Preta Gil, 50 anos, mostrou mais detalhes de seu tratamento contra o câncer. A cantora está recebendo o auxílio de uma bomba portátil para a administração dos medicamentos.
O aparelho permite que ela receba os remédios adequadamente, onde quer que esteja. “Estou em casa desde ontem, vim com a bombinha de infusão de quimioterapia. Tem dois modelos: tem esse modelo que a gente optou, que achamos melhor que o outro”, contou ela nos stories do Instagram.
Recentemente, a artista revelou que iniciaria um novo método de quimioterapia para o terceiro ciclo do tratamento.
“Dessa vez a gente escolheu experimentar fazer a quimio aqui, no ambulatório, na parte de oncologia, e ir para casa com a quimio que vem em um dispositivo que vai liberando (a medicação). Em casa a gente fica mais confortável, se alimenta muito melhor e eu vou tentar!”, explicou.
A filha de Gilberto Gil também disse que não tinha se sentido muito bem na segunda-feira (23), mas que já estava mais disposta novamente. “Fiquei muito enjoada, estou bem melhor, sigo aqui, firme e forte”, concluiu. Com informações do gshow.
Cabelo
Tempos antes, ao ser questionada sobre as mudanças do cabelo, Preta Gil contou como estão os fios durante a nova etapa. “Depende da quimioterapia que você vai fazer. A minha, por exemplo, eu não perdi o meu cabelo em tufos, mas em volume. Tem gente que se adapta à touca, tem gente que não”, afirmou.
“Fala com o seu médico e experimenta uma vez. Mas acho que isso do cabelo, dentro do processo todo, é o de menos. Se tiver que cair, vai cair. Você vai dar seu jeito, colocar seus lenços maravilhosos, peruca. Eu coloquei aplique e tirei agora, o que disfarçou bastante a queda”, destacou.
No bate-papo com os fãs, ela também pontuou as diferenças entre o primeiro tratamento e o atual: “Tem medicamentos diferentes que vou tomar e não tomei da primeira vez. Outros saíram. Mas o mais importante é o meu estado emocional e físico que hoje é muito melhor do que no ano passado”.
“Espero enfrentar esses seis ciclos de quimioterapia com mais disposição, que é o mais importante. Não parar de me exercitar, de me alimentar bem e ficar com a cabeça boa”, continuou.