reintroduzir mais alimentos ao cardápio; No início dar preferência às proteínas e gorduras saudáveis e limitar o consumo de carboidratos;
  • Caso elimine mais de 17 kg antes dos 40 dias é recomendável interromper a dieta.

De maneira semelhante, quem pretende perder mais de 17 kg deve esperar pelo menos seis semanas antes de reiniciar a dieta HCG.

Dieta HCG detalhada

Como vimos acima, o Dr. Simeons dividiu a dieta HCG em quatro fases distintas: fase de carregamento, fase 2, fase de transição e fase de estabilização do peso.

Entenda como cada uma delas funciona:

– Fase inicial

A primeira etapa da dieta HCG dura dois dias e começa com a aplicação do hormônio e a pesagem inicial. Nestas 48 horas você irá tomar o hormônio por duas vezes, mas não irá fazer dieta restritiva.

Na realidade, você deverá fazer o contrário: para preparar o corpo para o período de restrição calórica que se seguirá, consuma o máximo que puder de alimentos altamente calóricos, como abacate, nozes, ovos, creme de leite, carne, pizza – evite os açúcares se possível.

A ideia aqui é preencher as células de gordura com o máximo de ácidos graxos que ela comportar, pois assim (supostamente) o corpo recebe a mensagem de que já tem gordura suficiente e não deve armazenar mais nada.

Ainda na manhã do primeiro dia não se esqueça de se pesar, tirar as medidas e até mesmo fazer fotos para comparação ao final da dieta.

– Fase 2

Após os dois primeiros dias de “engorda” é chegada a hora de cortar as calorias e focar nos objetivos. Continue com a aplicação do hormônio, mas reduza sua ingestão calórica para 500 kcal ao dia e continue assim até conquistar o peso desejado ou então atingir o limite de 40 dias de dieta.

Suba na balança todos os dias de manhã e consuma apenas os alimentos permitidos sem ultrapassar as 500 calorias.

Para facilitar a eliminação das toxinas originadas a partir da oxidação das gorduras e também para estimular a saciedade, é fundamental ingerir pelo menos 2 litros de água durante esta segunda fase da dieta HCG.

A pouca oferta de energia para o organismo pode dificultar a prática de exercícios físicos nesse período, mas caso sinta-se disposto, tente encaixar caminhadas leves na sua rotina.

– Fase 3

Esta fase dura apenas 3 dias e se inicia logo após você ter atingido o peso desejado; ou então um período mínimo de 23 dias para quem precisa perder até 7 kg.

Tão logo termine a fase 2 você deverá interromper o uso do HCG, e continuar por mais três dias com a dieta restritiva de 500 calorias.

Esse período sem HCG serve para o corpo “voltar ao normal” e eliminar as altas doses do hormônio presentes na circulação.

– Fase 4

Com duração de 21 dias, esta costuma ser a fase mais importante – e muitas vezes mais difícil – da dieta HCG. E por diversos motivos.

Após tantos dias com pouco alimento, o corpo tende a reter tudo que é consumindo, as células clamam por energia rápida (carboidratos) e depois de um período de sacrifícios o sentimento de recompensa está mais forte do que nunca.

Ou seja: depois de 23 ou mais dias com apenas 500 calorias e quase nada de açúcares, a vontade de comer para se “premiar “por ter conseguido emagrecer pode colocar a perder todo o esforço de semanas.

Para evitar que isso ocorra você deverá aumentar seu consumo calórico de maneira bastante gradual, e continuar focando nas proteínas e gorduras. Evite os vegetais ricos em amido (batata doce, mandioca, etc), massas e doces em geral. Reiterando: nada de açúcar ou carboidrato na fase de estabilização.

Não existe uma quantidade de calorias exata para esta fase, pois o corpo estará tentando restabelecer o equilíbrio e trazer o metabolismo de volta ao normal. Tente manter-se na faixa de 1.200 a 1.500 calorias, lembrando que o importante aqui é manter e não perder peso.

Caso o ponteiro da balança comece a subir, analise sua dieta e faça modificações no cardápio a fim de não recuperar em poucos dias os quilos que levou semanas para perder.

Alimentos permitidos

Antes de conferirmos o cardápio da dieta HCG, confira os alimentos permitidos em cada etapa:

– Fase inicial

Nos dois primeiros dias da dieta HCG para emagrecer você deverá consumir alimentos calóricos e com alto teor de gordura. Exemplo: queijos amarelos, carne vermelha, salmão, óleo de coco, cream cheese, amendoim e azeite.

