Uma das coisas que provavelmente mais incomodam as pessoas que precisam mudar a alimentação para emagrecer é a necessidade de evitar ou cortar de uma vez o consumo de comidinhas mais apetitosas como doces, hambúrgueres e frituras para diminuir o número de calorias ingeridas.
Mas e se a gente te dissesse que é possível amenizar esse sofrimento e saborear sem culpa uma guloseima como o sorvete, consumindo menos calorias do que uma maçã, que possui 72 calorias por unidade média?
Não é brincadeira não, amigo. Tudo graças à dupla de irmãos britânicos Charlie e Harry Thuillier que inventou uma versão de sorvete que tem um valor calórico menor que o da fruta.
A ideia dos dois surgiu quando eles ficaram sem comida depois de uma viagem feita ao Nordeste brasileiro, de Natal, no Rio Grande do Norte, a Jericoacoara, no Ceará. Na ocasião, eles descobriram o potencial nutritivo do leite de coco.
Então, eles produziram o sorvete que consegue ser menos calórico devido aos ingredientes naturais presentes em sua composição. Em vez de açúcar, Charlie e Harry utilizaram a stévia, uma planta medicinal que é usada como adoçante e está presente inclusive em uma versão menos calórica da Coca-Cola, a Coca Life.
Já o tradicional creme do sorvete foi substituído pelo óleo de coco virgem. Cada versão do produto mistura os sabores clássicos do doce gelado com opções de ingredientes mais saudáveis.
Um dos sabores do sorvete menos calórico criado pelos irmãos britânicos
Entre os sabores disponíveis estão: baunilha de Madagascar com baúba (planta sul-africana), chocolate com menta e spirulina (planta que cresce na África do Sul e na América Latina) e caramelo com lucuma (fruta similar ao abacate que é encontrada no Peru).
Os sorvetes são vendidos pelo preço de 5,50 libras – que correspondem a aproximadamente 26 reais – em mercados dedicados a comidas naturais na Inglaterra.