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Fazer Abdominal Perde Barriga de Alguma Forma?

Precisamos e iremos dissipar o mito de que fazer abdominal perde barriga, ou que você pode perder uma gordura localizada, ou que há produtos caros que podem fazer mágica em seu abdômen. Confira abaixo explicação para a detonação de 6 mitos relacionados a isso!

Mito 1 – Você define o abdômen fazendo exercícios abdominais

Esse é o pior mito. Para 95% das pessoas, fazer abdominais, situps ou aparelhos abdominais não te dará músculos abdominais. Você já tem músculos abdominais, se você não tivesse seu torso seria tão mole quanto macarrão cozido. O problema é que seus músculos abdominais estão escondidos.

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Para ver músculos definidos você tem que remover a gordura que os está cobrindo. Mas pensar que fazer abdominal perde barriga é errado, apenas comer menos e  fazer mais exercícios cardio te livram dessa gordura.

Uma vez mais: para ter músculos definidos você precisa comer menos e fazer mais exercícios cardio! Pegue a ruguinha de pele/gordura na sua cintura, quão grossa ela é? Se for mais de 1 centímetro, essa gordura é a razão pela qual você não vê seus músculos abdominais!

Agora, se a medida é menor que meio centímetro e você ainda não tem músculos definidos, agradeça! Seu problema é muito mais fácil de resolver, você precisa tornar seus músculos abdominais maiores através de exercícios com pesos e poucas repetições como faria com qualquer grupo muscular que quisesse trabalhar.

Mito 2 – Você pode conseguir músculos abdominais definidos em apenas 8 minutos por dia

Se você pudesse fazer isso, todo mundo teria um abdômen definido! Como explicado no mito anterior, o pensamento de que fazer abdominal perde barriga é um mito, para ter músculos definidos você precisa perder peso. Há programas abdominais de 6 minutos, 8 minutos, 5 minutos e nenhum deles te dará músculos definidos se você não perder gordura.

Mito 3 – Você pode remover gordura de forma localizada

Onde esse mito estúpido começou? Você não pode remover gordura de forma localizada! Se você tem gordurinhas, tudo o que você pode fazer é continuar reduzindo sua gordura corporal e comer menos e fazer mais exercícios até que elas desapareçam. Seu corpo decide de onde a gordura vai sair e não há nada que você possa fazer sobre isso. Apenas continue reduzindo a gordura corporal até que as gordurinhas saiam. Há pessoas desperdiçando completamente seu tempo fazendo 50 minutos de abdominal pensando que isso os faria perder aquela gordura localizada, mas seria muito melhor para elas se fizessem 50 minutos de corrida.

Mito 4 – Para conseguir músculos definidos você precisa comprar alguma coisa

Se para ter músculos definidos só se precisasse comprar alguma coisa, todo mundo os teria! Não há fim para esses aparelhos caros. Todos eles têm uma coisa em comum, entretanto, e isso é a ideia falsa de que você não precisa fazer nada – você pode se sentar, relaxar, e deixar outra coisa fazer o trabalho.

Esses esquemas variam de alta a baixa tecnologia. Exemplos de baixa tecnologia são cintos de gordura – um completo desperdício de dinheiro. Ou aqueles cintos vibradores com os quais as mulheres apenas liam revistas e secavam o cabelo enquanto o aparelho mexia suas barrigas. Esses esquemas também chegam a ter alta tecnologia, os caros aparelhos de estímulos elétricos. Eles são anunciados como se definissem seus músculos enquanto você faz suas atividades diárias.

Esses esquemas não são limitados a aparelhos. Comprimidos, livros, informativos são vendidos com a promessa de que te darão músculos definidos sem que você tenha que se esforçar – errado. Não deixe que seu desejo de conseguir um abdômen definido rápido e facilmente te tente a gastar dinheiro em um aparelho inútil, comprimido ou livro.

Mito 5 – Você precisa fazer exercícios especiais para o abdômen inferior

As pessoas geralmente definem o abdômen superior, então se perguntam que exercícios devem fazer para definir o inferior. Se não há como afirmar que fazer abdominal perde barriga, também não há exercícios especiais para trabalhar o abdômen inferior. Novamente, é apenas uma questão de remover a gordura de cima deles.

