Guilherme Leicam, galã da Globo, foi mais uma das vítimas dos haters e tudo por ter adquirido alguns quilinhos desde a sua última aparição na TV. Bem contrariado, o ator resolveu rebater as críticas dizendo: “Falta de respeito”.
Estamos vivendo tempos bem difíceis, pelo menos, para quem ousa se expor fora dos padrões de beleza ou diferente do que já foi um dia. Que o diga Guilherme Leicam, ator da Globo, de 33 anos, que se viu obrigado a rebater os comentários maldosos sobre sua mudança na aparência.
Nem é preciso ser muito observador para perceber que ele nem está tão mais gordo ou diferente do que era, ou seja, parece haver uma necessidade por parte das pessoas de criticar as outras pela sua aparência.
- Veja também: 20 famosos que engordaram muito
Na verdade, tudo começou por conta de uma publicação do ator em seu perfil no Instagram, que acabou viralizando. Guilherme apareceu conversando com os alunos em uma sala de aula, para divulgar um curso, mas o que acabou chamando a atenção dos internautas foi a aparência diferente do ator.
Certamente, ele não gostou e fez outra publicação desabafando sobre os comentários que recebeu.
“Como as pessoas são más, não é, gente? Essa semana um vídeo meu viralizou, entrando em uma escola para divulgar um curso. Algumas pessoas foram lá nos comentários falar ‘Como ele engordou’, ‘Como ele envelheceu’, ‘Fez demonização facial’, isso e aquilo”, disse.
Dentre outras observações, Guilherme destacou o fato das pessoas se sentirem confortáveis, na internet, para comentarem sobre a aparência de outras pessoas: “Estamos em 2024 e ainda falar sobre o corpo de outra pessoa é uma coisa tão chata”.
Ele ainda fez questão de ressaltar que ninguém sabe o que ele passou nos últimos meses para ter “largado um pouco o visual”.
“E outra, você não tem nada a ver com isso”, disparou. “Deixa que meu corpo, eu cuido. Você não deveria estar apontando dedos. Por que é assim, você engorda, está em depressão, você emagrece, está doente. Vamos parar com isso”, afirmou.
Não satisfeito, Guilherme fez questão de deixar legenda da publicação um apelo ao público, para serem mais empáticos com o próximo e focarem mais em cuidarem da própria vida.
“Agora, ficar julgando o outro só por julgar, só para machucar, isso é muito desnecessário, agressivo e pequeno. De verdade, eu acho falta de respeito, vamos tomar um pouco mais de cuidado com os julgamentos”, disse.