Imecap Hair Funciona? Antes e Depois, Resultados e Composição

Especialista:
atualizado em 19/05/2020

Veja se o Imecap Hair funciona mesmo de acordo com relatos de resultados e fotos de antes de depois de usuários e confira a composição do produto.

Para quem sofre com problemas capilares, as promessas dos produtos para os cabelos como Imecap Hair podem soar uma solução. Entretanto, antes de investir no remédio, é importante saber se Imecap Hair funciona realmente, não é mesmo?

Depois que conhecer mais a respeito da linha de produtos, aproveite que está por aqui para tirar outra dúvida recorrente em relação a eles: será que Imecap Hair engorda?

Composição e para que serve

Imecap Hair é um suplemento à base de vitaminas e bionutrientes ativos, destinado aos cabelos, que é composto por piridoxina (vitamina B6), biotina (vitamina B7), cromo e zinco, conforme você confere na tabela abaixo com a informação nutricional do produto:

Quantidade por porção de 0,5 g (1 cápsula) %VD (*)
Piridoxina 1,3 mg 100
Biotina 30 mcg 100
Cromo 35 mcg 100
Selênio 34 mcg 100
Zinco 7 mg 100

As promessas do suplemento incluem prevenir e diminuir a queda dos fios capilares, combater a alteração do bulbo capilar, reforçar as células de defesa das camadas mais profundas dos cabelos, tornando-as mais resistentes, melhorar o aspecto geral dos fios, de modo que eles fiquem menos quebradiços, promover um crescimento capilar saudável com fios mais fortes e gerar cabelos com mais volume, brilho e vitalidade.

Há ainda o kit Imecap Hair Queda Intensa, que vem com um shampoo de 300 ml, uma loção de 100 ml e 30 cápsulas que prometem atuar no fortalecimento dos fios e prevenir a queda dos cabelos, além de melhorar a aparência capilar, acelerar o crescimento dos fios e diminuir a oleosidade.

As cápsulas de Imecap Hair Queda Intensa são compostas por piridoxina (vitamina B6), biotina (vitamina B7), cromo, selênio, zinco e gelatina hidrolisada.

E então, será que Imecap Hair funciona?

Os produtos da linha Imecap Hair podem funcionar nos casos em que o problema capilar for provocado pela ausência das vitaminas e minerais que o suplemento fornece. Tanto que existem imagens de antes e depois atribuídas ao uso do remédio que indicam resultados satisfatórios, como as que você vai conferir abaixo:

Entretanto, é importante frisar que não é somente porque Imecap Hair funciona para algumas pessoas, ao menos aparentemente, que ele necessariamente será bom para você.

Em primeiro lugar porque por mais animadoras que as imagens possam ser, não sabemos se as pessoas que ali aparecem não fizeram outros tratamentos em seus fios, que podem ter influenciado nos resultados finais.

Além disso, mesmo que esse não seja o caso, cada indivíduo pode apresentar uma causa diferente para os problemas capilares, além de seguir uma dieta diferente e ter uma rotina diferente de cuidados com os cabelos – todos fatores que também podem influenciar os resultados obtidos.

Por isso é fundamental consultar um médico dermatologista para ter o seu caso avaliado e verificar se os produtos da linha Imecap Hair realmente podem ser a solução eficiente e segura para o seu problema capilar em questão. Isso porque o suplemento não dá conta de resolver todas as condições que afetam os fios.

Assim, se não for o caso do remédio ser uma boa estratégia de tratamento, o especialista indicará as táticas que realmente podem funcionar e o tratamento apropriado poderá ser iniciado prontamente. É possível que o dermatologista recomende outro remédio para crescer cabelo ou algum outro medicamento contra a queda de cabelo.

Os casos em que Imecap Hair não é a solução

Dermatologistas especializados em problemas do couro cabeludo afirmam que produtos como Imecap Hair não podem ser considerados efetivos para tratar todos os problemas capilares.

Suplementos vitamínicos fabricados por empresas de nutricosméticos não são eficientes para lidar com calvícies que sejam provocadas por doenças autoimunes, predisposição genética ou doenças endócrinas, por exemplo.

A justificativa é a mesma que adiantamos acima: um suplemento vitamínico só pode auxiliar quando o problema é causado por algum tipo de deficiência nutricional.