E lembre-se do mito 3, você não pode remover gordura de forma localizada. Se você quer ver seu abdômen inferior para ter músculos mais definidos, você tem que reduzir sua gordura corporal ainda mais, comendo menos e fazendo mais exercícios aeróbicos.

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O primeiro local onde o corpo armazena gordura é na região do umbigo, e essa região está sobre o abdômen inferior. Mesmo em uma pessoa que é razoavelmente magra, a gordura sobre o abdômen inferior pode ser duas vezes maior que a quantidade no abdômen superior. Cheque você mesmo. Cheque sua camada de gordura no abdômen superior. Depois cheque a do abdômen inferior. ESSA é a razão por que o abdômen inferior é tão difícil de ver, porque muito poucas pessoas ficam magras o bastante para que ele apareça.

Mito 6 – Ter um abdômen definido requer exercícios abdominais longos e fatigantes

Há muitos desses exercícios abdominais no Youtube, como o em que um jovem de 19 anos com músculos definidos faz todos os exercícios abdominais do mundo consecutivamente e sem descanso e diz que isso é o que é preciso para se parecer com ele – sem noção.

Esses exercícios abdominais de 30 a 60 minutos te darão um abdômen forte, mas são uma perda de tempo se você está tentando definir seus músculos. Se você quer músculos definidos é melhor passar esses 60 minutos correndo do que fazendo exercícios abdominais. Parte da confusão das pessoas é que elas acreditam erroneamente que fazer abdominal perde barriga, mas eles não contam como exercícios cardiovasculares e não podem queimar gordura!

Para queimar gordura você precisa elevar seu batimento cardíaco, e para fazer isso você precisa usar músculos grandes de forma intensa, como usar seus quadríceps em uma corrida ou pedalando. Os músculos abdominais são músculos muito pequenos e nada pode fazer seu batimento cardíaco aumentar o bastante para perder peso.

Então por que fazer exercícios abdominais?

Então estamos dizendo que exercícios abdominais são uma perda de tempo? Não! Absolutamente não. O que estamos dizendo é que se você quer ter uma barriga sequinha, você tem que reduzir sua gordura corporal comendo menos e fazendo exercícios cardiovasculares diariamente. Fazer exercícios abdominais é importante, mas não é necessário para ter músculos definidos.

Fazer exercícios abdominais é importante por duas razões. Primeiro para reduzir a chance de ferimento nas costas, um abdômen forte fortalece sua coluna. A segunda razão é para melhorar sua performance em esportes. Quase todo esporte se beneficia de um abdômen forte. Força abdominal oferece uma quantidade surpreendente de energia em esportes como surf, golfe, boxe e artes marciais.

Então é isso, essa é a verdade sobre o abdômen. Se você quer músculos definidos, coma menos e exercite-se mais. E por favor, não gaste seu dinheiro com aparelhos, informativos ou comprimidos!

Você tem o costume de trabalhar a região do seu abdômen com que frequência? Isso te dá algum resultado? Você faz exercícios aeróbicos para perder a barriga? Comente abaixo.

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Sobre Francisco Santana

Francisco José Santana é personal trainer, formado pela Univer Cidade RJ 2007, com certificação CORE360º treinamento funcional, Certificação Internacional FNS I e II em avaliação funcional, especializações em suplementação nutricional esportiva, Crosstraining - Scientific Sport, Cineantropometria aplicada, Primeiras ações em emergência, Prevenção de Doenças Laborais, Musculação, Ginástica Corretiva, Spinning (Johnny G), Técnica de Tecidos Moles - Miofacial, e Inteligência Emocional - ASICC

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2 comentários em “Fazer Abdominal Perde Barriga de Alguma Forma?”

  1. Parabéns pela dicas dada eu estava morrendo em ficar fazendo abdominal vou aumentar minha caminhada até perder toda gordura acumulada no meu abdômen

  2. Muito Obrigada pela suas informaçoes, honestas, verdadeiras ela sâo muito preciosas vou segui-las com carinho.