Isa Scherer, 28 anos, recebeu o diagnóstico de hipotireoidismo e compartilhou com seus seguidores quais foram os primeiros sintomas que chamaram sua atenção. A influencer disse que já está em tratamento há cerca de um ano.
“Eu tenho hipotireoidismo desde o ano passado. Eu tive um tempo de hipertiroidismo e eu passava muito mal, ficava muito agitada. Do hiper, minha tireoide ‘morreu’ um pedaço, meus hormônios caíram muito, eu comecei a me sentir triste, pra baixo, cansada e me toquei que poderia ser tireoide”, contou.
Isa comenta que o diagnóstico não alterou diretamente sua rotina. “Só que é pouquinho, eu tomo Puran todos os dias em jejum e espero 20 minutos para comer. E levo a vida normal, não sinto nada de diferente”, garantiu.
O medicamento à base de levotiroxina sódica, é usado por pessoas que não produzem o hormônio de forma suficiente. Ele age regulando a velocidade do metabolismo.
“Por isso é muito importante para quem tem, achar a dose certa de remédio. Eu demorei para achar, tomei mais alto, mais baixo, até que quando eu ajustei mesmo, eu parei de sentir qualquer sintoma e agora levo a vida 100% normal”, declarou.
A vencedora do “MasterChef”, da TV Bandeirantes, passou um período enfrentando os sintomas sem entender do que se tratava: “O meu primeiro sintoma foi tristeza e cansaço. Demorei um tempo para associar. Medicada, vida normal. Eu sou muito regrada, não esqueço de tomar nenhum dia e sempre espero o tempo certo para comer”.
O hipotireoidismo pode atingir qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, e até mesmo recém-nascidos (chamado hipotireoidismo congênito), porém é mais comum em mulheres.
A doença representa um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como cérebro, coração, fígado e rins), caracterizada pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). Saiba mais: Hipotireoidismo – Causas, sintomas e tratamento.
Uso de Roacutan
Recentemente, Isa retomou o uso de Roacutan após passar um período sem tratamento com o medicamento devido a fortes crises de ansiedade que estava sentindo. A influencer disse que ainda está lidando com o sintoma, mas de forma mais controlada.
“(…) Fiquei uma semana sem tomar. Quando eu voltei, tomei segunda-feira um comprimido e na quinta-feira outro. Na outra semana, fiz a mesma coisa. E agora que estou sentindo que estou mais estabilizada, comecei a tomar a cada dois dias. Então, eu tomei um dia sim e dois dias não”, explicou.
- Veja também: Isabella Scherer recorre a remédios contra a acne pela quinta vez: “Acaba com a autoestima”
Scherer também listou as diferenças que notou na pele durante esse período. “Só de dar esse intervalo um pouco maior, já voltei a ter um pouco mais de oleosidade na pele. Mas, minha pele já está muito melhor do que estava antes de eu tomar. Estou feliz com o andar da carruagem”, detalhou.