Gaby Amarantos, 46 anos, passou por uma mudança física radical nos últimos meses e chegou aos 60 kg após mudanças de hábitos. A cantora diz que alcançou o corpo que sempre desejou.
A artista expressa a felicidade de ter conseguido a transformação sem intervenções cirúrgicas. “Fico muito feliz. Mas não é só sobre ter 60 kg e vestir 36, é sobre ter saúde e mobilidade. E ter coragem de mudar. As pessoas seguraram muito essa bandeira da autoestima e do body positive como se isso fosse só se aceitar do jeito que é, e não é só isso”, destacou, em entrevista à revista Quem.
O movimento body positive, citado por Gaby Amarantos, ganhou força no país há alguns anos e preza que é importante se amar com o corpo que tem, mesmo que seja fora do padrão estipulado pela mídia, ressaltando a aceitação e o acolhimento. “É você se aceitar feliz, saudável, e principalmente do jeito que você sempre sonhou e estou do jeito que sempre sonhei”, declarou.
Autoestima
Em entrevista antiga, Gaby Amarantos afirmou que sua coragem e autoestima tinham aumentado após perder mais de 35 kg. “Acho que veio mais coragem de poder ser o que eu quero ser. Não que não tivesse antes, mas fiquei muito tempo postergando esse lugar desse emagrecimento por conta de ter sempre falado das pessoas de a gente se amar do jeito que a gente é, de ser fora do padrão, era uma bandeira para mim. Não que eu tenha virado padrão, porque sou uma mulher negra”, refletiu à CNN.
Recentemente, Gaby Amarantos celebrou o fato de ter chegado aos 60 kg. “Estou passada. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou feliz, estou emocionada. Nunca tinha usado bermudinha assim para malhar. Estou muito passada, muito feliz”, garantiu.
No entanto, nem tudo são flores e a cantora enfrentou distúrbios de imagem nesse processo. “Eu tenho 1,63 m de altura e eu cheguei a pesar 63kg, só que eu comecei a me achar magra demais assim, aí eu falei: ‘Meu Deus, eu quero a minha ‘rabazonha’ de volta, quero a minhas curvas de volta’”, explicou.
“Eu sou grandona. Eu já tô num lugar em que eu consigo andar de salto, fazer meus shows, treinar, cuidar da minha saúde. Era isso que eu queria. Nunca foi por magreza, sempre foi por saúde. Antes eu estava pré-diabética, hipertensa e eu estava com uma condromalácia que eu não estava conseguindo mais andar. Eu fiz um show no Cine Joia, onde eu não conseguia me movimentar de uma ponta a outra ao do palco”, avaliou a cantora.
Esse momento foi a ‘virada de chave’ para Gaby Amarantos. “Aí eu fiquei um ano treinando certinho, comendo direitinho com personal, com acompanhamento”, reforçou, por fim.