– Fases 2 e 3

Deixe os carboidratos de lado e utilize vegetais, proteínas e gorduras para atingir a cota de 500 calorias diárias.

Pode consumir:

  • Legumes com baixo teor de amido: escarola, couve, espinafre, pepino, acelga, aipo, rabanete, brócolis, repolho, pimentão, palmito, tomate, rúcula, agrião, chuchu, almeirão e outras folhas verdes;
  • Proteína: carne bovina magra, peixes pouco gordurosos (como a tilápia), peito de frango sem pele, ovos, camarão, lula e polvo;
  • Frutas de baixo índice glicêmico: maçã, morango, laranja, amora e framboesa;
  • Pequena quantidade de carboidrato: o equivalente a duas torradas;
  • Líquidos: água com limão em jejum, chá ou café sem açúcar (é permitido o uso de Stevia para adoçar) e muita água;
  • Gorduras: apenas a presente nos alimentos. Não é permitido utilizar óleo para cozinhar.

– Fase 4

Pode consumir todos os alimentos da fase 3 + (com muita moderação):

  • Frutas com pouco teor de açúcar (cereja, pera, mirtilos, goiaba, mamão, pêssego) e legumes com pouco amido (abóbora, ervilha, couve-flor, abobrinha, berinjela);
  • Queijos, iogurte (sem açúcar), leite desnatado e manteiga;
  • Nozes, azeite, alguns grãos de soja, maionese, manteiga de amendoim sem açúcar;
  • Bebidas alcóolicas em pequena quantidade (um copo de vinho seco com a refeição, por exemplo);
  • Açúcar e carboidratos continuam proibidos nesta fase de estabilização do peso.

Alimentos proibidos

Além do açúcar, sobremesas em geral, pães, queijos, embutidos, cereais, leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha) e refrigerantes (mesmo os lights) não entram no cardápio da dieta HCG.

Cardápio

Agora que já sabemos como funciona a dieta HCG, vamos ver algumas sugestões de cardápio com 500 calorias diárias para as fases 2 e 3:

– Café da manhã

  • 1 ovo cozido ou uma torrada;
  • 1 xícara de chá ou café sem açúcar (pode usar Stevia).

– Lanche da manhã

  • 1 maçã pequena ou 5 morangos.

– Almoço

  • 100 gramas de proteína magra (escolher entre filé de frango, frutos do mar, carne vermelha ou peixe);
  • 1 prato raso de salada verde ou 50 gramas de chuchu refogado.

– Lanche da tarde

  • 1 copo de suco de couve com limão ou 1 laranja.

– Jantar

  • 100 gramas de proteína com baixo teor de gordura;
  • 1 pires de couve “refogada” com alho.

Dicas

  • O cardápio completo diário da dieta HCG não deve ultrapassar as 500 calorias, então cuidado para não subestimar o valor calórico dos alimentos;
  • Reduza o consumo de sal a fim de evitar a retenção de líquidos;
  • Não faça substituições para não correr o risco de exagerar nas calorias ou mesmo alterar de maneira exagerada as taxas de açúcar no sangue (o que pode aumentar o apetite);
  • Fique atento aos rótulos: muitos alimentos de sabor salgado contêm açúcar na lista de ingredientes. Molho para salada, shoyu, maionese, mostarda e molho de tomate são alguns deles e devem ficar de fora das fases 2 e 3 da dieta HCG;
  • Um copo de suco de couve com água logo ao acordar é uma boa maneira de estabilizar a glicose no sangue e controlar o apetite na parte da manhã;
  • O que está proibido durante todas as fases da dieta HCG: bronzeamento artificial, cremes e loções corporais à base de óleos, maquiagem oleosa, alimentos light ou diet e açúcar;
  • Caso note que sua perda de peso “estacionou”, comece a contar a quantidade de carboidratos que está ingerindo diariamente. Há quem sugira um dia inteiro com maçãs para sair do platô, mas esta alternativa parece ser ainda menos recomendável que o consumo de 500 calorias de alimentos variados;
  • Embora não conste no protocolo original do Dr. Simeons, a gelatina diet pode oferecer um alívio em momentos de muita (muita mesmo) vontade de comer algo doce. Mas não exagere: 5 colheres são suficientes para “matar a vontade” e continuar com a dieta em dia.

