Homem Paraplégico Devido a um Câncer Se Torna Fisiculturista

Especialista da área:
atualizado em 04/03/2020

Aos 13 anos de idade, o indiano do estado de Punjab, Anand Arnold, hoje com 28 anos, havia começado a praticar o fisiculturismo e já parecia ter um futuro promissor no mundo do esporte, tendo em vista que nesse mesmo ano conquistou o seu primeiro troféu em um campeonato da modalidade.

  Continua Depois da Publicidade  

Entretanto, apenas dois anos depois, aos 15, Anand infelizmente foi diagnosticado com câncer na medula espinhal inferior, doença que o obrigou a se submeter a uma cirurgia que o deixou paralisado e fez com que ele ficasse de cama por três anos.

7bboaforma

“Depois da operação, o meu peito ficou paralisado. Eu poderia mexer somente as minhas mãos e nada mais. Esses três anos foram um inferno para mim”, contou ele.

Mesmo triste com a condição, o jovem indiano, estimulado pelo amor de seus amigos e familiares, foi conseguindo superar a tragédia. Anand, que utiliza a cadeira de rodas para se locomover, ficou determinado a não deixar que sua deficiência o definisse e voltou aos treinamentos de fortalecimento muscular.

7cboaforma

Quando decidiu que iria retomar os treinos, mesmo tendo um pouco de desconfiança, os parentes e amigos do indiano tentaram apoiá-lo: “O pensamento inicial era que por causa da minha condição eu não poderia fazer nada, mas apenas para me manter positivo eles disseram que eu poderia começar a fazer alguma coisa se eu fosse capaz”, relatou ele.

E não demorou muito para que Anand mostrasse que realmente era capaz de voltar ao mundo do fisiculturismo. O rapaz já foi considerado o Mr. Índia três vezes, ganhou o Mr. Punjab em 12 ocasiões, além de mais outros 27 títulos.

Popular, ele também participa de campanhas de divulgação de produtos esportivos e é modelo de uma popular linha de bonecos de ação. Atualmente, o fisiculturista treina durante três horas por dia.

O pai de Anand, Prince Arnold fez questão de mostrar todo o seu contentamento pelas conquistas do filho: “Qualquer pai que tivesse um filho como ele, definitivamente sentiria orgulho. Então eu sinto”, afirmou.

Mesmo já tendo realizado muita coisa em sua vida, o indiano não deseja parar por aqui: “O meu maior sonho é fazer um filme sobre a minha vida. Eu acredito que isso irá inspirar pessoas a atingir novos patamares. Isso irá dar às pessoas um novo raio de esperança”, revelou.

Você assistiria ao filme de Anand Arnold, o qual ele afirma ser seu sonho lançar? Acredita que ele motivaria mais pessoas a vencerem e seguirem seus sonhos? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média 4,75)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário