6 Formas de Garantir um Abdômen Definido

Especialista:
atualizado em 25/06/2014

Se você está numa missão de conseguir definição e conseguir um abdômen definido, existem alguns mandamentos que você deve seguir. Falhar na distinção dos alimentos que você come diariamente irá rapidamente reduzir seus resultados e fazer você ficar pensando para onde está realmente indo.

Se você realmente quer atingir seus resultados rapidamente, você deve ter o controle da sua “dieta abdominal” e apenas se alimentar com alimentos que irão propiciar a queima calórica.

Vamos passar por alguns dos principais mandamentos para garantir um abdômen definido que você deve saber.

1. Você não deve deixar de se alimentar após o treino

Sem dúvida, a única refeição mais importante que você deve fazer durante o dia é a pós-treino. Muitas pessoas cometem esse erro ao pular essa refeição, pensando que isso irá permitir continuar queimando gordura do corpo após o exercício.

O período após o exercício é quando a comida será usada para alimentar o nível metabólico e quando ela vai ser levada diretamente aos tecidos musculares.

Se você realmente quer melhorar sua capacidade de definição, carregue um maior percentual de calorias do seu dia logo após o exercício e mantenha as outras refeições do dia reduzidas em calorias.

2. Você deve comer proteína em cada refeição ou lanche

O Segundo mandamento a seguir para ter um abdômen definido é ter certeza de ter proteína em todos os lanches e refeições que você fizer.

Quando uma dieta for estritamente para perda de peso, a proteína é o único macronutriente que irá manter a sua definição muscular.
Se você está procurando por um físico bem definido, isso será essencial. Foque nas proteínas que são naturalmente magras, como o frango, o peixe, os ovos brancos e os cortes de carne extra magros.

3. Você deve incluir ao menos um dia rico em carboidrato na semana

Terceiro, não desista dos carboidratos. Muitas pessoas que estão tentando conseguir um abdômen definido rapidamente removem quase todos os carboidratos da sua dieta, exceto os vegetais fibrosos.

Quando um carboidrato é removido dessa forma, o seu metabolismo vai despencar, tornando a perda de gordura extremamente difícil – se não impossível.

Ter ao menos um dia cheio de carboidratos na dieta vai previnir isso e manter o seu metabolismo acelerado. Se você pode ter dois ou três dias ricos em carboidratos na sua época de maior dedicação nos exercícios, será ainda melhor.

4. Você deve incluir proteína de caseína antes de dormir

Tomar alguma proteína de caseína logo antes de deitar é outra questão chave que você deve ter certeza de estar fazendo. Essa é a forma mais lenta de proteína disponível, então ao ingerí-la antes de uma longa noite de jejum, você garante que seus músculos tenham uma carga constante de aminoácidos para se alimentar.

Se você está atualmente em um déficit de calorias e vai para a cama sem proteína, você estará definitivamente correndo maior risco de perder tecido muscular.

5. Você deve incluir de 3 a 6 gramas de óleo de peixe

Quando se trata de gorduras na sua dieta, você quer limitá-las. A nove calorias por grama, elas contêm o dobro de cada proteína ou carboidrato. Mas um tipo particular de gordura que você deve usar é o óleo de peixe.

O óleo de peixe irá melhorar a sua sensibilidade à insulina para que, quando você decida adicionar carboidratos à sua dieta, seu corpo consiga controlá-los melhor e reduzir o risco de transformá-los em gordura.

Almeje tomar de três a seis gramas de óleo de peixe no máximo por dia, a menos que você esteja comendo um peixe mais gorduroso em uma refeição em particular. Salmão e outros peixes são ótimas fontes de ácidos gordurosos essenciais, então essas são as espécies a preferir.

6. Você deve limitar o consumo de sódio

Finalmente, o último mandamento para garantir um abdômen definido é limitar o consumo de sódio. Apesar de o sódio não fazer um papel de ganho ou perda de gordura, se você consome muito, definitivamente irá desempenhar um papel na sua aparência.

Se você realmente quer uma aparência rasgada, você deve evitar reter líquidos. Apenas algumas centenas de milligramas de sódio pode facilmente jogar fora o seu fator de emagrecimento – por isso mantenha definitivamente rédeas curtas para o sódio a cada vez que você tentar emagrecer.

Quanto menos gordura corporal você tem, mais diferença você irá sentir no impacto do consumo de sódio.

Não seja irracional com sua dieta em nenhum momento. Se você quer um abdômen definido, você deve obedecer todos os seis mandamentos para alcançar o sucesso.

Qual destes mandamentos parece ser o mais difícil para que você consiga ter um abdômen definido? Você já tentou ter algum destes hábitos e não conseguiu manter? Comente abaixo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Julio Bittar e Dra. Patricia Leite

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário

1 comentário em “6 Formas de Garantir um Abdômen Definido”