Riscos

A dieta HCG emagrece mas pode cobrar um preço alto por isso: o baixo consumo de calorias pode causar deficiências nutricionais, queda de cabelo, dores de cabeça, alterações de humor, constipação, confusão mental e fadiga.

Além disso, o uso do HCG só é aprovado para tratamento de fertilidade, e níveis elevados do hormônio parecem ser um fator importante para o desenvolvimento de células tumorais. Homens que fazem uso da gonadotrofina coriônica para emagrecer podem desenvolver ginecomastia.

E nunca é demais relembrar o eterno risco do efeito sanfona tão comum às dietas com alta restrição calórica. Após um longo período de fome o corpo tende a reduzir o metabolismo e dificultar a queima de gordura.

Como muitas vezes a vontade de comer tem um fundo psicológico e não fisiológico, voltar a comer como antes com um metabolismo mais lento pode ser um prato cheio (literalmente) para recuperar em pouco tempo o peso perdido.

Para emagrecer com saúde, invista em uma reeducação alimentar e comece a praticar atividade física pelo menos três vezes por semana.

Mas, se ainda assim você achar que vale a pena fazer a dieta HCG para emagrecer, lembre-se de que apenas um médico poderá prescrever a dose de HCG necessária para as diferentes etapas do regime alimentar.

Você já tinha ouvido falar na dieta HCG? Tem curiosidade de experimentá-la para emagrecer? E acredita que conseguiria segui-la com todas as restrições calóricas? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (234 votos, média: 3,75 de 5)
Loading...
Revisão Geral pela Dra. Patrícia Leite


ARTIGOS RELACIONADOS

248 comentários

  1. Tenho interesse em fazer esta dieta

  2. Já tive câncer na tireóide. E tomo diariamente dose hormonal…estou 8kg acima do meu peso. Posso fazer essa dieta??

    • Eu tenho Hipotireoídismo e farei essa dieta do HCG juntamente com a dieta do biotipo . Não a contra indicação, contudo deve ter um medico te acompanhando, o médico pediu um monte de exames.

  3. Tenho interesse em fazer a dieta

  4. Estou fazendoa-a e os resultados estão sendo significativos! 7,5kg em 15 dias.

    Mas o custo é elevadíssimo, não se enganem..

    Terei um data comemorativa importante chegando e nãos sei como agir, refeição lixo ou dia lixo.. O complicado desse tipo de dieta é que estão lidando com pessoas, e todos nós temos os nossos anseios.

    • Éu fiz por 40 dias, perdi 10 k, mas já engordei tudo de novo além de ter ficado hiper flácida, e agora eu engordei em cima dessa flacidez! Não aconselho essa dieta!

  5. Para emagrecer 4 quilos me foi indicada essa dieta, que é acompanhada de vários medicamentos (fiz inúmeros exames de sangue, o que precisava fiz o remédio). Só que não segui a dieta pois claro que o emagrecimento é pela restrição calórica. Preferi continuar a comer o que comia, apenas aumentando as saladas e diminuindo os carboidratos, mas continuei com pão, arroz, feijão, pão de queijo, uma friturinha de vez em quando, um vinho tbém. Intensifiquei a musculação, elevando os pesos e antes de começar já tinha emagrecido 2 quilos. Agora só falta 1 quilo. Não faço dieta de jeito nenhum, se fizer, vai ter que fazer a vida toda. Acho imoral 600cal/dia.

    • Fez o certo, só o fato de vc substituir carboidratos simples por mais proteínas e cortar todo tipo de açúcar, aliado ao aumento na intensidade dos exercícios, já causa uma diferença gritante

    • intensidade dos exercícios, já causa uma diferença gritante
      Leia mais

      ..

      ..

    • Sabe imoral não é pra quem pesa mais de cem kls e necessário bom seriaj todos só precisarem perder três kls e bom seria se a obesidade não fosse uma doença mais hj ainda falta muito pra ser tratada assim
      Disculpe

      • Meu médico disse q é estritamente proibido fazer dieta do HCG aliada a exercícios físicos.

        • Sim, mesmo pq não se consegue. O que vai comer após os exercícios?
          Preferi cortar os excessos e intensificar os exercícios.
          Bem melhor, mais saudável e satisfatório, sem passar fome.

          • oi Ana, então, só queria confirmar.. fizesse o uso do HCG mas não levou a dieta a sério, e intensificou os exercícios, é isso? Aplicou o HCG quantos dias? Estive pensando em fazer isso tb, pois meu pensamento é igual ao seu, com uma dieta de 500 calorias é óbvio que a pessoa vai emagrecer muito. Então, queria testar o HCG comendo normal, para ver o que acontece.

          • Lizi

            Tomei só um frasco. Continuei os exercícios poi não fiz dieta, apenas cortei os excessos, como azeite na salada, passei a por apenas limão, menos pão, salgado e doces, sem abrir mão de nada e mais musculação e esteira. Não se emagrece 30 quilos, por exemplo, em 3 meses, mas em 3 anos. Sugiro ler o livro de Lair Ribeiro Emagreça Comendo. Bem interessante a visão dele.

  6. Carlos diel Trindade Campos

    Bom dia, quero fazer esta dieta. Com que médico eu me consulto. Preciso urgentemente 10 quilos perder.

    Respeitosamente;

    Carlos Diel

  7. Carlos, eu procurei um endocrinologista especializado.
    Me foi pedido mais de 20 exames de sangue, aLÉM DA BIOIMPEDÂNCIA, que mede a gordura corporal. Só comecei o tratamento após levar os exames. Tomo vários medicamentos receitados por ele, inclusive Vit. B12, C, ferro, fórmula cabelos etc. Após terminar o ciclo da dieta, aí vem o trabalho do nutricionista para dar continuidade. A dieta é aquela de 600 cal. que está na Internet.
    Eu não estou seguindo a dieta. Eu mesma a adaptei ao meu caso, já que não me disponho a comer tão pouco para emagrecer 4 kilos. Continuo com pão, pão de queijo, arroz, etc, apenas tirei o azeite, dimunu´o pão e passei a ingerir mais legumes crus.

    • Você está conseguindo emagrecer? Eu já fiz a dieta e só de sair um pouquinho do cardápio o emagrecimento era interrompido. Pra mim só funcionou segundo à risca o tratamento. E funciona muito. Não dá fome, o que se tem é vontade de comer os alimentos proibidos.

      • Oi Patrícia, agora que vi sua pergunta.
        Não fiz a dieta, pois é muito restrita e eu tenho necessidade de comer bem.
        Meu medo também é esse, comer muito pouco e, depois qq coisa a mais aumenta o peso.
        Daí tem que fazer a vida inteira.
        Seguindo à risca, claro que emagrece, é muito pouca caloria ingerida.
        Eu ingiro em torno de 1800/2000 cal/dia e sou magra, 70/72 quilos para 1,78 m. Queria chegar aos antigos 68 quilos mas me sinto melhor agora.

  8. Eu tenho interesse….com consigo o HCG

  9. olha, com consumo de só 500 calorias por dia impossível não emagrecer.

  10. ANGELINA OLIVEIRA SANTOS MILHOMENS

    Eu tenho interesse no HCG como consigo comprar este Remedio .

    Aguardo resposta

    Angelina Milhomens

  11. Nossa… gente, dieta é plano alimentar individualizado… dieta generalizada de 500 kcal/dia é um absurdo! Sou nutricionista e tenho diversos casos de pacientes que perderam bastante peso com o acompanhamento de dietas calculadas e associadas a cada Necessidade energética de cada pessoa.. 😱 nossa.. imagine se todos resolvem usar hcg e fazer dieta de 500 kcal? A “saude agradece”

  12. O absurdo é pagar cara por um DIETA não individualizada de cerca de 600 cal.
    O que resolve é o empenho do paciente: cortar os erros e investir em atividade física.
    Dieta de fome trás mais dieta de fome, fica a vida inteira assim.

  13. A dieta funciona! A grande vantagem é que a gente perde peso de verdade e sem o sofrimento que teríamos em uma dieta de 500 calorias, sem o hcg. Não é efeito placebo! Minhas unhas melhoram, não senti fome e nem fraqueza ou dor de cabeça.
    Claro que a pessoa precisa aproveitar esse período e modificar o seu estilo de vida no que se refere à hábitos alimentares.
    O grande desafio é manter o peso depois!
    Penso que essa dieta, acompanhada de um médico experiente, é a melhor saída para quem não perde peso com atividade física e acompanhamento nutricional, que era o meu caso.

