André Serra, que participou do programa MasterChef Brasil, da Band, surgiu irreconhecível nas redes sociais após emagrecer 80 kg. O chef de cozinha não passou por nenhum tipo de procedimento cirúrgico.
O cozinheiro mostrou seu antes e depois no Instagram. “Dia de checagem de progresso! A balança está parada, mas as fotos estão mudando muito”, analisou.
- Veja também: Luana Xavier celebra um ano da cirurgia bariátrica
Alguns internautas elogiaram a determinação de Serra: “Outra pessoa! Parabéns pelo progresso e obrigada pelo exemplo e incentivo”, “Eu amo te acompanhar! Parabéns sempre por esse processo honesto e inspirador” e “Parabéns pela dedicação e força de vontade”.
Antes, André admitiu: “Não vou mentir e dizer que emagrecer é fácil. Toda grande mudança requer esforço, dedicação e paciência. Mas sou a prova viva de que é possível, sim, vencer a obesidade, e sem sofrimento, apenas dedicação e empenho”. Logo nos primeiros 11 meses, o chef, que já pesou 175 kg, eliminou 60 kg.
Processo de emagrecimento começou em 2023
André mudou completamente seus hábitos e conseguiu emagrecer ao seguir uma nova alimentação e, claro, com a ajuda da prática de exercícios físicos. “O que fez dar certo para mim foi o básico: contar calorias. Isso de comer castanhas três da tarde, ter cardápio, não funciona para mim”, explicou em relato postado pelo jornal O Globo.
“Tenho linhas gerais que eu sigo para minha nutrição. Além de contar as calorias, aposto em uma grande variedade de alimentos, para ter os nutrientes que eu preciso”, acrescentou.
“Nesse esqueleto, eu encaixo o que eu quero. Se eu quiser um sorvete de 200 calorias, eu vou lá e compro. Coloco no aplicativo do celular que uso para controlar isso e depois dou uma ajustada no arroz do jantar. Faço os arranjos necessários para não passar da medida”, detalhou.
Portanto, Serra não cortou nenhum tipo de alimento de seu cardápio: “Em outras ocasiões, eu chegava a fazer ‘despedidas’ da comida. Aproveitava muito, porque achava que ‘ia virar atleta'”.
“Uma das mudanças que eu tive foi entender que se me der muita vontade de uma comida, posso comer, amanhã, quem sabe. Não preciso comer agora para ‘me despedir’. Para mim não existe nada, nenhum alimento proibido”, disse.
“Digo que continua sendo gostoso comer. Ter o ritual de conhecer a comida, olhar as calorias, ajuda a me controlar a não pegar 10 chocolatinhos de uma vez. Hoje vejo que essa atitude faz eu me sentir culpado e ainda vai me levar à fome depois, afinal, eu quero compensar as calorias”, completou.
“Tem o exercício físico, chego a andar três horas de bike por dia, sei que isso será algo difícil de manter no futuro. Mas a musculação e a dieta serão para a minha vida inteira, até porque, já atingi um peso máximo e sempre preciso observar para não ir, aos poucos, voltando a esse patamar”, concluiu.
Entretanto, apesar da dieta e dos exercícios, André admitiu para uma seguidora que usou remédios para emagrecer: “Sim, tomo Ozempic! Não tenha medo de remédios, obesidade é doença e se trata com remédio (caso indicado por um médico). Às vezes a cirurgia é uma boa também, mas pode haver outras alternativas”, escreveu ele, segundo o jornal O Globo.
Ainda que os métodos de dieta do chef tenham parecido interessantes para você, antes de testá-los, você deve consultar um nutricionista para saber se eles são os mais indicados para o seu caso.
Além disso, não utilize Ozempic ou outros remédios com o objetivo de emagrecer sem antes consultar um médico. Veja também: Cantora Macy Gray perde os movimentos do corpo e é hospitalizada após uso de Ozempic.