Irmãos Ingleses Criam Sorvete Menos Calórico Que Uma Maçã

Especialista da área:
atualizado em 30/01/2020

Uma das coisas que provavelmente mais incomodam as pessoas que precisam mudar a alimentação para emagrecer é a necessidade de evitar ou cortar de uma vez o consumo de comidinhas mais apetitosas como doces, hambúrgueres e frituras para diminuir o número de calorias ingeridas.

  Continua Depois da Publicidade  

Mas e se a gente te dissesse que é possível amenizar esse sofrimento e saborear sem culpa uma guloseima como o sorvete, consumindo menos calorias do que uma maçã, que possui 72 calorias por unidade média?

Não é brincadeira não, amigo. Tudo graças à dupla de irmãos britânicos Charlie e Harry Thuillier que inventou uma versão de sorvete que tem um valor calórico menor que o da fruta.

A ideia dos dois surgiu quando eles ficaram sem comida depois de uma viagem feita ao Nordeste brasileiro, de Natal, no Rio Grande do Norte, a Jericoacoara, no Ceará. Na ocasião, eles descobriram o potencial nutritivo do leite de coco.

Então, eles produziram o sorvete que consegue ser menos calórico devido aos ingredientes naturais presentes em sua composição. Em vez de açúcar, Charlie e Harry utilizaram a stévia, uma planta medicinal que é usada como adoçante e está presente inclusive em uma versão menos calórica da Coca-Cola, a Coca Life.

Já o tradicional creme do sorvete foi substituído pelo óleo de coco virgem. Cada versão do produto mistura os sabores clássicos do doce gelado com opções de ingredientes mais saudáveis.

6bboaformaUm dos sabores do sorvete menos calórico criado pelos irmãos britânicos

Entre os sabores disponíveis estão: baunilha de Madagascar com baúba (planta sul-africana), chocolate com menta e spirulina (planta que cresce na África do Sul e na América Latina) e caramelo com lucuma (fruta similar ao abacate que é encontrada no Peru).

Os sorvetes são vendidos pelo preço de 5,50 libras – que correspondem a aproximadamente 26 reais – em mercados dedicados a comidas naturais na Inglaterra.

E você, gostou da ideia? Teria coragem de experimentar o sorvete mais natural? O jeito é torcer e esperar que ele venha para o Brasil! Comente abaixo!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...
Sobre Equipe Editorial MundoBoaForma

Quando o assunto é saúde, você tem que saber em quem confiar. Sua qualidade de vida e bem-estar devem ser uma prioridade para você. Por isso contamos com uma equipe profissional diversificada e altamente qualificada, composta por médicos, nutricionistas, educadores físicos. Nosso objetivo é garantir a qualidade do conteúdo que publicamos, que é também baseado nas mais confiáveis fontes de informação. Tudo isso para que você tenha confiança no MundoBoaForma e faça daqui sua fonte preferencial de consulta para assuntos relacionados à saúde, boa forma e qualidade de vida.

  Continua Depois da Publicidade  

Deixe um comentário