  14. 500/600 cal/dia emagrece qualquer um, não tem como. E quando pararem de passar fome, já que desconheço quem consiga voluntariamente se abster de comer tendo acesso à alimentos.
    O HCG é o “charme” da coisa. Não tira fome nada. Eu que não fiz a dieta, fiz adequações à minha dieta, trocando queijos gordos por magros, azeite por limão, mais fruta menos salgados, senti que faltava algo, daí podem imaginar.

    • Marcos Vinicius De Vicente

      Boa tarde,
      Eu já fiz a dieta, então expresso minha opinião com conhecimento de causa!
      Não sou obeso, mas já fui quando criança, então tenho muita facilidade em acumular gordura, já fiz inúmeras dietas, porém o hcg vice perde a gordura, sabe quando você acumula gordura na região das costas ainda do quadril, então só consegui acabar com elas com hcg, e olha que quando tinha 25 anos corria 12km por dia mas não consegui eliminar essas gordurinhas!
      Então eu faço a dieta justamente para isso, é não simplesmente por peso, pois você pode fazer uma dieta qualquer é perder músculo e aí o que adianta?
      Temos que tomar cuidado ao expressar opiniões sem conhecimento de causa!

  15. Eu tenho interesse, é caro?

  16. Lenita Inês Fabiane Fabiane

    Eu tenho vontade de fazer assa dieta, ja que fiz outras e não tive resultados.
    Quero saber como e onde comprar e quanto custa.

  17. respondendo a alguns aqui.a dieta funciona com os alimentos certos,o cg age diretamente na gordura,os resultados são rapidos e duradouros,na fase 4 é onde a pessoa aprende a comer de verdade,descascando mais e desembrulhando menos.e como comentaram ai ja pensou se todos resolvessem fazer o HCG?alguns nutricionistas que receitam pães escuros(cheios de glúten e carregados de carboidratos),biscoitos e margarina becel sem falar em arroz e massas integrais aos diabéticos não é.esses estariam correndo sérios riscos de fecharem seus consultórios.

  18. O meu médico explicou que uma dieta de 500 cal sem HCG realmente emagrece só que em massa magra (músculos) primeiramente. Com uso do HCG, e 500 cal, o alvo é a gordura anormal, aquela reservada, ficando a musculatura intacta.

  19. TENHO INTERESSE FAZER DIETA

  20. Eu fiz e deu muito certo. Recomendo com certeza

  21. Tomei o HCG mas não segui a dieta, pois não me submeteria a uma dieta de fome nem preciso disso, pois já sou magra. Queria perder uns 3 quilos pois após o climatério é normal ganhar peso. Mesmo com esse ganho sou magra, assim só tirei um pouco do excesso e consegui o que queria.

  22. Então vamos lá, entendo as dúvidas em relação à eficácia do hcg, porém como li em algum comentário anterior seria humanamente impossível alguém que tem acesso a alimentos conseguir ingerir somente 500 kcal por dia. Enfim, nunca defendi dietas tão restritivas e eu como toda boa obesa nunca consegui seguir dietas nem perder muito peso com exercícios físicos apesar de reconhecer seus bons resultados e seus benefícios incontestáveis à saúde. Quando pessoas confiáveis e próximas apareceram com resultados visíveis em pouco tempo atribuindo os resultados a dieta hcg resolvi fazer, contudo minha surpresa foi imensa quando consegui seguir o plano da dieta. Resumindo funciona. Funcionou pra mim estou fazendo a mesma pela 4 vez, Eliminei o total de 34 kg, porém engordei 10 kg por descuido,admito, estou em uma nova empreitada hcg e em 7 dias já se foram 3,6 kg.Recomendo pra quem tem força de vontade. Os 24 kg eliminados de fato nunca mais voltaram, fiz pela primeira vez em fevereiro de 2015.

    • Custa muito caro?
      Eu queria muito tentar, me sinto muito mal com a minha aparência, não consigo comprar roupas e tenho vergonha de tirar fotosuas, cada dia fico mais triste e com mais apetite.😭

    • Oi Silvia você fez com acompanhamento médico? Eu também já fiz por minha conta e queria fazer de novo, mas tenho medo de ser prejudicial à minha saúde. Quando eu terminei meu protocolo eu fiz uma ultra-sonografia transvaginal e meu útero estava um pouco maior que o normal.