Ainda assim, essa é somente uma possibilidade. Isso porque não há garantias de que o produto seja uma solução efetiva, tendo em vista que cada pessoa possui um organismo diferente, com necessidades diversas de nutrientes, que podem variar conforme o padrão da dieta e o modo como o metabolismo absorve e utiliza as vitaminas ingeridas.

Há ainda a chance de que a pessoa sofra com problemas nas unhas e/ou nos cabelos por possuir a síndrome de má absorção intestinal, em que o corpo não consegue reter todos os nutrientes que consome.

Nesses casos, o uso do suplemento também não valerá de nada, já que o organismo não conseguirá absorver a integralidade das vitaminas e minerais fornecidos por ele.

Como tomar e usar Imecap Hair

Recomenda-se ingerir uma cápsula de Imecap Hair por dia ou seguir a dosagem indicada pelo médico ou nutricionista. Entretanto, não se deve tomar mais do que uma cápsula do suplemento a cada dia. A mesma recomendação vale para Imecap Hair Queda Intensa, que deve ter a sua cápsula ingerida antes da refeição.

A indicação de uso do shampoo do kit Imecap Hair Queda Intensa é aplicar uma pequena quantidade do produto, massagear e enxaguar. Após, repetir o procedimento uma segunda vez. Já a loção que vem no kit deve ser gotejada no couro cabeludo seco duas ou três vezes ao dia.

Cuidados

Uma vez que já conversamos bastante sobre como o Imecap Hair funciona, chegou a hora de conhecermos alguns cuidados que essa linha de produtos para os cabelos exige.

Pois bem, acordo com a descrição de Imecap Hair, o produto não pode ser utilizado por pessoas que sofrem com hipersensibilidade aos componentes de sua fórmula.

Já as crianças, mulheres que estejam grávidas e mulheres que se encontrem no período do aleitamento só podem usar Imecap Hair sob orientação do médico ou do nutricionista, informa o documento.

Porém, mesmo no caso das pessoas que não foram mencionadas acima, o ideal é que Imecap Hair comece a ser utilizado somente depois de consultar o médico para ter certeza que o suplemento não fará mal ao organismo.

É importante informar ao médico a respeito de qualquer medicamento, suplemento ou planta que esteja utilizando para que ele verifique se não existem riscos associados ao uso simultâneo da substância em questão e Imecap Hair.

O mesmo vale para Imecap Hair Queda Intensa, no entanto, a descrição do kit adverte ainda que nos casos em que o shampoo e/ou a loção provocarem irritação, o uso deverá ser suspendido.

As descrições de Imecap Hair e Imecap Hair Queda Intensa não informam quais efeitos colaterais o produto pode promover.

Entretanto, um consumidor relatou ter experimentado efeitos colaterais como náuseas, tonturas, palpitações, febre e falta de ar depois de utilizar Imecap Hair.

A fabricante do produto retornou a reclamação do usuário no site, afirmou não ter conseguido entrar em contato com o cliente e solicitou que ele ligasse para a empresa ou disponibilizasse o seu contato para eles.

Logicamente, não sabemos se o consumidor foi exposto a outros fatores que possam ter provocado esses efeitos colaterais, portanto, não podemos bater o martelo e confirmar que Imecap Hair foi o culpado pelos problemas.

Mas, de qualquer maneira, a sugestão que fica é que ao experimentar qualquer efeito colateral enquanto estiver usando algum produto da linha Imecap Hair, você deve procurar imediatamente a ajuda do médico para verificar a seriedade da reação, receber o tratamento necessário e confirmar se o remédio pode realmente ter sido o culpado.

Você já se perguntou se Imecap Hair funciona? Pretende experimentar? Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando se trata de saúde, é muito importante poder contar com uma fonte confiável de informações. Afinal de contas sabemos que o sua qualidade de vida e bem-estar devem estar em primeiro lugar para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada, com redatores e editores que desenvolvem um conteúdo de qualidade, adaptando-o a uma linguagem de fácil compreensão para o público em geral, tendo por base as mais confiáveis fontes de informação. Depois disso todo artigo é revisado por profissional especialista da área, para garantir que as informações são verídicas, e só então ele é publicado no site. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados a saúde, boa forma e qualidade de vida. Conheça mais sobre os profissionais que contribuem para a qualidade editorial do portal.

Deixe um comentário