Preta Gil, 50 anos, falou sobre a queda de cabelo agora que retomou o tratamento contra o câncer. A doença voltou em quatro lugares diferentes.
A cantora recebeu alguns questionamentos sobre o assunto e decidiu mostrar como está o cabelo cerca de um mês após reiniciar o tratamento com quimioterapia.
“Pessoas me perguntam muito sobre o meu cabelo, se ele não vai cair e se eu não vou ficar careca. Ele está caindo, mas é uma perda parcial. Mas está caindo bastante”, contou.
A filha de Gilberto Gil também disse que ainda não sabe se precisará raspar a cabeça. “Da outra vez eu consegui e não raspei a cabeça. Desta vez, estamos no segundo ciclo (de quimioterapia), vamos ver”, completou.
No entanto, Preta Gil não aparenta estar muito preocupada com a possibilidade de ficar careca. “Ainda faltam quatro (ciclos de quimioterapia), mas não tem problema. Cabelo a gente coloca lenços e outras coisas e depois ele cresce”, assegurou.
A cantora anunciou o retorno do câncer no fim de agosto deste ano. Ela permaneceu internada e iniciou a nova etapa do tratamento de imediato.
“Eu tive um câncer no intestino que eu tratei, me curei dele, fui liberada pelos médicos completamente para seguir uma vida perto da normalidade. Estava indo muito bem na minha reabilitação e tenho exames periódicos para serem feitos enquanto estiver em remissão”, afirmou.
“Remissão é um período de cinco anos em que o câncer pode voltar. O meu câncer voltou. Eu tenho dois linfonodos, eu tenho uma metástase que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão no ureter”, revelou em seu Instagram.
Preta Gil precisou amputar o reto
A artista descobriu o retorno do câncer ao fazer exames de rotina. “Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, refletiu em entrevista ao dominical “Fantástico”, da TV Globo.
“No ano passado, em agosto do ano passado, eu tirei meu câncer e amputei meu reto. Nesse um ano, venho fazendo reabilitação com tratamento de fisioterapeutas pélvicos, cirurgiões, médicos oncologistas, enfermeiros. Venho me reabilitando”, relatou.
“As pessoas acham que eu fiz essa cirurgia agora. Não. Essa cirurgia eu fiz há um ano. Agora, estou em um novo tratamento, com novos focos, em tumores que também serão sanados, também serão curados com toda a minha fé”, detalhou na ocasião.