      • Voce fez esta ultra sonografia antes de fazer o protocolo? tem outras razoes para isso, como como “candida” o aumento deslocado da candida no nosso corpo pelo consumo de açúcar e carboidratos, eu tambem tenho este problema e ele apareceu antes do protocolo. eu tenho o problema chamado de ” yeast connection” e dores musculares e nas juntas, aumento do utero são coisas comum. Acompanha os comentários do Dr Victor Sorrentino no facebook, vc vai aprender muito. Ele me recomendou o HCG.

  23. Tenho interesse em comprar o hcg, alguém que tenha comprado pode me informar aonde consigo?

  24. Como funciona essa injeção muito me interessa Boa noite sou a lilian do grajau

  25. Boa tarde!
    Iniciei a dieta HCG e tenho sentido muita vontade de comer doce, também sinto muita irritação. Gostaria de saber se existe algum medicamento para diminuir a ansiedade do doce e irritação?

    Obrigada!

  26. Olá !!!!!
    Amando esse bate papo.
    Procurei um medico da minha confiança …fiquei animada e agora com essa troca de experiências borá começar.
    Minha preocupação sao meus miomas. Alguém tem mesmo problema que eu ? E que já fez a dieta ?Optei por ingerir (sublingual)

  27. Não entendo essas postagens…As pessoas querem perder sei lá quantos quilos mas comendo….É a mesms coisa de querer ganhar dinheiro dormindo. Se já sabe que vai comer, continue gordo e feliz. Dieta é assim mesmo, principalmente para quem tem quilos de gordura a eliminar.

  28. Como fome qualquer um fica irritado rsrsrsrs

  29. ana lúcia fontenele

    Sou nutricionista, e não concordo com dietas à base de medicação, quanto mais , essa.A melhor dieta , em minha opinião , é aquela que não deixa a pessoa sequelada.Dieta balanceada e atividade física.Indico aos meus pacientes, a minha que faço. Tenho 1.62cm e peso 49kg. Tenho 53 anos, e nessa faixa etária, o metabolismo já está diminuído, claro, e mesmo assim, consigo me manter. Não sou contra quem indica. ou quem faz, mas, não me arrisco, pois sei que existem casos de comprometimento devido ao hormônio.

    • Sugiro que você se informe de verdade sobre o método. No mínimo deselegante afirmar que as pessoas ficam “sequeladas” sem ter o menor embasamento científico pra isso. O dr. Atkins tratou milhares de pacientes com essa abordagem e não há relato de casos de pessoas que tinham indicação para uso e que tenham ficado com sequelas.

    • A maior sequela e a falta de informaçao e abertura da mente para metodos variados de emagrecimento, pois cada caso e um caso!!!!

  30. ana lúcia fontenele

    As pessoas são fracas, não tem força de vontade, e preferem os meios mais rápidos, claro.Acho que a pessoa tem que ser feliz, se quer arriscar e der certo, faça, mas não culpe ninguém quando ficar sequelado.

    • Sequelada deve ser você, que já de antemão julga as pessoas como fracas e sem força de vontade! Você não sabe da batalha individual que cada um trava, então não venha de papo furado! Nem capacidade de solicitar um hemograma completo o seu “CRN” dá. Sentar e “receitar” dietinhas copia/cola e depois culpar o paciente pela não obtenção de resultados é fácil, quero ver fazer a diferença. Há pessoas que realmente estudaram medicina que seguem este protocolo.

      • ana lúcia fontenele

        Dieta tem que ser passada com responsabilidade. Como você é desinformada, não sabe que posso sim pedir exames.Pessoas desesperadas pegam qualquer coisa para emagrecer, não trabalho assim. Quer emagrecer e não ficar gorda novamente? paciência e métodos decentes. Qualquer outra coisa fica sequelado sim.Não julgue você meu modo de agir, sem me conhecer, de antemão, pessoas fracas e doentes não me interessam.Existem profissionais lotados de diplomas que matam por ai à vontade, simplesmente usando o desespero dos outros. Tudo tem que ser feito de maneira coerente e apropriada.

        • Nao sou desinformada, ha uma grande diferenca entre teoria e pratica. E, na pratica, por mais que o CRN esperneie, ainda nao conseguiu na justica essa proeza. O nutricionista é apenas um passador de receitas. Medico é nutrologo! E voce, novamente, con sua prepotencia e ignorancia, me chama de gorda sem me conhecer! Ainda por cima nao tem etica alguma. Nao sou gorda e ae fosse, nao iria a um nutricionista, iria a um medico de verdade. Coitados dos seus clientes (clientes, porque quem tem paciente é medico).

