Ela Perdeu 72 Kg Depois de Não Conseguir Levantar para Brincar com seu Filho

Especialista:
atualizado em 30/01/2020

Quando Erica Lugo se sentou no sofá, Connor, seu filho de 3 anos, olhou para ela e pediu que ela se sentasse no chão para brincar com ele.

“Não,” ela imediatamente respondeu. O motivo?

Erica sentiu-se cansada demais para levantar do sofá. Por mais triste que tenha sido no momento, este “não” provocou um choque de realidade na vida da americana.

“Isso foi um grande despertar para mim. ‘Meu Deus, eu disse ao meu filho de 3 anos que eu não podia brincar com ele, porque eu estava muito cansada para levantar do sofá'”, disse Erica, de 30 anos, de Centerville, em Ohio.

Desde que ela disse esse “não”, há três anos, Erica perdeu 72,5 kg. Quando ela começou, ela se sentiu deprimida ao saber que pesava 146 kg em seus 1,80 m de altura.

“Seu coração meio que afunda quando você vê aquilo”, disse Erica.

Durante a infância e adolescência, a americana lutou contra seu peso: ela nunca de fato compreendeu a nutrição e o exercício físico. Depois de perceber que tinha que emagrecer, ela simplesmente baixou um aplicativo para ajudá-la a controlar suas calorias e exercícios.

Ela seguiu as recomendações do app para comer 2.000 calorias por dia e se exercitar quatro vezes por semana. Ela contava com porções de alimentos menores, jantares congelados de baixo teor calórico e se exercitava durante 20 ou 30 minutos, quatro vezes por semana.

“Quando eu comecei, eu não tinha idéia do que fazer”, disse ela. “O básico foi o que funcionou.”

Essas pequenas mudanças levaram a uma grande transformação. Nos primeiros 13 meses, ela perdeu mais de 55 quilos. “O peso desceu muito rapidamente”, disse ela.

Quando a perda de peso de Lugo parou, ela reexaminou sua dieta e hábitos de exercícios. “É super frustrante quando você atinge o primeiro platô”, disse ela.

Desde o início de sua jornada, ela estuda sobre dieta e exercício. Quando se sentiu presa, logo pediu ajuda a outros.

Ao longo dos 11 meses seguinte, Erica perdeu mais 18 quilos enquanto também construía músculos. Ela tem mantido agora este peso durante todo o ano passado, treinando de cinco a seis dias por semana, com 20 minutos de aeróbicos e 40 minutos de levantamento de peso.

“Foram três anos, no total, para mim. Sinceramente, a cada ano eu sinto que estou aprendendo algo novo”, disse ela. “Eu estou muito mais forte.”

Lugo forneceu algumas dicas para aqueles que desejam perder peso, as quais ela aprendeu em sua caminhada tão bem sucedida.

1. Esforce-se para perder peso para ser saudável

Lugo muitas vezes encontra pessoas que querem perder peso para competir em competições de musculação ou atingir metas extremas. Apesar de apoiar seus objetivos, ela enfatiza que é importante para as pessoas lembrar que é tranquilo entrar em forma por razões mais simples.

“Você não precisa ter outra razão senão estar saudável”, disse ela.

2. O número na balança não te define

Quando Erica diz às pessoas que seu peso não a define, elas muitas vezes zombam e dizem algo como: “Bem, você acabou de perder 72 quilos”. Mas perder esse peso levou muito tempo e seu corpo está mudando constantemente. Ela aprendeu que ser saudável e feliz continua sendo mais importante do que seu peso.

“Eu sou uma pessoa real”, disse ela. “Concentre-se em quem você é como pessoa.”

3. Defina metas inteligentes para um novo estilo de vida

Durante o processo de perda de peso, Erica estabeleceu metas atingíveis para permanecer motivada. Ela aconselhou os outros a definirem metas que possam alcançar e medir dentro de um determinado período de tempo. E ela ainda enfatiza para que as pessoas pensem na perda de peso como um estilo de vida, não uma solução rápida.

“Seja sustentável, e não extremista”, disse ela. “Seu corpo é uma coisa tão importante e você só tem um em toda sua vida; É melhor você tratá-lo bem.”

4. Aprenda a satisfazer seus desejos com moderação

Uma vez por semana, Erica come uma rosquinha. Ela gosta de pizza, hambúrgueres e sorvete. Ela incentiva uma refeição livre porque esses tipos de alimentos existem no mundo real e as pessoas precisam aprender a comê-los com moderação.

“É um estilo de vida e você vai ter que comer essas coisas em sua vida”, disse ela.

5. Marque um encontro com a boa forma!

Para Erica, malhar é como namorar. Nem todos os exercícios parecem uma combinação perfeita.

“Você precisa ir lá e tentar coisas diferentes, ou você vai ficar entediada”, disse ela.

Você já imaginou que poderia conseguir perder tanto peso quanto Erica conseguiu? Já se imaginou na pele dela, decepcionando seu filho por não conseguir brincar com ele? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Além disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário