Igor Jansen, 19 anos, é o novo galã da Globo e vem chamando atenção pelo seu físico definido. O artista garante que o corpo é fruto de muito esforço e um estilo de vida saudável.
O ator afirma que herdou os hábitos saudáveis de sua família. “O lifestyle de esportes e vida saudável sempre fez parte da minha rotina, isso muito por influência dos meus pais. Cresci dessa forma por causa deles, que sempre me incentivaram e tinham uma rotina parecida. Acredito que com o passar do tempo, e o meu amadurecimento, só tenha se intensificado mais”, analisa, em entrevista à revista digital Caras Brasil.
Igor está se preparando para estrear na novela “No Rancho Fundo”, da TV Globo, mas faz questão de arranjar um tempo entre uma gravação e outra para realizar esportes. O ator tem duas paixões: futevôlei e musculação. Ele garante que a prática de esportes é fundamental para se manter bem e ativo.
“Cuidar de mim e do meu corpo não é apenas por questões estéticas. Acredito que quando você passa a praticar esporte, cuidar do seu corpo e alimentação, acaba cuidando de você como um todo. Corpo, mente e espírito são pilares que se complementam, todos precisam estar bem para ter o equilíbrio”, garante.
Igor Jansen gosta de compartilhar sua rotina saudável no Instagram para, segundo ele, incentivar seus seguidores a serem mais cuidadosos com a saúde de seu próprio corpo.
“Tento passar tudo isso como forma de influência e motivação, para explicar a importância que é se cuidar. Creio que esse é o verdadeiro motivo de estar mostrando minha rotina, fazendo vídeos motivacionais que ajudem quem está de fora, a entrar nesse mundo”, explica.
Igor, aliás, é destaque no futevôlei e participa de competições na modalidade. Recentemente, por exemplo, ele dividiu a quadra com outros famosos, como Bil Araújo e Tati Dias, no torneio LSK Cup. No entanto, ele não levou a melhor na disputa.
“O LSK é um campeonato que eu tenho um carinho enorme. É a terceira vez que eu participo e essa foi mais especial ainda, pois tive a oportunidade de jogar com os melhores do mundo em quadras. Nem sei direito o que eu estava fazendo ali, mas foi um aprendizado absurdo. Em tudo o que eu faço na minha vida, gosto de aperfeiçoar ao máximo, me desafiar, e com o esporte não foi muito diferente. Adoro participar de campeonatos e desafios para evoluir cada vez mais. A meta, para o próximo, é conquistar o pódio”, promete.
“Esporte sempre esteve presente na minha vida, desde pequeno. Meu primeiro sonho era ser jogador de futebol, então essa paixão pela bola não é de hoje. Futevôlei foi uma modalidade que me apaixonei recentemente, conheci o esporte e comecei a praticar há um ano, e foi um caminho sem volta”, declara, por fim.