          • ana lúcia fontenele

            Desculpa se você se sentiu ofendida por mim, não tive intenção, mas você é extremamente desinformada e interpreta textos de maneira errônea.não te chamei de gorda. Não pretendo mais responder a você , pois estou lidando com paciente psicótica.Não vou alimentar suas frustrações. Emagreça e seja feliz.

      • ana lúcia fontenele

        Se falo isso , é pelo fato de receber sequelados e desesperados por coisas assim, mas, se está feliz e dando certo…Faça e siga em frente. Tenho que respeitar a conduta de todos, mas tenho que falar o que presencio.

        • Você nem sabe o significado do que é ser psicótica, pois não tem formação médica para isso…coitada, vai morrer achando que tem. E vou deixar você achar que eu preciso emagrecer, só para você se sentir melhor. Para ser feliz, inclusive, né? Daí, já dá para perceber quais são os seus parâmetros e a que a sua felicidade está atrelada. Eu te digo uma coisa; tente ser uma excelente profissional, não essa pessoa rasa, se é que ainda é possível na idade avançada que já tens, e procure, ver antes de tudo a pessoa que está por trás do paciente, que é isso que eu faço como profissional. Passar bem!

          • ana lúcia fontenele

            Passar bem. Psicótica, neurótica, mal educada e invejosa. Nunca vai ser nada além dessa coisinha que você deve ser como profissional. Alguém que não sabe conversar e debater. Sinto muito por você ser tão pobrinha.

  31. Estou na última semana de um protocolo de 40 dias. Tenho 60 anos, portanto, metabolismo bastante lento, e mesmo assim já enxuguei uns 6 quilos. Fiz com acompamento médico, e não passei fome. Tb não tive qualquer outro problema. Recomendo.

  32. Tenho 38 anos e tenho tido excelentes resultados, de 90kg fui pra 79kg em 12 dias.
    Tomando HCG sublingual, correndo todo dia 4km e fazendo restrição de carboidratos.
    Comprei por R$250 na página do Facebook “HCG Rio”, o produto é original e até entregam em mãos.

    Vale o investimento.

  33. Saint Heclair Giuliano Batiston

    Fui obeso morbido por mais de 20 anos, sempre com mais de 120 Kg, no fim do ano passado estava com 130, ja tinha passado por vários tratamentos personalizados, a maioria dos quais me ajudava com 7 ou 8 Kg, iniciei o tratamento com HCG e fiz um protocolo de 43 dias mais um de 26.

    Estou com 88 Kg e comecei mais um período para perder os últimos 8 que me levam ao objetivo.

    Estou impressionado como estou saudável e a diferença do meu corpo para os das pessoas que perderam com cirurgia ou outro método, não tenho as “sobras” de pele e outras disfunções dos bariatricos, mas reconheço que é preciso analise individual.

    Sei da limitação e da violência psicológica que 500 Cal representam para um gordo.

    Mas quem nunca teve 130 Kg não pode falar com tanto ímpeto contra a única solução que me ajudou em 20 Anos.

    Respeitosamente, giuliano batiston.

    • Wow!

      Que incrivel.
      Parabéns.
      Estou hoje, no meu 3o dia da fase dois, e me sinto muito, mas muito ansiosa.
      O que me leva a querer continuar, é ler coisas tão ricas como acabei de ler.

      Parabéns!

  34. Boa noite !
    Comeci a dieta hcg …pra mim não resolveu.. não tirou minha fome ..procuro medicamento por não ter opinião . Hoje concordo que o que emagrece é a dieta de 500 calorias e não o hormônio hcg .

  35. Boa noite!!!!
    Precisando de ajuda …comecei a tomar hcg, Não tirou fome .Cheguei a conclusão que se tiver opinião só com a dieta de 500 calorias emagreço .Nao é ?Pior que estou ali com mais da metade dos comprimidos.
    Ajuda aí … que faço ????

  36. Hoje encontrei uma amiga que pesava 92 kilos, qd a vi não acreditei ela estava magérrima pesando 58 kilos, perguntei o que ela fez pra ficar tão magra, disse que fez a dieta do hcg. Pelo jeito funciona mesmo achei incrível. Parece outra pessoa, aliás nem tinha reconhecido a mulher de tão magra que estava. Parabenizei.

