A idol Hyuna se tornou uma das adeptas de dietas extremas para emagrecer. A estrela do K-pop comia apenas um sushi por dia, o que a fazia permanecer na faixa dos 40 kg.

A idol sul-coreana iniciou a rotina perigosa aos 15 anos, quando estreou no cenário musical. A artista admite que a imagem que passava para o público, em sua maioria, juvenil, era bastante preocupante.
“Naquela época, eu sobrevivia com um único pedaço de kimbap (sushi coreano), enquanto realizava todas as atividades programadas. E isso me destruiu. Aos 26 anos, eu não estava mais muito saudável”, lamentou em entrevista ao talk show Season B. Veja também: Dieta do Jimin, do BTS: Como funciona e riscos.
Atualmente com 31 anos, Hyuna disse que desenvolveu uma sequela devido aos hábitos alimentares indevidos. A cantora descobriu uma neuropatia periférica, uma disfunção dos nervos responsáveis por transmitir informações do cérebro e da medula espinhal para o resto do corpo.
“Sempre que meu peso caía muito, provocava isso. Eu desmaiava depois de sobreviver com apenas um pedaço de kimbap. Desmaiei 12 vezes em um mês”, recordou.
A musa do K-pop também sofria os desmaios em decorrência da síncope vasovagal, que ocorre quando há perda de consciência devido à diminuição da frequência cardíaca ou da pressão arterial.
Em 2020, por exemplo, Hyuna ficou inconsciente diversas vezes enquanto gravava o videoclipe de seu álbum I’m Not Cool.
A indústria do K-pop é frequentemente acusada de manter seus artistas em rotinas exaustivas, que incluem regras rígidas que vão de dietas à proibição de relacionamentos amorosos.
Recentemente, em 2023, por exemplo, outra idol chamada Hyein, de apenas 14 anos, foi vista comendo um abacate fatiado, duas metades de um único tomate-cereja e um pouco de arroz amarelo enquanto gravava um videoclipe. O flagra gerou comentários negativos na web.