  37. Gostaria que alguém me indicasse um local de confiança para comprar e de preferência o oral.

    • Comprei o meu no Biovea, site bem renomado, sempre compro suplementos alimentares por la, melhores laboratorios dos EUA.

      • Olá, eu comprei o HCG também no Biovea.
        Gostava ter mais informações sobre o produto que você comprou, saber se era igual ao que eu comprei. Pois estou no 5 dia de dieta.
        Meu Mail é [email protected] se poder gostaria de trocar mais informações com você.
        Muito agradecida.

  38. Estou no 22 dia da dieta. Perdi 12kg. Com 500 calorias é quase impossível não passar fome. A vontade de comer outros pratos, doces e variações é terrível. Mas percebo que o peso vai sendo eliminado nas medidas do corpo, sem grande flacidez. Vou cumprir o protocolo de 40 dias.

  39. Estou fazendo a dieta e o hormônio fez com que a minha menstruação fosse prolongada.
    Isso é normal?
    Pq pelo que eu vi ali não podemos fazer ingestão do hormônio em período menstrual.

  40. Bom dia. Estou no meu segundo dia da fase 2. No primeiro dia senti um sono incontrolavel. Dormi mais de 12 horas, mas nao sinto muita fome nao….tanto que foi super difícil finalizar o janta de ontem. Volto para informar o andamento da dieta.

    • É verdade. A porção é pequena mas é suficiente. O que acontece é vontade de comer os alimentos proibidos. Mas isso é pelo hábito, não por fome.

  41. Ingerir menos de 1200 cal/dia é estado de inanição (visto ontem no programa o Dr. Oz, canal Sony), respeitável médico americano.

    • fiz em setembro ana e estou vivo. rrss

      • Irmão, onde vc comprou? Mandou manipular? Minha médica disse que o plano de 40 dias, vai sair uns 2.100 reais. Achei carão, mas ela disse que é excelente…que devo perder cerca de 15 kilos nesses 40 dias, se seguir a dieta de 500 calorias certinho. Fiquei animado com o depoimento de vcs, praticamente todas as pessoas tiveram ótimos resultados, seguindo as orientações de seus médicos. Parabéns a todos!

  42. cromo picolinato tira a vontade de comer doce 1 cps de manha 1 cps a noite vc compra em lojas de suplementos

  43. oi tenho interesse venho de uma linhagem de obesidade mórbida na minha família, minha mãe ja passou por cirurgia bariátrica.
    Alguém tem como me ajudar:. Quais médicos utilizam esse método ?. Ou onde eu posso encontrar ?? e sobre a dieta ?
    Obrigada

  44. Estou com 60 anos, e lutando com ansiedade e sobrepeso por mais de 20 anos, e fazendo a dieta HCG 500 calorias com acompanhamento do meu medico, consegui pela primeira vez perder 10kg, nao tenho fome, tenho sim vontade de comer o que nao devo por stress , mas fome nao tenho! Minha energia aumentou , me sinto outra pessoa! Mas acho sim que deve ter um acompanhamento !

  45. eliane dos santos

    estou usando hcg a 03 dias.se eu parar e reiniciar daqui 03 dias terei alguma complicaçao?

  46. Fábia Ramalho Vianna

    o q acontece se eu comer algo fora da dieta tipo um pedaco de pastel fazendo as aplicaçoes ? eu ano alumas calorias somente ou por causa do hcg posso passar mal?

    • Você não passará mal, mas colocará uns dois a três dias a perder. Pode recuperar parte do peso perdido ou estacionar por alguns dias, sem emagrecer. Não existem concessões nessa dieta. Ela funciona, mas tem que seguir à risca.

    • NAO ACONTECE NADA, so que vc não vai perder peso, poroso e bom ficar firme na dieta!

  47. Alguem pode indicar um lugar pra comprar ???

  48. Tenho interesse. Como Faço?

  49. Gente, já fiz essa dieta , ela emagrece mesmo , mas você fica obcecada por comida , mentira que não dá fome ! É uma Neura se pesar todos os dias , as vezes o peso trava ou aumenta e você fica quase louca com isso. Eu emagreci 10 kg e depois de 1 ano já tinha recuperado tudo . Três pessoas que conheço também ganharam tudo novamente , pois dietas restritivas causam compulsão alimentar, isso provado. Fui numa nutri e fiz reeducacao alimentar , não me privo de mais nada mas consigo controlar o que como , e tive ótimos resultados : não caiam nessa !!

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*